Central de ajuda

Bem-vindo à central de ajuda!

Confira em nossas dúvidas frequentes ou faça sua pesquisa

Filtrar por assunto

Central de ajuda O que é necessário para fazer a portabilidade?

O que é necessário para fazer a portabilidade?

A primeira condição para poder fazer a portabilidade é ter um contrato de empréstimo consignado ativo. Ou seja, você precisa ter um contrato de empréstimo consignado que ainda esteja pagando. No entanto, é importante lembrar que a maioria dos contratos possuem um prazo mínimo, e só depois de cumpri-lo você poderá fazer a portabilidade.       

Além disso, pode fazer a portabilidade do consignado o mesmo perfil de pessoas que podem fazer o empréstimo consignado: quem tem uma renda fixa e pode comprová-la. Os principais públicos do empréstimo consignado são aposentados ou pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de militares. 

Saiba mais sobre em: “Tudo sobre a portabilidade”. 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe




Perguntas Relacionadas


Não! Não é necessário que você tenha margem consignável para realizar a portabilidade. Inclusive, muitas pessoas fazem a portabilidade quando precisam fazer o refinanciamento, mas o banco atual… (...)

Não! Para fazer a portabilidade você não precisará fazer uma nova conta bancária. Assim, você não precisa se preocupar em pagar novas taxas bancárias ao escolher contratar.  … (...)

Na Empresta, você pode fazer a portabilidade do seu consignado de duas formas:  Lojas Empresta: você pode fazer a portabilidade em uma de nossas lojas. Se você… (...)

As principais vantagens de fazer a portabilidade são:  Melhores condições de pagamento: essa é uma das principais vantagens da portabilidade. Ao fazer, você sempre irá encontrar melhores… (...)