Antecipação do
saque aniversário: tenha seu dinheiro ainda hoje!

Você não precisa ser demitido para sacar seu FGTS. Faça tudo de forma online, sem sair de casa.

homem com celular na mao e app da empresta aberto
homem com celular na mao e app da empresta aberto

Como funciona a antecipação do saque aniversário?

Também conhecida como empréstimo FGTS, a antecipação do saque FGTS é um tipo de crédito onde você consegue sacar de uma única vez, o valor do FGTS que fica disponível todo ano no seu aniversário. Com taxas baixas, não compromete sua renda mensal!

Disponível para:

check

Qualquer pessoa com saldo em contas ativas ou inativas, mesmo negativados

check

Optantes pelo saque aniversário

check

Maiores de 18 anos

celular com app do fgts aberto

Como funciona a antecipação do saque aniversário?

Também conhecida como empréstimo FGTS, a antecipação do saque FGTS é um tipo de crédito onde você consegue sacar de uma única vez, o valor do FGTS que fica disponível todo ano no seu aniversário. Com taxas baixas, não compromete sua renda mensal!

Disponível para:

check

Qualquer pessoa com saldo em contas ativas ou inativas, mesmo negativados

check

Optantes pelo saque aniversário

check

Maiores de 18 anos

celular com app do fgts aberto

Vantagens do saque
FGTS Empresta

Seguro e barato
Dinheiro rápido
na sua conta

Após a aprovação, a partir de
10 minutos o dinheiro estará disponível
na sua conta bancária.

Longo prazo de pagamento
Juros
baixíssimos

Taxas mais baixas que
o crédito pessoal,
cheque especial ou cartão.

Disponível para negativados
Não compromete o
orçamento mensal

Desconto direto no
seu saldo do FGTS,
sem boletos ou carnês.

Sem burocracia
Use o dinheiro
como quiser

Tenha dinheiro urgente
para pagar contas e
outras despesas!

Como antecipar o FGTS na Empresta?

Veja passo a passo a seguir:

video passo a passo

Como antecipar o FGTS
na Empresta?

Veja passo a passo a seguir:

video passo a passo

Te ajudamos a tirar os sonhos do papel.
Baixe o App Empresta!

Te ajudamos a tirar os sonhos do papel.
Baixe o App Empresta!

celular com aplicativo da Empresta aberto

Principais dúvidas sobre
o empréstimo FGTS

A antecipação do saque aniversário FGTS, também conhecida como empréstimo FGTS, é uma opção de crédito para trabalhadores da rede privada (CLT).

Ao fazer o empréstimo FGTS você pode antecipar o valor de até dez parcelas anuais do saque aniversário FGTS. Ou seja, ao invés de esperar para receber seu FGTS em uma parcela por ano, você antecipa e recebe à vista na sua conta.

Para saber qual seu saldo e conferir qual é o valor disponível para saque você pode acessar o aplicativo FGTS Empresta para Android ou o aplicativo FGTS Empresta na App Store.

O empréstimo FGTS é voltado para trabalhadores da rede privada (CLT) ou pessoas que já trabalharam de carteira assinada, é para qualquer pessoa que possui saldo no FGTS.

É necessário ter escolhido fazer o saque aniversário e autorizar a instituição financeira escolhida consultar seu saldo disponível para este tipo de saque.

Ao contratar o empréstimo FGTS, ele pode antecipar o valor de até dez parcelas anuais do saque aniversário FGTS. O valor máximo irá depender do valor que existe na sua conta, então ele pode variar.

Para consultar o saldo, basta autorizar o saque aniversário e simular em nosso aplicativo!

Sim! Você pode fazer o empréstimo FGTS em todas as suas contas FGTS vinculadas que possuem saldo, independente se são contas ativas ou inativas.

O empréstimo FGTS é pago de maneira diferente que outros tipos de empréstimo. Ao invés de realizar o pagamento de parcelas mensais, que comprometem o seu orçamento, o pagamento do empréstimo FGTS é feito anualmente e de maneira automática, sempre que o valor do seu saque aniversário estiver disponível.

A taxa de juros do empréstimo FGTS, é de apenas 1,80% ao mês. Isso significa que você recebe o valor da antecipação do saque aniversário e o valor total será acrescido de 1,80% ao mês. Mas fique tranquilo! Você não precisa pagar nada no ato da antecipação do seu saldo, o valor é retido diretamente na sua conta de FGTS.

Não! Empresas que você já trabalhou ou a empresa que você trabalha atualmente não possuem nenhuma ligação com a contratação do empréstimo FGTS. Por isso, você não precisa da autorização delas para realizar a contratação do empréstimo FGTS.

Quando você opta pelo saque aniversário, pode solicitar a volta para o saque rescisão a qualquer momento através do aplicativo oficial do FGTS. Porém:

  1. Caso o cliente não tenha feito antecipação do saque aniversário do FGTS, a alteração ocorrerá no 25º mês após a solicitação.
  2. Caso o cliente tenha antecipação do saque aniversário, a volta para o saque rescisão ocorrerá somente após liquidação total dos contratos.

O dinheiro irá cair na conta do seu cliente em até 2 horas. Após finalizar seu pedido, nossa área de Qualidade vai analisar seus dados e vamos realizar as conferências necessárias com a Caixa. Estando tudo ok, já é direcionado para pagamento!

Caso após 2 horas o valor do seu empréstimo FGTS não tenha sido creditado em sua conta, confira os seus dados bancários.

Sim. Aqui na Empresta o valor mínimo para antecipar o FGTS é de R$150,00!

Para solicitar a antecipação do saque FGTS na Empresta você precisa apenas do seu RG ou CNH física ou digital. Basta preencher rapidamente os dados no Aplicativo Empresta e o valor cai na sua conta em horas!

Baixe o aplicativo FGTS Empresta para Android ou o aplicativo FGTS Empresta na App Store.

Para conferir o saldo disponível da conta do FGTS basta acessar e conferir pelo aplicativo FGTS.

Sim! Você precisa ser optante do “saque aniversário” no aplicativo FGTS da Caixa e ter saldo na sua conta Não é feita nenhuma consulta de SPC/Serasa para antecipar seu FGTS!

A Caixa disponibiliza duas formas de receber seu FGTS: saque rescisão e saque aniversário.

  1. Saque Rescisão: você recebe o valor acumulado do seu FGTS em caso de desligamento sem justa causa. Caso você peça desligamento, o valor de FGTS não é liberado, continua acumulado na sua conta de FGTS na Caixa.
  2. Saque Aniversário: nesta modalidade você escolhe receber parte do seu FGTS no mês do seu aniversário. Você recebe uma parcela por ano enquanto tiver saldo de FGTS.

O que a antecipação do saque de FGTS faz é liberar o valor que você receberia aos poucos por ano, em forma de empréstimo.

Para antecipar seu saldo de FGTS agora, basta baixar acessar o aplicativo FGTS Empresta para Android ou no aplicativo FGTS Empresta na App Store.

Assista ao vídeo sobre como aderir ao saque aniversário.

Não! O valor do FGTS é seu. A empresa privada tem obrigação de depositar o FGTS na sua conta, mas depois disso, você utiliza o valor da forma que desejar, dentro das regras da Caixa Econômica.

Não. O pagamento da antecipação do FGTS é feito apenas na conta do titular. Caso seja informada conta de outra pessoa, o valor não será depositado e o seu pedido ficará pendente até regularizar os dados bancários.

A QI Sociedade de Crédito Direto S.A. é uma Instituição Financeira parceira da Empresta com funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil e é responsável por consultar o seu saldo de FGTS na Caixa.

Você precisa autorizar a QI Sociedade de Crédito Direto S.A. no aplicativo FGTS da Caixa para que a Empresta possa ter acesso ao seu saldo de FGTS e liberar o valor para você.

Ao optar pela troca do “Saque rescisão” para “Saque aniversário” e realizar a antecipação do saque aniversário o trabalhador não perde o direito a receber a multa de 40%, porém, não conseguirá sacar o valor total da conta caso seja demitido sem justa causa. O valor já antecipado fica bloqueado para saque, pois já foi utilizado para antecipação do FGTS.

Caso seja desligado sem justa causa, você receberá a multa de 40% em cima do saldo de FGTS + o valor de saldo de FGTS que não tiver sido utilizado na antecipação.

Caso seja demitido e ainda não tenha feito a Antecipação do saque aniversário, é recomendado sacar o valor da multa primeiro e depois fazer a antecipação, pois todo o valor que estiver na conta do FGTS é considerada saldo.

Pasta baixar o aplicativo FGTS Empresta para Android ou no aplicativo FGTS Empresta na App Store.

Você precisa ser optante pelo Saque Aniversário e autorizar nossa parceira QI Sociedade de Crédito Direto S.A. a consultar seu saldo. Para sua segurança, vamos pedir uma selfie e foto do seu documento de RG ou CNH. Seus documentos precisam estar em bom estado, ok?

Após concluir o cadastro, o dinheiro cai na sua conta em horas!

Sim. O valor referente ao total do contrato ficará bloqueado para garantir a liquidação do contrato. Os valores depositados pela empresa após o contrato ou o valor que não foi utilizado na antecipação não fica bloqueado.

Não. O valor para pagamento da antecipação do seu FGTS é definido no momento da assinatura do contrato. Todos os valores depositados na sua conta do FGTS após a assinatura do contrato não são comprometidos.

Com certeza! Ao finalizar o pedido você recebe a cópia do contrato no seu e-mail e pode baixá-lo no Aplicativo Empresta.

Caso não tenha mais acesso ao e-mail informado no cadastro, você também pode solicitar a cópia do contrato de FGTS Empresta enviando um e-mail para sac@empresta.com.br com seu Nome, CPF e Telefone.

O tempo para quitação dependente da quantidade de parcelas antecipadas. O desconto é feito anualmente, então se você antecipar 10 parcelas de saque aniversário, demora 10 anos para quitar o contrato. Lembrando que você pode fazer a liquidação antecipada a qualquer momento solicitando nessa página.

Sim. Caso você pode solicitar a liquidação antecipada do contrato de FGTS e o saldo será desbloqueado. Para solicitar, basta preencher o formulário de Solicitação FGTS Empresta, nosso time entrará em contato para auxiliar com esse processo.

Desde que você tenha saldo na conta e esteja elegível às regras da empresa, não tem limite de antecipação do FGTS. Você pode antecipar o saque do seu FGTS quantas vezes precisar!

O processo de aposentadoria ocorre normalmente quando você antecipa o seu saldo de FGTS. Quando você se aposentar vai receber o saldo que estiver na sua conta de FGTS. Como a maioria dos bancos antecipa até 12 anos de saldo, você consegue receber na aposentadoria o saldo dos anos restantes, caso haja.

O seguro FGTS é uma opção adicional que pode ser contratada junto com a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Ele oferece proteção em caso de demissão involuntária, garantindo um valor de indenização ao segurado, caso seja demitido. Os benefícios e coberturas podem variar de acordo com o plano escolhido.

Sim! O empréstimo FGTS é um processo totalmente seguro, a Empresta tem acesso às informações da sua conta somente após a sua autorização do saque aniversário. Todo o processo pode ser acompanhado por você através do App Empresta.

Sim! Mesmo antecipando o seu FGTS, é possível contratar outras soluções financeiras com a Empresta, se for elegível para a modalidade.