Qual é o melhor mercado para abrir uma franquia?

Qual é o melhor mercado para abrir uma franquia?

Se está em busca de uma opção de investimento segura e com alto potencial de retorno, certamente já deve ter considerado abrir uma franquia, certo?

Afinal, nesse tipo de empreendimento há uma vasta gama de vantagens, dentre as quais podemos citar o fato de contar com uma marca já consolidada no mercado e de contar com um modelo de negócios testado e aprovado. Contudo, muitas pessoas têm dificuldades na hora de escolher em qual segmento abrir uma franquia. Continue a leitura para conhecer os mais promissores da atualidade!

Alimentação

Um segmento com bastante estabilidade é o de alimentação. Por isso, é considerado um dos mais promissores para se abrir uma franquia. Afinal, as pessoas precisam se alimentar, não importa qual seja o panorama socioeconômico ou político.

Com as parcerias entre restaurantes e serviços de entrega, essa alternativa tem se mostrado cada vez mais promissora, atendendo aos mais diversos perfis de consumidores do mercado , desde produtos tradicionais até os pratos mais elaborados.

Comunicação

Em tempos de forte presença tecnológica em cada área da sociedade, investir em uma mercados voltados para os segmentos digitais e de comunicação é ter a garantia de estar lidando com uma demanda atual e quase que inesgotável.

Para que você tenha uma ideia, existem mais de 420 milhões de dispositivos eletrônicos (smartphones, tablets, computadores e notebooks) no Brasil hoje, de acordo com um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Proporcionar soluções digitais e/ou produtos ligados à hiperconectividade é olhar para o futuro e garantir uma posição de destaque no mercado.

Saúde e estética

Devido às mudanças nos hábitos de consumo e o aumento da preocupação com o bem-estar, a demanda por esse tipo de serviço cresce a cada dia.

Existe uma vasta gama de serviços que podem ser comercializados por uma franquia de saúde e estética, como tratamentos de beleza, fisioterapias e até mesmo cursos profissionalizantes, entre muitas outras atividades.

Serviços financeiros

Se você está pensando em abrir uma franquia, saiba que as franquias de serviços financeiros estão em alta. Isto é, aquelas que estão voltadas para atividades do setor econômico, tais quais:

●        empréstimo consignado;

●        empréstimo pessoal;

●        financiamentos;

●        consórcios;

●        seguros.

As franquias financeiras têm gerado uma série de facilidades para que cada vez mais pessoas possam realizar seus objetivos, já que atuam como intermediadoras entre os clientes e as instituições de concessão de crédito.

A grande vantagem para quem pretende abrir uma franquia de serviços financeiros se deve ao fato de que — além do setor estar em alta — o investidor pode contar com benefícios como:

●        baixo capital de giro;

●        alta lucratividade;

●        payback rápido;

●        amplo mix de produtos/serviços;

●        sem necessidade de estoque.

Para concluirmos, vale mencionar que, na hora de abrir uma franquia, você deve contar com uma parceria de sucesso capaz de garantir sucesso e segurança em cada etapa desse empreendimento.

Dito isso, é importante saber que a Empresta já tem um nome forte no mercado e pode oferecer respaldo aos seus investidores, já que mesmo em momentos de recessão econômica, o setor financeiro é um dos mais estáveis que existe. Por essa razão, te convido a conhecer o modelo de franquias da Empresta!

Quer receber mais dicas, conteúdos e novidades sobre finanças e empreendedorismo diretamente em seu e-mail? Então assine a agora a nossa newsletter para se manter por dentro do mundo dos negócios!

Posts Relacionados