Benefício BPC LOAS: aprenda a consultar seu extrato

Benefício BPC LOAS: aprenda a consultar seu extrato

Com o benefício assistencial do BPC LOAS, é garantido ao beneficiário um salário mínimo por mês para pessoas idosas ou para pessoas com deficiência de baixa renda, sendo necessário a comprovação da renda familiar. A solicitação do benefício e a verificação do extrato podem ser realizados de forma online, por isso através desse artigo iremos ensinar o passo a passo para que você, beneficiário do BPC LOAS, possa verificar o seu benefício sem sair de casa!  

Entenda o que é o BPC – LOAS 

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e não é considerado uma aposentadoria, por não ser necessário ter contribuído com o INSS e também por não oferecer o 13°, nem deixar pensão por morte.  

Para receber esse benefício assistencial, é necessário atender alguns requisitos propostos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo pessoa idosa acima de 65 anos e pessoa com deficiência. Leia agora nosso post sobre o BPC/LOAS e tenha mais informações sobre os requisitos propostos para solicitar esse benefício.  

Como consultar o seu extrato 

De forma online 

Para realizar a consulta do extrato de seu benefício BPC LOAS é necessário que você tenha conta no “Meu INSS”, você poderá acessar o site ou até mesmo baixar o aplicativo.  

  1. Primeiramente, você deve entrar na conta do “Meu INSS” pelo site ou aplicativo com os dados de quem recebe o benefício BPC LOAS, com o CPF e a senha que foram cadastrados anteriormente. 
  1. Após entrar em sua conta, no canto superior irá mostrar o nome do beneficiário e o número do benefício. 
  1. Você deve ir até “Meus Benefícios” onde aparecerá informações sobre o benefício BPC e assim o seu extrato. 

Pelo telefone 

Além da forma online, você beneficiário BPC LOAS poderá realizar a consulta de seu extrato através de outros canais de atendimento do INSS. Você poderá ligar no número 135 para fazer a consulta, onde também será solicitado dados do beneficiário por questões de segurança.  

De forma presencial 

O beneficiário também tem a opção de ir até em uma das agências do INSS, seguindo as mesmas orientações de que os dados do beneficiário deverão ser informados. Para consultar presencialmente, antes de ir até em uma agência próxima, o beneficiário deverá agendar por outros canais como o telefone, site ou aplicativo. 

Contrate agora o seu empréstimo consignado! 

Temos uma novidade para você beneficiário BPC LOAS, foi liberado um crédito de até 17.000 para você realizar empréstimo consignado. Como essa oportunidade foi garantia através de uma medida provisória, já que anteriormente quem recebia esse benefício não conseguia efetuar um empréstimo, ela poderá ser por tempo indeterminado, então aproveite essa oportunidade e contrate agora o seu empréstimo com a Empresta Bem Melhor!

Posts Relacionados