Deseja ter o seu próprio negócio?

Empreender é o sonho de milhões de brasileiros por todo o país, mas muitos, infelizmente, não conseguem superar as barreiras iniciais que os impedem de abrir um negócio e não chegam sequer a tentar. Entretanto, seja por falta de informação ou por medo, muitos restringem suas possibilidades de negócio à ideia de começar uma empresa do zero, mas nem sempre precisa ser assim.

Se você tem vontade de empreender e está em busca de um negócio com baixo investimento e altamente lucrativo, adquirir uma franquia da Empresta é a melhor opção.

Mas, para ser um empreendedor de sucesso na Franquia Empresta, antes de tudo, é preciso se atentar a alguns detalhes:

1
Escolha uma cidade com mais de 100 mil habitantes.
2
Quem estará à frente do negócio será você!
3
Esteja disposto a se dedicar inteiramente ao empreendimento.

Vantagens de ser um franqueado

Iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já consolidada no mercado

Como o franqueador dispõe de um cadastro financeiro respeitável, o franqueado pode usufruir de descontos nos preços, de prazos mais longos e de pagamentos em condições especiais na implementação e operação da loja.

Contar com o apoio do franqueador

As chances de um franqueado obter sucesso em seu negócio no sistema de franquia são maiores e mais rápidas do que as de uma pessoa que monta um negócio independentemente e do zero. Isso porque o franqueador já possui uma estrutura e plano de negócios pré-estabelecidos, rede própria de distribuição e know-how fortalecido após vários testes de produtos e anos de experiência de mercado. Ainda, o franqueado recebe orientação e treinamento do franqueador, que tem interesse em zelar pelo seu nome/marca, além de oferecer suporte ao franqueado e toda a equipe de vendas diária e permanentemente.

Maior garantia de mercado

O franqueado poderá aproveitar a vantagem competitiva de seu franqueador, que já testou seus produtos no mercado e a marca é reconhecida e de confiança do público. Além disso, já planejou a sua expansão e é conhecedora do perfil dos clientes. O franqueador também possui informações relevantes com relação aos melhores processos de produção e venda, e as estratégias de seus concorrentes.

Melhor planejamento dos custos de instalação

O franqueador irá fornecer o projeto arquitetônico e as plantas de engenharia de construção para execução da reforma e padronização da loja, com estimativas de custos e indicações de fornecedores credenciados e de confiança.

Dessa forma, o franqueador oferece o apoio necessário à construção e instalação da nova unidade, tomando por base os custos da sua unidade-padrão. Geralmente, em um negócio independente, os custos de instalação fogem completamente da previsão, causando enormes problemas de fluxo de caixa ao empreendedor.

Economia de escala

Os custos de propaganda no modelo de franquia são mais baixos, já que o franqueado pode contar com o apoio do time de marketing do franqueador e com as campanhas criadas pela empresa. Com isso, há uma redução substancial nos investimentos e, ainda, será possível melhorar a qualidade da propaganda, graças à expertise dos profissionais de marketing. Além disso, existe a vantagem relacionada aos preços obtidos por uma central de compras da rede e ao investimento nos ativos fixos – como máquinas, equipamentos e instalações –, que também sofre uma redução pela quantidade necessária.

Autonomia jurídica e financeira

Apesar de estar conectado a uma rede de franquias com determinados processos e padrões a serem seguidos, o franqueado possui independência jurídica e financeira em relação ao franqueador. A empresa do franqueado terá sua própria razão social, sendo uma pessoa jurídica distinta, e todas e quaisquer operações financeiras serão de responsabilidade individual dessa empresa.

Possibilidade de pesquisa e desenvolvimento

O custeio de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e/ou aperfeiçoamento daqueles já existentes cabe inteiramente ao franqueador, que os testará em suas unidades antes de lançá-los na rede, aumentando as possibilidades de sucesso para o franqueado.

Plano de
negócio

Estaremos juntos em todas as etapas!

Planejamento e
ORIENTAÇÃO

O melhor planejamento é o planejamento estruturado. Por isso, a Franquia Empresta valoriza todo o processo de abertura de uma nova unidade. Embora o modelo de negócio da franquia pressuponha um padrão, sabemos que cada caso deve ser estudado e planejado de forma única.

Avaliação de viabilidade econômica e financeira

Estudo e mapeamento da cidade/região onde se pretende instalar a Franquia Empresta, dando início ao plano de negócio e aos demonstrativos de potencial de produção, investimento, ponto de equilíbrio e o payback da operação. Desse modo, o candidato pode verificar se o investimento total inicial está de acordo com o esperado.

Suporte na escolha do ponto comercial

Auxílio na definição do ponto comercial, direcionando para procura de lojas próximas a redes bancárias (principalmente Caixa Econômica Federal) e aos principais polos comerciais das cidades, onde estão localizados os corredores de varejo com público C e D.

Projeto arquitetônico

As lojas da Empresta são padronizadas, funcionais e aconchegantes, a fim de deixar o cliente à vontade e com atendimento individualizado. Projeto é fornecido pela franqueadora.

Apoio na montagem e inauguração da franquia

Temos fornecedores homologados, com condições especiais de pagamento para indicar aos franqueados e fazemos o acompanhamento da reforma. Também é possível contratar um fornecedor de sua confiança, desde que siga o padrão de layout descrito no projeto arquitetônico. Acompanhamos todas as etapas, do projeto até a inauguração.

Treinamento e desenvolvimento da equipe

Dispomos de treinamento inicial teórico e prático para o franqueado e o time de vendas. Investimos em treinamentos presenciais e online, visando o desenvolvimento de toda a equipe.

Sistema de vendas e gestão

A Empresta possui um sistema próprio, desenvolvido para melhorar o desempenho operacional e gerencial da Franquia Empresta, e que recebe atualizações constantes para se manter prático, ágil e funcional.

Acompanhamento permanente para crescimento e maior lucratividade das unidades franqueadas

Visitas periódicas do supervisor de campo/gerente regional, visando alinhamentos, planos de ação, treinamentos, direcionamentos, além de um suporte comercial focado em venda.

Assessoria permanente de Marketing

Utilização dos nossos diferenciais para atrair novos clientes e fidelizar os clientes da base, explorando a imagem do nosso garoto propaganda, o cantor Sérgio Reis. A Empresta cede as artes prontas para você utilizar na sua campanha de divulgação, além de fazer as próprias campanhas de captação de clientes.

Suporte comercial

Suporte voltado para o desenvolvimento da franquia, com atendimento via telefone, Microsoft Teams e e-mail. Contatos ativos, afim de realizar alinhamentos, resolver possíveis problemas/pendências e acompanhamento do planejamento.

Suporte operacional

Suporte voltado para as dúvidas de produto e vendas do dia a dia, com atendimento via telefone, Microsoft Teams e e-mail. Auxílio na digitação de propostas, geração de relatórios e intermediação com os bancos parceiros.

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