Central de ajuda

Bem-vindo à central de ajuda!

Confira em nossas dúvidas frequentes ou faça sua pesquisa

Filtrar por assunto

Central de ajuda Existem outros tipos de saque do FGTS?

Existem outros tipos de saque do FGTS?

Sim. O saque-aniversário não é a única opção de saque do FGTS. Na verdade, a opção padrão é o saque-rescisão que acontece em casos de demissão sem justa causa, onde você pode realizar o saque do valor disponível na sua conta vinculada FGTS da empresa que realizou sua dispensa.  

Também é possível sacar o seu FGTS nas seguintes condições: 

  1. Compra da casa própria; 
  1. Em caso de desastres naturais; 
  1. No momento da aposentadoria; 
  1. Em caso de doenças graves. 

Além disso, em 2020, por conta da pandemia da Covid-19 e através da Medida Provisória 946/2020, trabalhadores da rede privada (CLT) com saldo em suas contas vinculadas do FGTS puderam sacar até R$1.045,00. 

Quer saber mais? Acesse: “Tudo que você precisa saber sobre a antecipação do saque-aniversário FGTS”.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe




Perguntas Relacionadas


Não! Como o valor do FGTS é frequentemente usado para compra de imóveis, muitas pessoas ainda possuem dúvidas se precisam comprovar o uso do dinheiro para… (...)

Você pode escolher fazer o saque-aniversário do FGTS a qualquer momento. No entanto, para poder fazer o saque-aniversário no mesmo ano que escolheu fazer, precisa… (...)

Caso você não faça a retirada do valor do seu saque-aniversário durante o período autorizado (o seu aniversário e os dois meses seguintes), o seu dinheiro voltará automaticamente para… (...)

Você pode realizar o saque-aniversário no mês do seu aniversário e nos dois meses seguintes. Confira o calendário do saque-aniversário FGTS 2021:  Quem nasceu em Pode fazer o saque-aniversário Janeiro De janeiro a março Fevereiro De… (...)