Central de ajuda

Bem-vindo à central de ajuda!

Confira em nossas dúvidas frequentes ou faça sua pesquisa

Filtrar por assunto

Central de ajuda O que é averbação do empréstimo consignado?

O que é averbação do empréstimo consignado?

A averbação do empréstimo consignado é uma das etapas mais importantes da contratação desse tipo de crédito e é feita através de três ações: (1) a reserva do seu salário ou benefício para o banco; (2) a reserva da margem consignável usada e; (3) o envio das condições do seu contrato para o banco, como prazo para pagamento e taxa de juros.  

Ou seja, é a averbação que garante que o pagamento das parcelas do empréstimo consignado seja feito de maneira automática. Pois é assim que responsável pelo seu salário ou benefício, como o INSS, por exemplo, sabe por quantos meses e qual o valor deve enviar para o banco.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe




Perguntas Relacionadas


O número de empréstimos consignados você pode fazer depende do seu perfil e de qual é sua margem consignável disponível. Por exemplo: aposentados e pensionistas do INSS podem ter até… (...)

Existem diversos tipos de consignado que podem ser contratados por diferentes pessoas, como: o consignado INSS para aposentados e pensionistas do INSS, consignado Siape para servidores federais, consignado para servidor estadual para… (...)

A maioria dos bancos não libera crédito para idosos com mais de 80 anos. Mesmo assim, você pode tentar. Solicite uma ligação dos nossos atendentes… (...)

Infelizmente, quem recebe BPC/LOAS não pode solicitar empréstimo consignado, pois este não é um benefício consignável, ou seja, que está habilitado para contratação de crédito… (...)