Entenda como solicitar empréstimo FGTS mesmo negativado

Entenda como solicitar empréstimo FGTS mesmo negativado

Com inúmeras vantagens destinadas a quem possui saldo em conta do FGTS, o empréstimo FGTS é uma grande opção para quem precisa de dinheiro de forma rápida, fácil, livre e segura.  

Uma das vantagens dele é que mesmo sendo negativado, você consegue fazer a solicitação, dessa forma você pode fazer o uso livre do dinheiro sem se preocupar com o pagamento do empréstimo. Leia o artigo a seguir para entender mais sobre e para aprender a solicitar o saque FGTS mesmo sendo negativado! 

O que é o empréstimo FGTS? 

Conhecido também como antecipação do saque do FGTS, saque aniversário do FGTS e entre outros, o empréstimo FGTS é uma modalidade de crédito destinada a trabalhadores (CLT) que possuem saldo na conta do FGTS e aderiram ao saque aniversário. Você consegue antecipar até 5 parcelas do saque aniversário FGTS e o uso do dinheiro é livre com baixas taxas de juros.  

O pagamento do empréstimo FGTS é totalmente seguro, pois ele é descontado diretamente do seu saldo quando ele fica disponível na conta do FGTS, feito de forma automática. Dessa forma, quem solicita esse tipo de empréstimo não precisa se preocupar com datas de pagamento e boletos, por exemplo. 

Como posso saber se sou negativado? 

Uma das formas mais fáceis de realizar essa consulta é através de órgãos de proteção de crédito como o SPC e Serasa de forma online. Acessando o site você deverá se cadastrar e informar o seu CPF para realizar essa consulta, dessa forma você conseguirá verificar se possui o CPF negativado por alguma loja ou banco. 

Como solicitar o empréstimo FGTS mesmo negativado 

Na antecipação do saque FGTS um dos dois principais requisitos para realizar a solicitação é ter saldo em contas ativas ou inativas do FGTS e ser/ter sido trabalhador de empresa privada (CLT). Devido a isso, mesmo quem está negativado pode solicitar o empréstimo FGTS sem medo!  

Além desse fator, o empréstimo FGTS possui outras grandes vantagens que podem fazer muita diferença para quem esteja pensando em fazer a solicitação da antecipação do saque. Aqui na Empresta a taxa de juros é de apenas 1,99%, o pagamento do saque não irá comprometer a sua renda mensal por ser descontado diretamente do seu saldo, tornando assim muito seguro de se realizar. Além disso, você consegue antecipar até cinco parcelas do saque aniversário FGTS, sendo um dinheiro que é concedido a você por direito. 

1° passo 

Para solicitar o seu empréstimo FGTS você deve aderir ao saque aniversário através de sua conta do FGTS. O primeiro passo é acessar o aplicativo do FGTS, realizando o cadastro ou entrando com o seu CPF.  

2° passo 

Após acessar a sua conta, basta ir em “Saque aniversário” na página inicial do aplicativo e aceitar os termos e condições. 

3° passo 

Pronto! Agora você pode acessar o nosso site e conversar com um de nossos consultores para realizar o seu empréstimo FGTS.  

De forma digital e presencial 

Além da forma digital para solicitar o seu empréstimo FGTS, você pode também realizar em uma das unidades Empresta espalhadas pelo Brasil de forma presencial! Encontre a loja mais próxima de você

Posts Relacionados