Empréstimo Pessoal

Como funciona o empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma das opções mais populares do mercado, pois o uso do dinheiro é livre! Sendo uma ótima alternativa para quem precisa de dinheiro de forma rápida e quer liberdade para utilizá-lo.

Na Empresta, o empréstimo pessoal é simples e seguro: você pode contratar sem sair de casa e nós nunca iremos pedir dinheiro adiantado para liberar o seu empréstimo pessoal!

Dúvidas frequentes

O empréstimo pessoal é um tipo de crédito com uso pessoal do dinheiro, assim, a pessoa pode usá-lo para o que quiser. Nele, uma instituição financeira te empresta o dinheiro e valor é dividido em parcelas fixas, que você pagará mensalmente.

NÃO! É importante que você saiba que nunca deve pagar nenhum valor adiantado para que o seu empréstimo pessoal seja liberado. Nenhuma instituição séria e honesta írá pedir dinheiro adiantado, seja por meio de uma taxa ou um depósito.

Os documentos necessários para a contratação do empréstimo pessoal podem variar de acordo com a instituição financeira. Porém, entre os mais comuns estão:
1. Documentos de identificação (RG e CPF);
2. Comprovante de residência com até 60 dias de vencimento (contas de consumo, como de luz ou água);
3. Comprovantes de renda (contracheques, holerites, declarações de imposto de renda, extratos bancários e carteira de trabalho).

As três maneiras mais comuns para o pagamento do empréstimo pessoal são:
1. Débito automático: as parcelas do seu empréstimo serão descontadas mensalmente em sua conta corrente;
2. Boleto bancário: você deverá fazer os pagamentos mensalmente em caixas eletrônicos ou atendimento, lotéricas ou por aplicativo no seu celular;
3. Cheque pré-datado: os cheques devem ser preenchidos com a data de pagamento de cada parcela e entregues a instituição financeira.