7 razões para abrir uma Franquia Empresta

7 razões para abrir uma Franquia Empresta

Entrar no mercado de crédito com uma marca renomada e já consolidada pode ser um grande diferencial para o sucesso do empreendimento.

Alguns pontos são muito importantes para essa tomada de decisão, como o know-how da franqueadora, o suporte e treinamentos oferecidos, o retorno do investimento, a lucratividade e a capacidade de crescimento.

De acordo com relatório do Bacen, a chamada “Demanda do Consumidor por Crédito” aumentou em 8,9% em 2019 e a estimativa de crescimento para 2020 é de mais 5%.

Este é apenas um dos dados que mostra que abrir uma Franquia Empresta pode ser determinante para ter um negócio lucrativo, estruturado e com o suporte que você precisa para ter estabilidade financeira.

A Empresta é correspondente bancário dos principais bancos do mercado e temos 46 lojas, sendo 25 próprias e 21 franquias. Consolidamos nossa marca com seriedade e excelência no atendimento, o que refletiu na parceria com a ABF e o Selo de Excelência por dois anos consecutivos. Já são 25 anos de mercado e quase 7 anos como franqueadora.

Por isso, hoje listamos as 8 razões que mais fazem a diferença para os empreendedores na hora de escolher a Empresta!

1. Não é necessário estoque

Para abrir uma Franquia Empresta não é necessário ter estoque de produtos, maquinários ou estruturas robustas. Isso porque esse segmento se conecta diretamente com o cliente final, e o foco é a comercialização de empréstimos e outros serviços bancários.

As lojas Empresta demandam uma estrutura pequena, com aproximadamente 30m², com espaço para o atendimento aos clientes e área interna para os funcionários. A venda é feita rapidamente via sistema e o cliente recebe o dinheiro diretamente na conta (e você também!).

2. Não é necessário ter um capital de giro alto

O capital de giro é o valor necessário para que empresa opere até que comece a dar lucro. É com ele que você custeará a folha de pagamento, despesas operacionais e aluguel da loja até alcançar o ponto de equilíbrio (ou break even). O capital de giro necessário para abrir uma franquia Empresta é em média de R$30 mil, com ponto de equilíbrio alcançado em média no 6º mês.

Ao abrir uma franquia Empresta, fazemos junto com você o plano de negócios com as previsões de despesas e ganhos e a estimativa de capital de giro e lucros. Isso te permitirá melhor planejamento financeiro e visão estratégica do negócio.

3. O mercado de crédito não para de crescer

Vender dinheiro nunca sai de moda. Em tempos de crise ou de bonança, a demanda por crédito está sempre em alta, o que muda é o destino do dinheiro.

Quando o mercado econômico está estável, os principais destinos do valor do empréstimo são para fazer reformas, comprar carro, reformar a casa, viajar ou para ajudar alguém da família. Com o cenário econômico em baixa, como vivemos por exemplo em 2020 com a pandemia mundial, os destinos dos empréstimos são para necessidades mais básicas como saúde, compras do mês, pagamento de contas primárias e ajudar a família.

O mercado de crédito consignado bateu seu maior recorde e cresceu 11% em 2019, contabilizando um saldo positivo de mais de 13 bilhões de reais no mercado.

4. Segmento com baixa inadimplência

No empréstimo consignado, o valor da parcela é descontado diretamente em folha de pagamento, ou seja, direto na fonte. Como o cliente já recebe o valor do benefício (para INSS) ou do salário (para servidores públicos) sem o valor da parcela, a inadimplência somente ocorre em casos específicos, como desconto de outro valor prioritário que impeça o pagamento do empréstimo consignado, portabilidade ou cessão do benefício/matrícula.

5. Seu investimento terá um retorno mais rápido do que pensa

O payback médio da Franquia Empresta varia entre 18 e 24 meses. O interessante é que quanto mais madura é a operação, maior a produtividade e o lucro.

Com empenho, boa gestão e um time engajado, é possível diminuir este prazo e rapidamente colher os frutos do investimento.

6. Suporte em todos os níveis

A Empresta visa a transparência e a saúde das operações. Por isso, oferecemos suporte desde o dia a dia de vendas ao planejamento estratégico e plano de negócios. É importante pra gente que a loja seja sustentável, bem atendida e que assim, possa replicar os valores e excelência de atendimento da Empresta com todos os seus clientes.

Disponibilizamos treinamentos para franqueados e vendedores. Além disso, ainda damos suporte na hora da escolha de ponto comercial, na reforma e padronização da loja, projeto arquitetônico, e na contratação de profissionais.

São três tipos de suportes:

  • Operacional – Esse suporte é para o dia-a-dia da loja. Ajudamos a tirar dúvidas dos clientes, a digitar e fechar contratos.
  • Comercial – Esse suporte com um consultor de campo, que visita as lojas e faz um plano de negócios com os franqueados, acompanhando os resultados e ajudando a produzir cada vez mais.
  • Estratégico – Proporciona suporte para as áreas de marketing, TI e comercial, para um crescimento mais rápido e maior rentabilidade.

7. Temos mais de 25 anos de mercado

Somos uma empresa com 25 anos de mercado e 46 lojas no Brasil. Fazemos a intermediação entre bancos de rede e o cliente final.

Ter uma franquia renomada faz com que você saia na frente de diversos outros negócios e não seja mais um empreendedor inicial no mercado. Quem busca uma franquia financeira de crédito quer rentabilidade e lucratividade, além de suporte e segurança de uma grande empresa.

Na franquia Empresta, analisamos juntos os riscos de mercado e compartilhamos técnicas e estratégias que já dão certos nas nossas lojas.

Quer entender mais sobre a Franquia Empresta? Deixe seu contato que em breve ligamos para você, ou se preferir, nos chame no whatsapp!

Posts Relacionados