Central de ajuda

Bem-vindo à central de ajuda!

Confira em nossas dúvidas frequentes ou faça sua pesquisa

Filtrar por assunto

Central de ajuda Quem pode fazer o refinanciamento do empréstimo consignado?

Quem pode fazer o refinanciamento do empréstimo consignado?

A primeira condição para fazer o refinanciamento do empréstimo consignado é ter um empréstimo consignado. Além disso, cada instituição financeira pode determinar as regras para que o refinanciamento seja feito.  

É comum que haja a condição de que uma parte do empréstimo já tenha sido paga, porém a quantidade de parcelas pode variar. Algumas instituições pedem que de 15% a 30% tenha sido paga, mas esse número tem ficado cada vez menor. Hoje, alguns bancos já aceitam realizar o refinanciamento quando apenas uma parcela do empréstimo já foi paga

Quer saber mais sobre refinanciamento? Acesse: “Quando fazer  o refinanciamento do empréstimo consignado?“. 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe




Perguntas Relacionadas


O refinanciamento funciona como uma renegociação do seu empréstimo consignado. Nela, a parte que você ainda não pagou do seu empréstimo é renegociada com melhores condições de pagamento e a que já foi paga é… (...)

Cada pessoa pode ter apenas um cartão consignado. Porém, o limite de crédito é de 1,6 vezes o valor do seu salário ou benefício, muito maior do… (...)

Sim! Assim como na contratação do empréstimo consignado, na contratação do cartão consignado não é feita consulta ao SPC e Serasa. Por isso, ele é uma opção barata e com… (...)

Os principais tipos de pessoas que podem fazer o cartão consignado são:  Aposentados e pensionistas do INSS;  Servidores públicos (federais, estaduais e municipais).  Saiba mais… (...)