O que é uma franquia financeira?

O que é uma franquia financeira?

Enquanto diversos setores sofreram fortes crises por conta da pandemia causada pela pandemia da Covid-19, um setor se tornou uma tendência por sempre se manter aquecido e até mesmo em crescimento acelerado: o mercado de crédito.  

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem que através de uma franquia financeira você pode ter todas as vantagens desse mercado com o suporte de uma marca já reconhecida e consolidada.  

Continue lendo e aprenda o que é uma franquia financeira e quais são as vantagens desse tipo de investimento. 

O que é uma franquia financeira? 

Franquia financeira é uma instituição focada em oferecer soluções de crédito para seus clientes. Entre os principais produtos e serviços disponibilizados estão: empréstimo consignado, cartão consignado, refinanciamento, portabilidade, empréstimo pessoal, seguros e consórcios.  

O grande diferencial das franquias financeiras em relação aos bancos é que elas funcionam como correspondentes bancários, também conhecido como corban, e buscam oferecer os serviços e produtos de forma mais acessível e menos burocrática. Isso porque um corban pode representar diversos bancos, o que aumenta a possibilidade de aprovação, cartela de produtos e serviços oferecidos e a competitividade das taxas de juros

 

Quais são as vantagens de uma franquia financeira? 

Conheça melhor quatro vantagens que você encontra ao investir em uma franquia financeira:  

Mercado sempre aquecido e com alto rendimento 

Essa é uma das maiores vantagens desse tipo de investimento. Além de não sofrer com sazonalidade, se mantendo sempre aquecido, ele conta com alto rendimento. Já que o acesso ao crédito barato e seguro é sempre buscado, independente do cenário. 

Além disso, uma ampla cartela de produtos e serviços financeiros garante uma grande procura por diferentes tipos de público. Como o empréstimo consignado, amplamente buscado por aposentados e pensionistas do INSS; o empréstimo pessoal, buscado por autônomos e microempreendedores; e a antecipação do saque-aniversário FGTS, buscado por trabalhadores de empresas privadas (CLT).  

Baixo capital de giro 

Como uma franquia financeira funciona como um corban, intermediando a contratação dos produtos e serviços financeiros oferecidos pelos bancos para os clientes, o capital de giro necessário é baixo.  

Quem empresta o dinheiro e oferece os serviços não é a franquia financeira, mas o banco. O que faz com que não seja necessário fazer movimentações financeiras ou ter estoque na loja. Assim, o capital de giro necessário é apenas o suficiente para cobrir os custos mensais de operação.  

Suporte e uso de marca consolidada 

Outra grande vantagem da franquia financeira é que você contará com o suporte da franqueadora e poderá fazer uso de uma marca reconhecida e consolidada no mercado. Você contará com o suporte da franqueadora em todas as frentes da sua franquia e sua empresa será reconhecida pelos clientes já fidelizados da marca. Isso a torna uma opção segura mesmo para quem não tem experiência como empreendedor ou conhecimento no mercado de crédito.  

Modelo de negócios sustentável 

Como você já aprendeu, o mercado de crédito não sofre com sazonalidade e entrar nele através de uma franquia financeira, você garante suporte e o uso da marca já consolidada da franqueadora. No entanto, além do apoio na gestão, as franqueadoras oferecem diferentes tipos de treinamento para os franqueados e os vendedores para que você tenha uma franquia de sucesso.  

Além disso, você sempre terá acompanhamento da franqueadora, com suporte operacional, comercial, estratégico e de qualidade. 

Quer saber mais sobre o mercado de franquias financeiras? Aproveite agora o blog de franquias da Empresta!  

Posts Relacionados