Central de ajuda

Bem-vindo à central de ajuda!

Confira em nossas dúvidas frequentes ou faça sua pesquisa

Filtrar por assunto

Central de ajuda Quais dados preciso para sacar meu FGTS na Empresta?

Quais dados preciso para sacar meu FGTS na Empresta?

Os dados que você precisa para sacar seu FGTS na Empresta, são poucos, veja: RG ou CNH original, endereço completo e dados bancários

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe




Perguntas Relacionadas


Não, caso deseje liquidar o contrato da antecipação do saque FGTS, você deve fazê-lo através de recursos próprios, não sendo permitido o uso de valor…

No caso de pagamento antecipado do saque FGTS antes da data do vencimento, o saldo utilizado como garantia será desbloqueado em até 7 dias úteis.… (...)

Sim, é possível! Você pode contratar a diferença na Empresta, desde que tenha saldo FGTS disponível maior de R$200 .

Sim, você pode solicitar a liquidação antecipada do seu contrato de FGTS e seu saldo será desbloqueado! Para conferir o saldo disponível e fazer sua… (...)

Se o valor depositado foi menor ao valor de saque FGTS solicitado na Empresta, acesse: empresta.com.br/formulario_empresta/ escolha o assunto outros e explique o ocorrido. Nós…

Não! Após fazer seu pedido de saque FGTS na Empresta, o valor solicitado não poderá ser alterado

Não! Se você já tem um pedido de saque FGTS na Empresta e foi demitido antes de receber o dinheiro, fique tranquilo! Isso não impacta…

Se você está aguardando o pagamento mas percebeu que os dados bancários informados estão incorretos, fique tranquilo! Nós da Empresta, entraremos em contato para fazermos…

O dinheiro da antecipação do seu saque FGTS Empresta cairá em até 24h úteis!

Sim, mas fique tranquilo! Caso tenha alguma pendência o atendente que acompanhou seu pedido entrará em contato. Caso tenha feito pelo site, também entraremos em…

Ao optar pela migração do saque rescisão para o saque aniversário e realizar a antecipação do saque aniversário o trabalhador não perde o direito a… (...)

Optando pela modalidade saque-aniversário, após ser demitido o trabalhador vai poder sacar apenas uma parcela do FGTS por ano.

Caso não consiga aderir ao saque aniversário, pode existir alguma movimentação sendo efetuado na sua conta do FGTS e é necessário aguardar a finalização para… (...)

Sim. A contratação da antecipação do saque aniversário, por se tratar de crédito cuja garantia consiste no bloqueio proporcional, ou total, do saldo disponível em… (...)

Durante a assinatura digital, você poderá baixar o contrato ou enviar para o e-mail que foi informado no momento da contratação.

Seu pedido de saque FGTS Empresta foi realizado com sucesso quando o vendedor informar e te direcionar para a assinatura digital. Se tratando do saque… (...)

Sim! A QI Tech é a primeira Sociedade de Crédito Direto aprovada pela Resolução 4.656 do Banco Central do Brasil

A QI Tech é uma instituição Financeira parceira da Empresta com funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil responsável por processar as vendas do FGTS… (...)

Sim, o valor do seu saque FGTS ficará bloqueado até a liquidação do contrato

Sim, a antecipação do seu saque aniversário pode ser realizada mesmo que seu nome esteja negativado.

Os juros são de até 1,99%. a.m.

Para tirar foto corretamente dos documentos, é necessário observar o quadro onde você deve encaixar o seu documento. Segundo passo é verificar se a qualidade… (...)

A sua selfie é considerado a sua assinatura para darmos andamento no seu pedido de antecipação de saque FGTS, então é necessário uma foto legível… (...)

Você deverá autorizar a QI Tech a consultar seus dados através do app Meu FGTS, o nome da instituição constará como QI SOCIEDADE DE CREDITO…

Baixe o aplicativo Meu FGTS disponível na Play Store e Apple Store Clicar em Meus Saques e selecionar a opção Modalidade aniverário Aceite os termos… (...)

Para fazer a assinatura digital do seu contrato de antecipação de saque FGTS Empresta, você precisa: Clicar no link enviado pelo vendedor Conferir o resumo… (...)

Para solicitar sua antecipação de saque FGTS na Empresta, existem duas opções: Digital: acesse empresta.com.br/antecipacao-do-saque-fgts/ preencha o formulário e clique em ligue! Em pouco tempo… (...)

Você consegue solicitar a sua antecipação de saque FGTS Empresta no conforto de casa, solicitando uma ligação pelo nosso site ou você pode ir até…

Não! Como o valor do saque FGTS é frequentemente usado para compra de imóveis, muitas pessoas ainda possuem dúvidas se precisam comprovar o uso do dinheiro… (...)

Você pode escolher fazer o saque-aniversário do FGTS a qualquer momento. No entanto, para poder fazer o saque-aniversário no mesmo ano que escolheu fazer, precisa… (...)

Caso você não faça a retirada do valor do seu saque aniversário durante o período autorizado (o seu aniversário e os dois meses seguintes), o seu dinheiro voltará automaticamente… (...)

Sim! Mesmo sendo uma opção nova de empréstimo, ela é muito segura para quem contrata e para as instituições financeiras que disponibilizam. Por isso possui taxa de juros… (...)

Sim! Por se tratar de uma nova opção de empréstimo é comum que diferentes instituições financeiras possam usar diferentes nomes para ela. Além de empréstimo FGTS ou… (...)

As contas vinculadas do FGTS são todas as contas que você possui no FGTS, sejam elas ativas ou inativas. Isso acontece, pois, cada empresa que você trabalha tem… (...)

Não! Mesmo sendo uma nova opção de crédito consignado, a antecipação do saque-aniversário do FGTS não utiliza margem consignável. Assim, além de não comprometer o seu orçamento mensal,… (...)

Sim. O saque-aniversário não é a única opção de saque do FGTS. Na verdade, a opção padrão é o saque-rescisão que acontece em casos de demissão sem justa causa,… (...)

O saque-aniversário não é uma obrigação e a opção padrão é o saque-rescisão. Por isso é necessário escolher fazer o saque-aniversário e se decidir desistir dele a volta para o saque-rescisão… (...)

Você pode escolher fazer o saque-aniversário através dos canais da Caixa Econômica, pois ela é o banco estatal responsável por operar o FGTS. Assim, você pode… (...)

A antecipação do saque-aniversário não prejudica o seu orçamento mensal, pois diferente da maioria das opções de empréstimo onde as parcelas são pagas de maneira mensal, as parcelas… (...)

O saque-aniversário não é obrigatório e a opção padrão é o saque-rescisão. Por isso, para ter acesso a esse benefício você precisa ter saldo nas suas contas vinculadas do… (...)

Existe um período de nove dias úteis antes do primeiro dia útil do mês do seu aniversário onde não é possível solicitar a antecipação do seu saque aniversário FGTS.… (...)

Não! Empresas que você já trabalhou ou a empresa que você trabalha agora não possuem nenhuma ligação com a contratação da antecipação do saque FGTS.… (...)

Sim, você pode fazer o pagamento da antecipação do saque-aniversário FGTS em uma única parcela. No entanto, é importante que você saiba que não poderá… (...)

A antecipação do saque-aniversário FGTS é paga de maneira diferente de outros tipos de empréstimo. Ao invés de realizar o pagamento de parcelas mensais, que comprometem… (...)

Sim! A antecipação do saque-aniversário FGTS pode ser feita em contas inativas e ativas do FGTS. Para saber mais, acesse: "Antecipação do saque-aniversário FGTS".

A antecipação do saque-aniversário FGTS pode ser feita exclusivamente para trabalhadores da rede privada (CLT) que possuem saldo no FGTS, que tenham escolhido fazer o saque-aniversário… (...)

O saque complementar do cartão consignado funciona de forma simples e fácil: você transforma até 70% do limite do seu cartão em dinheiro para fazer o… (...)

Sim! Na Empresta, você pode fazer o saque complementar do cartão consignado sem sair de casa através do site Empresta. Para isso, você só precisa… (...)

Existem diversas situações em que fazer o saque complementar do cartão consignado é uma boa opção. Entre elas estão:  Uma boa oferta que só pode… (...)

O valor que você pode sacar ao fazer o saque complementar do cartão consignado depende de qual é o limite que você ainda tem disponível.… (...)

O saque complementar do cartão consignado pode ser feito por pessoas que possuem um cartão consignado com limite. Isso porque o dinheiro é liberado a partir… (...)

Na Empresta, fazer o saque complementar do cartão consignado é fácil e você pode fazer de duas maneiras: sem sair de casa, através do site Empresta,… (...)

O saque complementar do cartão consignado é uma opção segura e fácil para quem precisa de dinheiro, mas não pode ou não quer fazer um novo empréstimo consignado. Isso… (...)

Não! Não é necessário que você tenha margem consignável para realizar a portabilidade. Inclusive, muitas pessoas fazem a portabilidade quando precisam fazer o refinanciamento, mas o banco atual… (...)

A primeira condição para poder fazer a portabilidade é ter um contrato de empréstimo consignado ativo. Ou seja, você precisa ter um contrato de empréstimo consignado que… (...)

Não! Para fazer a portabilidade você não precisará fazer uma nova conta bancária. Assim, você não precisa se preocupar em pagar novas taxas bancárias ao escolher contratar.  … (...)

Na Empresta, você pode fazer a portabilidade do seu consignado de duas formas:  Lojas Empresta: você pode fazer a portabilidade em uma de nossas lojas. Se você… (...)

As principais vantagens de fazer a portabilidade são:  Melhores condições de pagamento: essa é uma das principais vantagens da portabilidade. Ao fazer, você sempre irá encontrar melhores… (...)

É muito comum que as pessoas façam a portabilidade em duas situações: quando precisam melhorar as condições de pagamento do seu consignado ou o atendimento bancário que você… (...)

A portabilidade do consignado funciona de forma muito simples: você leva o seu contrato de empréstimo consignado para outra instituição financeira que possua condições de pagamento melhores… (...)

Sim, porém você precisa encontrar uma instituição financeira que aceite. Uma das vantagens do empréstimo pessoal é que a maioria dos bancos oferecem essa opção de… (...)

As principais formas de contratação do empréstimo pessoal são:   Presencialmente: A forma mais tradicional de contratação, você vai presencialmente até a instituição financeira de sua confiança e solicitar.   … (...)

Como o uso do dinheiro do empréstimo pessoal é livre você pode usá-lo em diversas situações, como:  Realizar uma viagem com sua família;    Fazer uma… (...)

As principais vantagens do empréstimo pessoal são:   Está disponível para quase todos os tipos de pessoa;    Alguns bancos disponibilizam para quem está negativado;    O uso do dinheiro… (...)

O empréstimo pessoal pode ser feito por praticamente todos os tipos de pessoas, como: autônomos, aposentados, trabalhadores da rede privada (CLT), entre outros.  Saiba mais em: “Tudo… (...)

O empréstimo pessoal é um dos tipos de empréstimo mais populares do mercado. Ele é voltado para qualquer tipo de pessoa: autônomos, aposentados, trabalhadores da rede privada (CLT),… (...)

As três maneiras mais comuns para o pagamento do empréstimo pessoal são:  Débito automático: as parcelas do seu empréstimo serão descontadas mensalmente em sua conta… (...)

Os documentos necessários para a contratação do empréstimo pessoal podem variar de acordo com a instituição financeira. Porém, entre os mais comuns estão:  Documentos de… (...)

NÃO! É importante que você saiba que nunca deve pagar nenhum valor adiantado para que o seu empréstimo pessoal seja liberado. Nenhuma instituição séria e honesta irá pedir dinheiro adiantado, seja… (...)

O empréstimo pessoal é um tipo de crédito com uso pessoal do dinheiro, assim, a pessoa pode usá-lo para o que quiser. Nele, uma instituição financeira… (...)

O refinanciamento do empréstimo consignado possui duas grandes vantagens: taxa de juros baixa e dinheiro extra na negociação. Conheça mais sobre cada uma delas:   Taxa de juros mais… (...)

Não! Assim como não é feita consulta ao SPC e Serasa para fazer a contratação do empréstimo consignado, não é feita consulta aos órgãos de proteção ao crédito para fazer… (...)

O refinanciamento do consignado é feito quando você quer renegociar o seu empréstimo com melhores condições de pagamento no mesmo banco que você contratou o empréstimo. Já a portabilidade do… (...)

Se você ainda não pode fazer o refinanciamento do empréstimo consignado no seu banco atual por não ter pagado a quantidade mínima de parcelas para isso, uma… (...)

Na Empresta, você pode fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado de duas formas: presencialmente, em uma das lojas Empresta e de maneira digital, pelo site Empresta.   Presencialmente,… (...)

O refinanciamento do seu empréstimo consignado é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro, mas não tem margem consignável disponível ou para quem busca melhores condições de pagamento.   Isso porque… (...)

O refinanciamento funciona como uma renegociação do seu empréstimo consignado. Nela, a parte que você ainda não pagou do seu empréstimo é renegociada com melhores condições de pagamento e a que já foi paga é… (...)

A primeira condição para fazer o refinanciamento do empréstimo consignado é ter um empréstimo consignado. Além disso, cada instituição financeira pode determinar as regras para que o refinanciamento… (...)

Cada pessoa pode ter apenas um cartão consignado. Porém, o limite de crédito é de 1,6 vezes o valor do seu salário ou benefício, muito maior do… (...)

Sim! Assim como na contratação do empréstimo consignado, na contratação do cartão consignado não é feita consulta ao SPC e Serasa. Por isso, ele é uma opção barata e com… (...)

Os principais tipos de pessoas que podem fazer o cartão consignado são:  Aposentados e pensionistas do INSS;  Servidores públicos (federais, estaduais e municipais).  Saiba mais… (...)

O pagamento da fatura do cartão consignado é feito de forma simples e fácil: todo mês a instituição financeira envia um boleto no valor da fatura para o seu e-mail ou endereço e… (...)

O cartão consignado é um cartão de crédito feito para pessoas que possuem uma renda fixa e podem comprová-la, como beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas) e servidores públicos. Com… (...)

Existem diferentes tipos de empréstimo consignado que são voltados para diferentes tipos de público. Entre eles estão:  Consignado INSS: opção exclusiva para aposentados e pensionistas do… (...)

Sim! O empréstimo consignado é uma das opções de empréstimo mais seguras disponíveis no mercado. As regras foram estabelecidas pela Lei do Consignado, que garantiu que condições de… (...)

As principais vantagens do empréstimo consignado são:  Taxa de juros baixa;  Longo prazo para pagamento;  Parcelas fixas;  Disponibilidade para negativados;  Possibilidade de conseguir dinheiro extra no mesmo… (...)

A averbação do empréstimo consignado é uma das etapas mais importantes da contratação desse tipo de crédito e é feita através de três ações: (1) a reserva do seu… (...)

O aumento da margem consignável é o acréscimo de 5% no limite que beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas) e servidores públicos tiveram para a contratação do empréstimo consignado. Com o… (...)

O número de empréstimos consignados você pode fazer depende do seu perfil e de qual é sua margem consignável disponível. Por exemplo: aposentados e pensionistas do INSS podem ter até… (...)

O valor do empréstimo consignado que você pode contratar depende do valor do seu salário e benefício e de quanto de margem você tem disponível. Porém,… (...)

A margem consignável é o limite da sua renda (salário ou benefício) que pode ser usado para o pagamento das parcelas de um empréstimo consignado ou cartão de… (...)

Existem diversos tipos de consignado que podem ser contratados por diferentes pessoas, como: o consignado INSS para aposentados e pensionistas do INSS, consignado Siape para servidores federais, consignado para servidor estadual para… (...)

O empréstimo consignado funciona de maneira muito simples: a instituição financeira disponibiliza o empréstimo para você e o seu salário ou benefício é usado como garantia… (...)

Se você não recebeu seu cartão consignado em até 15 dias úteis, entre em contato com o vendedor que fez sua solicitação. Ele irá direcioná-lo…

Dados sensíveis, como: origem racial, convicção religiosa, opinião política ou idade.

Para comparar com o documento de identificação e garantir que é você quem está contratando e não um fraudador.

É uma informação que os bancos parceiros da Empresta exigem para efetuarem a contratação.

Utilizamos essa informação para depositar o valor do empréstimo, caso seu pedido seja aprovado.

Para saber que possamos te enviar novidades e conteúdo que sejam do seu interesse.

Para que possamos te ligar para falarmos sobre ofertas ou sobre um produto que você contratou.

Números únicos como RG, CPF e CNH são dados de identificação. Nós os pedimos para termos certeza de que estamos falando com você.

Nós nunca pegaremos seus dados de outras empresas para entrarmos em contato, repassaremos seus dados pessoais para outras empresas a não ser para efetivar a… (...)

Se alguma pessoa ou instituição pedir seus dados pessoais como endereço ou dados bancários em nome da Empresta, entre em contato conosco ou com as…

Alguns colaboradores da Empresta, mas fique tranquilo! Todos os que possuem acesso aos dados coletados são altamente capacitadas, e recebem treinamentos e orientações constantes sobre…

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que regulamenta como o tratamento de dados deve ser feito no Brasil. Ela estabelece… (...)

Sim, prezamos a segurança dos seus dados e temos as soluções mais avançadas de proteção. Seguimos todas as diretrizes do Banco Central e respeitamos a…

Cada informação que você compartilha com a Empresta é utilizada apenas para: identificarmos você, entrarmos em contato ou efetivarmos a contratação de um dos nossos… (...)

Primeiramente, sentimos muitos que isso tenha acontecido. Se alguma pessoa ou instituição cobrou alguma taxa, pagamento ou pediu seus dados pessoais no nosso nome, entre…

Não! Você NUNCA deve fazer o pagamento antecipado de nenhum produto Empresta. Além disso, nenhuma empresa honesta e séria irá pedir dinheiro antecipado para liberar…

O cartão consignado pode demorar até 15 dias úteis para chegar na sua casa.

Sim, você pode escolher antecipar o pagamento total das parcelas do seu empréstimo consignado. Porém, é necessário que você entre em contato com os nossos… (...)

Você receberá durante todo o processo de solicitação e análise do empréstimo consignado informações dos nossos atendentes sobre seu pedido. O prazo para que você… (...)

A maioria dos bancos não libera crédito para idosos com mais de 80 anos. Mesmo assim, você pode tentar. Solicite uma ligação dos nossos atendentes… (...)

Infelizmente, quem recebe BPC/LOAS não pode solicitar empréstimo consignado, pois este não é um benefício consignável, ou seja, que está habilitado para contratação de crédito… (...)

Sim! Você pode ter mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo. Beneficiários do INSS podem ter até 9 empréstimos consignados de maneira conjunta. No… (...)

Existem algumas razões para que sua solicitação de empréstimo consignado esteja pendente, entre elas estão: 1. Seus dados podem ter sido informados de forma errada;… (...)

Se você não tem margem consignável disponível você não conseguirá contratar um novo empréstimo consignado. Porém, existem algumas alternativas que lhe permitem pegar mais dinheiro… (...)

O empréstimo consignado é voltado para pessoas que possuem uma renda mensal garantida, como aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos municipais, estaduais ou… (...)

Não! A Empresta nunca cobra nenhuma taxa ou valor para contratar o seu empréstimo consignado. Encontre as melhores ofertas de empréstimo consignado no nosso Comparador…

Essa é uma questão muito simples: além de apresentar a carteira de identidade você só precisará apresentar também o certificado de casamento para comprovar seu…

O cartão de crédito consignado é enviado para a sua casa, por isso você não precisa se deslocar para retirá-lo. Saiba mais sobre o cartão… (...)

Sim! Esses dados ficam no nosso sistema e só funcionários autorizados têm acesso a eles. Nós trabalhamos dia a dia pela sua privacidade, por isso… (...)

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que conta com juros baixos, longos prazos para pagamento e fácil aprovação. Além disso, as parcelas são… (...)

Em caso da contratação presencial, se você não consegue ou não pode assinar, existe a opção de levar algum parente próximo como irmão, filho ou… (...)

Para que você possa fazer o empréstimo consignado, além dos seus documentos de identificação é necessário que você possua uma conta corrente ou poupança em… (...)

Sim, você pode pedir empréstimo consignado sem um comprovante de residência em seu nome. Porém, cada banco pode te apresentar diferentes opções para a comprovação,… (...)

O empréstimo consignado é descontado mensalmente do seu salário ou benefício, por isso conta com taxa juros baixa e longos prazos para pagamento. Assim, não… (...)

Para solicitar este tipo de empréstimo você só precisa de: Documento de identidade com CPF, data de nascimento, assinatura e nome da mãe;Comprovante de endereço… (...)

Sim! Se você está com nome sujo ou negativado, mas se encaixa em um dos perfis habilitados, pode contratar um empréstimo consignado, pois este tipo… (...)

Se após o prazo de 5 dias úteis o dinheiro do seu empréstimo consignado ainda não estiver na sua conta, entre em contato com o… (...)

Depois da solicitação e aprovação o dinheiro do seu empréstimo consignado irá cair na sua conta e estará disponível para uso em até 5 dias… (...)

O prazo máximo para pagamento do empréstimo consignado é diferente para aposentados ou pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores da rede privada. Confira: Aposentados… (...)