Cartão consignado para negativado: saiba como fazer o seu

Cartão consignado para negativado: saiba como fazer o seu

Uma das maiores dificuldades para quem está com o nome negativado é encontrar um cartão de crédito que não faça consulta ao SPC e Serasa. Por isso, o cartão consignado tem se tornado a melhor opção para quem está nessa situação.  

Além disso, ele possui as melhores condições de pagamento do mercado, como taxa de juros baixa. O cartão consignado, assim como o empréstimo consignado, possui fácil aprovação e um processo de contratação sem burocracia. Na maioria dos casos será necessário apenas apresentar poucos documentos. 

Continue lendo para saber como solicitaro que você precisa para solicitar e quem pode solicitar o cartão consignado. 

Cartão para negativado: encontre a melhor opção de cartão consignado para você!  

O cartão consignado, assim como o empréstimo consignado e o refinanciamento, faz parte da Lei do Consignado. Por isso, muitas instituições financeiras oferecem esse serviço. Uma das maiores vantagens de fazer o seu refinanciamento na Empresta é que nossos bancos parceiros oferecem as melhores condições de pagamento do mercado.  

Para te ajudar, a Empresta criou o “Comparador de cartão consignado“, onde você encontrará de maneira simples e rápida quais são as opções de cartão consignado para você e qual a melhor delas. Além disso, na Empresta você pode fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado de duas formas: de maneira presencial, em uma loja Empresta ou de maneira digital, através do site Empresta. 

Passo a passo para fazer seu cartão consignado em uma loja Empresta 

Você já sabe onde fica a loja Empresta mais próxima de você? Então você só precisa ir até ela! Mas se não sabesiga nosso passo a passo para encontrar: 

1 – O primeiro passo é descobrir se há uma loja Empresta perto de você. Para isso, acesse a página “Lojas“; 

2 – Em seguida, preencha o campo “CEP” e clicar em “Buscar”; 

3 – Caso haja uma ou mais lojas Empresta perto de você, basta clicar em “Agendar visita”; 

4 – Para finalizar, preencha todos os campos do formulário com suas informações pessoais e dia e horário que você pretende ir até a loja. 

Passo a passo para fazer seu cartão consignado através do site Empresta 

Não tem uma loja Empresta perto de você? Não se preocupe! Você pode fazer o seu cartão consignado sem sair de casa! Basta seguir o nosso passo a passo

1 – Entre na página “Cartão consignado”; 

2 – Clique em “Pedir agora”; 

3 – Preencha os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “Qual o seu banco” e clicar em “Me ligue”;  

Pronto! Agora é só esperar um de nossos atendentes entrar em contato com você. E fique tranquilo: ele te ajudará durante todo o processo! 

Por que o cartão consignado é para negativado? 

Como você já sabe, uma das principais vantagens do crédito consignado, seja o cartão consignado ou o empréstimo consignado é sua fácil aprovação. Isso acontece porque não  consulta ao SPC ou Serasa, o que deixa todo o processo de contratação mais simples e mais rápido.  

Além disso, o cartão consignado é ideal para quem está negativado pois possuí a menor taxa de juros do mercado. Isso faz com que caso aconteça algum imprevisto e você não consiga pagar, a sua dívida será muito menor do que seria com o cartão de crédito convencional.  

Segundo o Banco Central do Brasil, a taxa de juros do cartão de crédito convencional pode chegar:  

   Taxa de juros ao mês do cartão de crédito convencional    Taxa de juros ao ano do cartão de crédito convencional  
 até a 20,12% ao mês*    até a 802,61% ao ano*   
Taxa de juros do cartão consignado e cartão convencional

* As taxas podem variar de acordo com o banco.  

Para aposentados ou pensionistas do INSS a taxa de juros máxima do cartão de crédito consignado foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), como uma forma de ajudar a população com melhores condições.   

Assim, a taxa de juros para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos é:  

  Taxa de juros máxima do cartão de crédito consignado INSS    Taxa de juros ao mês do cartão consignado para servidores   
 Máxima de 2,7% ao mês*    Média de 3,5% ao mês*   
Taxa de juros do cartão consignado para beneficiários do INSS e servidores públicos

* As taxas podem variar de acordo com o banco. 

Quem pode fazer 

O principal perfil de pessoas que podem fazer o cartão consignado são os aposentados ou pensionistas do INSS ou servidores públicos.  

Se você faz parte de um desses perfis, para fazer a contratação do cartão consignado independente da forma escolhida, você só precisará ter em mãos os seguintes documentos:  

  • Documento de identidade com CPF;     
  • Comprovante de residência com no máximo 60 dias de vencimento.     

Possui um benefício consignável e precisa de dinheiro? Encontre a melhor opção para você no nosso Comparador de Empréstimo Consignado

Posts Relacionados