Por que abrir uma franquia de crédito?

Por que abrir uma franquia de crédito?

Para quem deseja ser dono do próprio negócio, investir em uma franquia de crédito pode ser uma ótima opção de negócio lucrativo e estável.

Investindo em uma franqueadora séria e consolidada no mercado, haverá transmissão de know-how, suporte em todos os níveis de gestão e credibilidade por parte dos clientes, aumentando as chances de sucesso do seu negócio.

Inclusive, esse segmento de franquias tem valores de investimentos mais baixos e o ponto comercial não precisa ser grande. Além disso, conta com o crescimento do mercado de crédito e ausência de estoque. Veja a seguir mais detalhes sobre o assunto. Boa leitura!

Como funciona uma franquia de crédito?

Saber como funciona uma franquia de crédito é importante na hora de escolher o seu negócio. Neste segmento a empresa comercializa empréstimos, financiamentos, consórcios, consignados e crédito pessoal para pessoas física e jurídica.

A franquia de crédito atua como intermediadora entre as instituições financeiras e os clientes. Nesse modelo de negócio, a empresa franqueadora oferece todo respaldo para a franquia, já que tem uma marca consolidada no mercado. Assim, o empreendedor investe em um negócio que é reconhecido e tem credibilidade.

Quais são os motivos para abrir uma franquia de crédito?

Um dos principais motivos é que você não começará um negócio do zero e ainda estará em um mercado muito lucrativo. Separamos alguns benefícios que podem ser cruciais na sua decisão como empreendedor:

1 – Capital de giro baixo

Nesta modalidade não há necessidade de um capital de giro elevado, pois os empréstimos são realizados pela instituição bancária e seu capital de giro será utilizado para cobrir os custos operacionais da loja até que comece a se pagar. São os custos com folha de pagamento, água, luz, internet, aluguel, contador, mídia, dentre outros.

2 – Baixa inadimplência

As franquias de crédito proporcionam baixa inadimplência porque o principal produto é o empréstimo consignado, que tem desconto direto em folha de pagamento. Isso é muito benéfico para o empreendedor, visto que não compromete as finanças do negócio.

3 – Marca já consolidada e retorno financeiro

O negócio já existe no mercado, foi testado, aprovado e conta com suporte e assistência do franqueador em todos os quesitos. Assim, haverá menos chance de errar e os riscos se tornarão menores.

Com uma marca já conhecida pelo público, fica mais fácil promover o faturamento e, com isso, o retorno do investimento ocorre mais rapidamente. Isso, porque gera credibilidade aos consumidores, que associam o produto ou serviço à marca da franqueadora.

4 – Ações de marketing amplas

Os franqueadores realizam ações de marketing para todas as suas lojas de maneira unificada e ainda podem contribuir para as campanhas específicas da sua loja. Também podem fornecer as peças e materiais prontos para que o franqueado realize as campanhas de forma mais ágil e assertiva.

5 – Maior poder de negociação com fornecedores

Os fornecedores sabem que quando há uma rede de franquias por trás da negociação, o risco de inadimplência é menor. Isso dá poder de compra para que o franqueado possa negociar preços, condições de pagamentos e prazos de entrega.

Leia também: Como abrir uma empresa de crédito consignado?

Por que considerar uma Franquia Empresta?

Vamos dar uma sugestão: se você investir na Franquia Empresta, que possui franquias de crédito, será beneficiado com os diferenciais de baixo custo, não precisará de estoque, terá amplo mix de produtos, parcerias com os principais bancos e alta lucratividade.

Além disso, usufruirá das vantagens de uma marca conhecida no mercado, do apoio do franqueador, de apoio e planejamento no investimento em infraestrutura e da pesquisa e investimento que são feitos pela franqueadora para melhorar cada vez mais os serviços.

Ainda não está convencido? Confira nosso artigo com 7 razões para escolher a Empresta!

Posts Relacionados