Empréstimo consignado INSS

Empréstimo consignado INSS
com taxas mais baixas!

Aposentado e pensionista do INSS,
chegou a hora de realizar seus sonhos, faça a simulação do seu empréstimo consignado INSS aqui!


Aposentado e pensionista, simule seu crédito consignado aqui!

Empréstimo Consignado, o melhor crédito do Brasil!

O empréstimo consignado INSS é uma opção de crédito onde os descontos são feitos diretamente na folha de pagamento e tem as menores taxas de juros. Chegam a ser até 4 vezes menores se comparadas a outros tipos de crédito, como o empréstimo pessoal e o cheque especial.

Além disso, as taxas são menores inclusive quando comparado à outros perfis de crédito consignado. Isso acontece porque esse é o público com maior estabilidade de renda, o que dá ao banco mais garantia quanto ao pagamento das parcelas.

1,80%

Empréstimo
Consignado

8,22%

Cheque
Especial

28.86%

Cartão De Crédito

Conheça as vantagens do consignado INSS

Seguro e barato
Menor taxa de juros

O empréstimo consignado INSS é uma opção mais barata, se comparada a outros tipos de empréstimo, como cheque especial e empréstimo pessoal.

Longo prazo de pagamento
Mais tempo para pagar

Aposentados ou pensionistas do INSS, têm mais flexibilidade para pagar. São até 84 meses, com parcelas fixas.

Disponível para negativados
Empréstimo online

Não se preocupe! Você não precisa sair de casa e nem pegar longas filas para contratar seu crédito consignado pelo WhatsApp.

Sem burocracia
Muito mais prático

As parcelas são fixas e descontadas diretamente da sua folha de pagamento e você não precisa se preocupar com mais nada!

Vantagens do empréstimo consignado INSS

O que é a margem consignável?

Margem consignável é o valor máximo que pode ser comprometido do salário ou benefício recebido pelo solicitante do empréstimo consignado, esse valor é importante porque ajuda a garantir que o beneficiário INSS não comprometa uma porcentagem muito elevada da sua renda com o pagamento das parcelas do empréstimo, garantindo uma proteção.

Atualmente, essa margem total é de 45%, onde 35% são destinados a empréstimo consignado, 5% para cartão de crédito consignado e 5% ao cartão de benefícios.

Empréstimo consignado na Empresta é bem melhor!

empréstimo consignado INSS
empréstimo consignado INSS
Precisa de um empréstimo?

Simule e contrate seu empréstimo sem enfrentar filas e sem sair de casa através do seu celular!

Quer refinanciar?

Você pode refinanciar seu crédito consignado e conseguir melhores condições de pagamento.

Portabilidade funciona?

Quando as condições, taxas ou atendimento não são mais interessantes para você, faça a portabilidade!

A Empresta é parceira de vários bancos, confira:

empréstimo consignado INSS
Vantagens do empréstimo consignado INSS

Faça seu Consignado INSS pelo Whatsapp

Dúvidas frequentes sobre
empréstimo consignado INSS

O Empréstimo Consignado INSS é uma modalidade de crédito destinada a aposentados/pensionistas do INSS na qual as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do tomador, limitadas a 30% da renda. Além do INSS, também existe a modalidade de empréstimo consignado para servidores, e a modalidade para beneficiários BPC/LOAS.

O Empréstimo Consignado INSS está disponível para aposentados e pensionistas do INSS.

Atualmente, aposentados e pensionistas do INSS podem parcelar o empréstimo em até 84 meses.

A margem consignável se trata de um limite máximo de desconto no salário/benefício vindo de parcelas de Empréstimos Consignados. Esse limite é de 45% e existe para que o solicitante não tenha a renda comprometida. São destinados 35% para empréstimo consignado, 5% para cartão de crédito consignado e 5% para cartão de benefícios.

Alguns fatores influenciam no limite de crédito liberado para o Empréstimo Consignado. Os principais são: valor do salário/benefício do solicitante, tipo de convênio e margem consignável liberada.

Vale lembrar que os bancos podem aplicar fatores específicos, por isso é importante comparar as propostas de cada instituição.

Funcionários de empresas privadas também podem solicitar o Empréstimo Consignado INSS, desde que a empresa contratante tenha convênio com o banco.

Existem dois fatores limitadores para a quantidade de Empréstimos Consignados que pode ser feita por benefício.

O primeiro é a margem consignável, que não pode ultrapassar 30% do salário/benefício do solicitante. O objetivo dessa limitação é evitar que a renda seja toda tomada por parcelas de empréstimos.

O segundo fator se trata da quantidade de contratos simultâneos que se pode ter. Essa quantidade varia de acordo com o convênio. Para convênios do INSS o máximo são 9 contratos.

Não. Somente o titular consegue realizar a solicitação do consignado.

Para consultar basta acessar o aplicativo ou o site Meu INSS , ao entrar é só acessar a aba “Extrato de Empréstimo” e consultar a margem disponível.

Não! Nenhum correspondente bancário sério e honesto solicita valor antecipado.

Aqui na Empresta é necessário apresentar somente alguns documentos como: RG, CPF, endereço completo e comprovante de residência.

Sim, é possível fazer portabilidade de empréstimo consignado INSS, ou seja, transferir a dívida de uma instituição financeira para outra que ofereça melhores condições de pagamento. Para isso, é necessário que haja margem consignável disponível e que a instituição financeira de destino aceite a portabilidade. É importante lembrar que a portabilidade pode resultar em economia nas parcelas ou na redução do prazo de pagamento, por isso é interessante considerar essa opção caso encontre uma oferta mais vantajosa.

Sim, é possível escolher o prazo de pagamento do empréstimo consignado, de acordo com a disponibilidade da margem consignável e o valor da parcela desejada. O prazo máximo geralmente é de 84 meses.

Para solicitar um empréstimo consignado INSS conosco, é necessário ser aposentado ou pensionista do INSS, ter margem consignável disponível, e possuir os documentos exigidos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Para mais detalhes sobre os requisitos e documentos necessários, preencha o nosso formulário e tire todas suas dúvidas com nossos consultores!

Sim, você pode utilizar o empréstimo consignado INSS para diversas finalidades, como quitação de dívidas, reformas, compra de bens, viagens, entre outras. A escolha do destino dos recursos fica a critério do cliente, desde que esteja de acordo com as normas e regulamentos estabelecidos.

Sim, é possível obter um empréstimo consignado INSS mesmo estando com o nome negativado. O empréstimo consignado é uma modalidade em que as parcelas são descontadas diretamente do benefício do INSS, o que reduz o risco para a instituição financeira. Algumas instituições podem realizar o consignado INSS para negativados, tire suas dúvidas e faça sua simulação com nossos consultores!

A margem consignável no consignado INSS é o limite máximo de comprometimento da renda do beneficiário com as parcelas do empréstimo. O valor máximo permitido é de 30% do benefício mensal, sendo que 5% são exclusivos para despesas relacionadas a cartão de crédito consignado.

As taxas de juros abaixaram, atualmente a taxa do empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS é de somente 1,80%.

O número do benefício do INSS é o mesmo do PIS/PASEP, que está disponível na carteira de trabalho. Também é possível consultar o número através do site Meu INSS ou ligando para o telefone da Previdência Social (135).

Sim! A contratação do consignado INSS pode ser feita através do WhatsApp da Empresta.

O crédito consignado INSS é direcionado a aposentados, pensionistas e servidores públicos vinculados ao INSS. O pagamento das parcelas é descontado diretamente do benefício ou salário. Já o empréstimo pessoal pode ser solicitado por qualquer pessoa e o pagamento é geralmente feito por meio de parcelas fixas.

Não é necessário realizar nenhum pagamento antecipado para liberação do empréstimo, essa é um prática ilegal e nenhuma instituição financeira correta realiza essa ação. Cuidado, não caia em golpes!

Não, não é possível solicitar um crédito consignado INSS sem margem consignável disponível. O crédito consignado é um tipo de empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício do INSS do solicitante. A margem consignável é o limite máximo de comprometimento de renda permitido para esse tipo de empréstimo, e é definida por lei.

Apesar disso, caso você não tenha margem disponível, é possível fazer seu refinanciamento do consignado e renegociar seu contrato.

O empréstimo consignado pode ser reprovado nas seguintes situações: dados fornecidos incorretos, margem consignável indisponível, documentos inconsistentes, entre outros.

Sim! A taxa de juros caiu ainda mais e agora é possível aproveitar o melhor crédito do Brasil com taxas de juros de 1,80% ao mês.

Você pode pagar seu consignado em até 84 meses, com parcelas fixas diretamente da folha de pagamento.

Em média, o prazo para desbloqueio é de 30 dias.