O que é a antecipação do saque aniversário FGTS?

A antecipação do saque aniversário, também conhecido como empréstimo FGTS ou empréstimo consignado com garantia do saque aniversário FGTS é um novo tipo de empréstimo para trabalhadores da rede privada (CLT) que possuem saldo no FGTS e escolheram fazer o saque aniversário.

Além disso, é um tipo de empréstimo que possui contratação fácil e rápida e com diversas vantagens exclusivas.

Como fazer a antecipação do saque FGTS?

Na Empresta, você pode antecipar seu saque do FGTS de duas formas: presencialmente, em uma loja Empresta, ou através do site Empresta.

Site Empresta

Essa é a opção ideal para você que quer antecipar o seu saque aniversário FGTS sem sair de casa!

Empréstimo Consignado Digital

Lojas Empresta

Pensando em atender da melhor maneira, a Empresta conta com lojas em diversos estados brasileiros. Encontre agora a mais próxima de você e aproveite!

Encontrar uma loja Empresta!

Dúvidas frequentes

A antecipação do saque aniversário FGTS, também conhecido como empréstimo FGTS é uma nova opção de crédito para trabalhadores da rede privada (CLT). Ao fazer o empréstimo FGTS, você pode antecipar o valor de até cinco parcelas anuais do saque aniversário FGTS.

Para saber qual seu saldo e conferir qual é o valor disponível para saque você pode acessar o aplicativo FGTS.

O empréstimo FGTS é voltado para trabalhadores da rede privada (CLT) que possuem saldo no FGTS, que tenham escolhido fazer o saque aniversário e que tenham autorizado a instituição financeira escolhida consultar seu saldo disponível para este tipo de saque.

Ao contratar o empréstimo FGTS, você pode antecipar o valor de até cinco parcelas anuais do saque aniversário FGTS.

Não! Você pode fazer a antecipação do saque aniversário em todas as suas contas FGTS vinculadas que possuem saldo, independente se são contas ativas ou inativas.

O empréstimo FGTS é pago de maneira diferente que outros tipos de empréstimo. Ao invés de realizar o pagamento de parcelas mensais, que comprometem o seu orçamento, o pagamento do empréstimo FGTS é feito anualmente e de maneira automática, sempre que o valor do seu saque aniversário estiver disponível.

Sim, você pode antecipar o pagamento do empréstimo FGTS! Para isso, precisará entrar em contato com a instituição financeira que contratou o empréstimo. Além disso, é muito importante que você saiba que para adiantar o pagamento você não poderá usar o saldo disponível do FGTS. Sendo necessário usar dinheiro de outras fontes, como seu salário, poupança, entre outros.

Não! Empresas que você já trabalhou ou a empresa que você trabalha atualmente não possuem nenhuma ligação com a contratação do empréstimo FGTS. Por isso, você não precisa da autorização delas para realizar a contratação.

Na Empresta, a taxa de juros do empréstimo consignado FGTS, que também é conhecido como empréstimo FGTS ou antecipação do saque aniversário FGTS, é de apenas 1,99%.

Se você escolheu a opção de fazer a antecipação do seu saque aniversário só poderá mudar para a modalidade de saque rescisão depois de pagar completamente todas as parcelas.

Sim! Se você precisa liberar o seu FGTS ou quer mudar para a opção de saque rescisão pode fazer isso pagando o seu empréstimo FGTS adiantado. Para isso, basta entrar em contato com a instituição financeira que realizou a contratação.

Porém, é importante lembrar que para fazer o pagamento adiantado você não poderá usar o dinheiro disponível no seu FGTS. Assim, precisará usar dinheiro de outras fontes, como seu salário, poupança, entre outros.

Não! Ao contratar o empréstimo consignado FGTS, que também é conhecido como empréstimo FGTS ou antecipação do saque aniversário FGTS, você não usa a sua margem consignável e nem afeta o seu orçamento mensal. Assim, o empréstimo consignado FGTS não compromete outros tipos de empréstimo.