Central de ajuda

Bem-vindo à central de ajuda!

Confira em nossas dúvidas frequentes ou faça sua pesquisa

Filtrar por assunto

Central de ajuda Qual a diferença do refinanciamento e da portabilidade?

Qual a diferença do refinanciamento e da portabilidade?

O refinanciamento do consignado é feito quando você quer renegociar o seu empréstimo com melhores condições de pagamento no mesmo banco que você contratou o empréstimo. Já a portabilidade do consignado é levar o empréstimo feito em um banco para outro banco. A portabilidade costuma ser feita por três motivos: 

  1. Você quer condições de pagamento melhores; 
  1. Você está em busca de um atendimento bancário melhor; 
  1. Você quer fazer o refinanciamento, mas ainda não atende as condições do seu banco atual. 
Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe




Perguntas Relacionadas


O refinanciamento do empréstimo consignado possui duas grandes vantagens: taxa de juros baixa e dinheiro extra na negociação. Conheça mais sobre cada uma delas:   Taxa de juros mais… (...)

Não! Assim como não é feita consulta ao SPC e Serasa para fazer a contratação do empréstimo consignado, não é feita consulta aos órgãos de proteção ao crédito para fazer… (...)

Se você ainda não pode fazer o refinanciamento do empréstimo consignado no seu banco atual por não ter pagado a quantidade mínima de parcelas para isso, uma… (...)

Na Empresta, você pode fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado de duas formas: presencialmente, em uma das lojas Empresta e de maneira digital, pelo site Empresta.   Presencialmente,… (...)