Investimento em franquias: descubra em quanto tempo sua Franquia Empresta irá gerar lucro

Investimento em franquias: descubra em quanto tempo sua Franquia Empresta irá gerar lucro

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o prazo médio de retorno do investimento em franquias no país é de até três anos.
No caso da Franquia Empresta, o tempo médio do payback é de 18 meses.

Esse é o tempo necessário para que o investidor recupere o custo de aquisição da franquia sob a forma de lucro. Vale ressaltar que essa estimativa pode ser reduzida conforme a produtividade e boa administração do negócio.

O que influencia no prazo de retorno financeiro

O desempenho da sua loja influenciará diretamente no período previsto para que colha os frutos do seu investimento e, para isso, é necessária uma boa administração e uma equipe engajada. Nesse quesito, a Empresta auxilia o franqueado integralmente com a construção de um planejamento específico para cada unidade, análise estratégica e gestão de riscos.

Estar ligado a uma franqueadora renomada, com 25 anos de mercado e representante dos maiores bancos do Brasil, colabora para o sucesso do seu negócio, já que você inicia o empreendimento a frente de outros que ainda são desconhecidos no segmento, fazendo uso de uma marca reconhecida e de alta confiabilidade do público.

Com toda essa bagagem, as possibilidades de ganho são recorrentes. Você pode contar com a segurança e a expertise de uma grande empresa de serviços financeiros que realizou inúmeros testes e pesquisas de mercado, até chegar a um modelo de negócio composto por técnicas e estratégias consolidadas e que dão certo em nossas lojas, diminuindo os riscos de baixa rentabilidade ou até de prejuízos.

É importante dizer que nada disso sozinho fará com que o franqueado tenha sucesso se não houver total engajamento por parte dele. A dedicação ao negócio é a chave para o sucesso!

Porque a Empresta é o melhor investimento em franquias

Entre os benefícios de fazer parte da Franquia Empresta que estão diretamente ligados ao retorno financeiro, devemos destacar a ampla oferta de serviços, maximizando suas possibilidades em fechar contratos. Você pode usar as técnicas de cross sell e up sell para associar mais de um serviço ou oferecer um serviço melhor, respectivamente, dentro das necessidades do seu cliente, de modo a aumentar os lucros nas vendas.

Também se deve levar em consideração que os custos operacionais – tais como aluguel, contas de consumo, funcionários etc –, são considerados baixos. O capital de giro necessário é somente voltado para a manutenção da loja e da equipe nos primeiros meses,até que a loja se pague por completo. A franquia de crédito não demanda estoque, uma vez que o seu papel é fazer a ponte entre o cliente final e as instituições financeiras que representa.

Como se não bastasse, a Empresta possui um modelo de royalties diferente do mercado, 100% voltado para a produtividade da loja e não possui valor fixo. Além disso, a empresa coopera de forma ativa para as campanhas de marketing e captação de novos clientes! Ficou interessado?
Descubra outras 7 razões para abrir uma franquia Empresta.

Posts Relacionados