Empréstimo consignado para negativado: dinheiro extra sem consulta ao SPC e Serasa

Empréstimo consignado para negativado: dinheiro extra sem consulta ao SPC e Serasa

Muitas pessoas ainda acreditam que quem está com o nome negativado não pode solicitar um empréstimo ou só conseguem opções com taxa de juros muito alta. Mas, o empréstimo consignado é uma opção barata, com taxa de juros baixalongo prazo para pagamento e que não realiza consulta ao SPC ou Serasa. Ou seja, o empréstimo consignado é a melhor opção para quem precisa de dinheiro, mas está com o nome negativado.  

Continue lendo para saber quais são as vantagens, como e quem pode solicitar o empréstimo consignado para negativados.  

Vantagens do empréstimo consignado para negativados 

O empréstimo consignado para negativados possui várias vantagens, separamos algumas para você: 

  • Juros baixos: A taxa de juros baixa é uma das principais vantagens do empréstimo consignado para negativados. Por exemplo: para aposentados e pensionistas do INSS a taxa de juros máxima é de apenas 1,80% ao mês e para servidores Siape a taxa de juros máxima é de apenas 2,05% ao mês.  
  • Substituir uma dívida cara por uma barata: Você poderá usar o dinheiro do empréstimo consignado para negativados para pagar uma dívida cara. Por exemplo: o rotativo do cartão de crédito e do cheque especial, que possuem taxa de juros média de 25% e 15% ao mês, respectivamente.   
  • Sem burocracia: Além de não fazer consulta ao SPC e Serasa, o empréstimo consignado é um tipo de crédito que não possui burocracia, pois você precisará apresentar apenas alguns documentos e as informações sobre a conta que você quer receber o dinheiro.  
  • Rapidez: Por não ter burocracia, solicitar um empréstimo consignado para negativados é um processo muito simples e rápido, se você estiver com os documentos necessários em mãos, você poderá contratá-lo com apenas uma ligação, por exemplo. Além disso, depois de aprovado o dinheiro estará em sua conta em até cinco dias úteis.  
  • Longo prazo para pagamento: O prazo para pagamento do empréstimo consignado para negativado também é outra grande vantagem, servidor Siape pode pagar em até 96 meses, ou seja, oito anos, já aposentados e pensionistas do INSS podem pagar em até 84 meses, ou seja, sete anos.  

Como solicitar o empréstimo consignado para negativado? 

Na Empresta existem duas formas para você solicitar seu empréstimo consignado: de maneira digital ou presencialmente.   

  • Contratação digital: O primeiro passo é acessar o Comparador de empréstimo consignado e preencher os campos “Qual o seu convênio?” e “De quanto precisa?” e clicar em “Comparar”. Em seguida, escolha a melhor opção para você e clique em “Me ligue”, depois é só esperar o contato de um dos nossos atendentes. 

Nesse caso, você não precisará ir até uma de nossas lojas, pois a formalização do seu pedido será feita por meio de um contrato de voz gravado. Além disso, você contará com a ajuda de um dos nossos atendentes durante todo processo.  

  • Contratação presencial: Basta acessar à página “Lojas Empresta” e informar seu CEP para encontrar a loja mais próxima de você. Em seguida, você deve preencher o formulário de agendamento informando a data e hora que pretende comparecer à unidade Empresta escolhida. Nesse caso, a formalização é feita com a assinatura de um contrato físico. 

Quem pode pedir o empréstimo consignado para negativados? 

Para solicitar o empréstimo consignado para negativados você precisa ter uma renda fixa e conseguir comprová-la, além disso, a empresa responsável pela sua renda precisa ser conveniada a instituição financeira que você pretende realizar o empréstimo.  

Entre as pessoas que podem fazer o empréstimo consignado para negativados estão: 

  • Aposentados e pensionistas do INSS; 
  • Servidores públicos (municipais, estaduais e federais); 
  • Trabalhador da rede privada (CLT); 

No entanto, é importante que você se lembre que a empresa responsável pela sua renda precisa ser conveniada a instituição financeira que você pretende solicitar o empréstimo. Isso porque o pagamento das parcelas do empréstimo consignado é realizado de maneira automática do seu salário ou benefício pelo banco. Pois, é essa segurança é o que faz que o empréstimo consignado seja uma opção barata e disponível para quem está negativado. 

Nesse sentido, trabalhadores da rede privada podem encontrar dificuldade em encontrar instituições financeiras para realizarem o seu empréstimo consignado. 

Informações importantes 

Para que você não corra riscos e consiga solicitar seu empréstimo consignado para negativado sem problemas separamos algumas informações para você: 

Documentos necessários 

Como o processo para solicitar o empréstimo consignado é simples, você precisará apresentar apenas alguns documentos, como:   

  • Documento de identidade com CPF;    
  • Endereço completo (CEP, rua, bairro, nº e complemento, cidade e UF);   
  • Comprovante de residência com no máximo 60 dias de vencimento.     
  • Dados da sua conta corrente na qual receberá o valor contratado.   

Cuidado com os golpes! 

Muitas vezes, quem está com o nome negativado e precisa de um empréstimo acaba acreditando em falsas propostas de golpistas. Por isso, a Empresta separou três dicas para te ajudar:  

  1. Procure instituições financeiras reconhecidas: Quando precisar solicitar um empréstimo consignado para negativados, pesquise instituições financeiras conhecidas. Você só encontrará dinheiro seguro em bancos e instituições financeiras certificadas. E para quem é aposentado ou pensionista do INSS existem muitas opções sérias e seguras para solicitação do empréstimo consignado.   
  1. Não pague nenhum valor antecipado: Você nunca deve pagar algum valor para conseguir seu empréstimo consignado. Pois, essa prática é proibida e nenhuma instituição honesta irá realizá-la.   
  1. Segurança em primeiro lugar: Independente se você vai realizar sua solicitação do empréstimo consignado de maneira online ou digital, certifique-se sempre da honestidade da instituição para garantir que seus dados estejam seguros. A Empresta conta com profissionais qualificados e selos de segurança, excelência e qualidade, como o SSL, por exemplo. Isso garante a segurança dos seus dados tanto na contratação presencial, ou na contratação digital, realizada pelo telefone.   

Compare as opções 

Diversas instituições financeiras oferecem empréstimo consignado para negativados, por isso é muito importante que você pesquise quais são as melhores ofertas para você.  

Para te ajudar, a Empresta conta com o Comparador de Empréstimo Consignado, siga nosso passo a passo: 

1- Acesse o Comparador de Empréstimo Consignado

2- Preencha o campo “Qual é o seu convênio?” e “De quanto precisa?” com suas informações e depois clique em “Comparar”. 

image - Empréstimo consignado para negativado: dinheiro extra sem consulta ao SPC e Serasa

3- Escolha a melhor opção para você e clique em “Me ligue”. 

image 1 - Empréstimo consignado para negativado: dinheiro extra sem consulta ao SPC e Serasa

4- Em seguida, preencha com suas informações os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “De quanto precisa?”, depois de preencher todos os campos clique em “Me ligue”. 

image 2 - Empréstimo consignado para negativado: dinheiro extra sem consulta ao SPC e Serasa

Pronto! Um de nossos atendentes irá entrar em contato com você e te ajudará em todo processo de contratação. 

Continue acompanhando o Blog Empresta para saber tudo sobre crédito consignado! 

Posts Relacionados