Quando fazer o refinanciamento do empréstimo consignado?

Quando fazer o refinanciamento do empréstimo consignado?

O refinanciamento do empréstimo consignado é uma ótima opção para quem já tem um empréstimo consignado, mas busca melhores condições de pagamento, como taxa de juros mais baixas, por exemplo.  

Porém, o refinanciamento não é uma boa escolha apenas para quem quer diminuir o valor das parcelas. Isso porque ao refinanciar, você estará fazendo uma renegociação da sua dívida, onde a parte que ainda não foi paga será parcelada novamente, com um novo prazo para pagamento e taxa de juros menores

Assim, se você já usou toda a sua margem consignável e precisa de dinheiro, você conseguirá um dinheiro extra na negociação do refinanciamento.   

Continue lendo para saber quando fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado, quais são as vantagens e como fazer. 

Como fazer? 

O refinanciamento faz parte da Lei do Consignado. Por isso, muitas instituições financeiras oferecem esse serviço. Na Empresta, você pode fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado de duas formas: em uma de nossas lojas ou em nosso site

É importante que você saiba que para fazer o refinanciamento uma parte do seu empréstimo consignado precisa ter sido paga. Porém, isso vai variar em cada banco: alguns aceitam fazer o refinanciamento quando de 15% a 30% das parcelas já foram pagas, mas você também pode encontrar bancos que realizam o refinanciamento quando apenas uma ou duas parcelas foram pagas.  

Como fazer o refinanciamento online? 

1- O primeiro passo é acessar a nossa página de Refinanciamento

2- Em seguida, clique em “Solicitar refinanciamento”; 

3- Preencha os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “Qual o seu banco” e clicar em “Me ligue”; 

Pronto! Agora é só esperar um de nossos atendentes entrar em contato com você. E fique tranquilo: ele te ajudará durante todo o processo! 

Como fazer o refinanciamento em uma de nossas lojas? 

1- Acesse a página “Lojas” em nosso site;  

2- Em seguida, preencha o campo “Digite o seu cep” com o cep da sua casa e clique em “Encontrar lojas”; 

3- Pronto! Agora basta clicar em “Agendar Visita”, preencher os campos “Data”, “Horário”, “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail”, e clicar em “Agendar visita”; 

4- Não tem uma loja Empresta perto de você? Não se preocupe, todos os produtos Empresta podem ser contratados de maneira digital, na nossa Loja Digital. Bastar clicar em “Me ligue”; 

5- Depois você só precisa preencher os campos “O que você precisa?”, “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP” e “E-mail”, e clicar em “Me ligue”.   

Pronto! Um de nossos atendentes irá entrar em contato com você e te ajudará em todo processo de contratação. 

Refinanciamento e aumento da margem do consignado INSS 

aumento de 5% da margem do empréstimo consignado INSS foi uma recomendação feita pelo Conselho Nacional de Previdência Social e aceita pelo governo federal. A medida é emergencial e irá valer até o dia 31 de dezembro de 2020. Com a mudança, a margem consignável será de 35% para a contratação de empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado.  

Mas o que o refinanciamento tem a ver com isso? Se você é aposentado ou pensionista do INSS e já atingiu o limite de nove empréstimosprecisa de dinheiro e quer aproveitar a nova margem, o refinanciamento é a melhor opção.  

Isso porque ao refinanciar você poderá usar o aumento de 5% da margem na negociação. Assim, além do dinheiro que será liberado por conta da diferença já paga ao banco, você conseguirá ainda o dinheiro liberado pela nova margem.  

Está pensando em fazer um empréstimo consignado ou um cartão consignado? A Empresta pode te ajudar! Encontre as melhores condições para você no nosso Comparador de Empréstimo Consignado e no nosso Comparador de Cartão Consignado!   

   
   

      Empréstimo para aposentados e pensionistas com as juros mais baixos do mercado

    Simule agora

Posts Relacionados