Fiz o empréstimo FGTS e fui demitido, e agora?

Fiz o empréstimo FGTS e fui demitido, e agora?

O Empréstimo FGTS, também conhecido como antecipação do saque-aniversário do FGTS, é uma modalidade de crédito que permite aos trabalhadores anteciparem os valores que teriam direito a sacar no mês de aniversário. Essa opção se tornou bastante atrativa, principalmente pela facilidade de obtenção e taxas de juros competitivas. Uma dúvida comum entre os trabalhadores que utilizam essa modalidade é: fiz empréstimo FGTS e fui demitido, o que acontece agora? 

Fui demitido, e agora? 

Se você foi demitido após ter feito um empréstimo utilizando o FGTS, não precisa se preocupar. O valor do FGTS que foi antecipado já está reservado para o banco que concedeu o empréstimo. Isso significa que, mesmo com a demissão, o banco terá acesso ao saldo necessário para quitar o empréstimo.  

Quando o saque-aniversário for liberado, o banco automaticamente descontará o valor que foi antecipado. Sua demissão não afeta a quitação do empréstimo. É importante autorizar o banco a consultar o saldo do FGTS durante o processo de contratação do empréstimo e essa autorização garante que o banco possa verificar e reservar o valor necessário para o pagamento do empréstimo, oferecendo segurança tanto para a instituição financeira quanto para você, o trabalhador. 

Posso fazer a antecipação do saque FGTS novamente? 

Outra dúvida comum é se é possível realizar uma nova antecipação do saque FGTS mesmo após já ter utilizado essa modalidade anteriormente. A resposta é sim! Sempre que houver saldo disponível no seu FGTS, você pode solicitar uma nova antecipação. É importante acompanhar regularmente o saldo do FGTS e verificar as condições oferecidas pelos bancos para realizar a antecipação. Vale ressaltar que a quantidade de parcelas que podem ser antecipadas varia de acordo com a política do banco e o saldo disponível no FGTS. É recomendável consultar e simular com a gente para entender os limites e condições específicas para a nova antecipação. 

Tenha dinheiro hoje fazendo a antecipação FGTS!

Baixando o APP Empresta, com poucos cliques você consegue sair do aperto com dinheiro no bolso. Saia do vermelho!

Tenha dinheiro hoje fazendo a antecipação FGTS!

Baixando o APP Empresta, com poucos cliques você consegue sair do aperto com dinheiro no bolso. Saia do vermelho!

app Empresta

Passo a passo para realizar a nova antecipação 

Para quem deseja realizar uma nova antecipação do saque FGTS, o processo é bastante simples: primeiramente, consulte o saldo disponível no FGTS através do site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. Em seguida, você deve autorizar o saque aniversário direto pelo App oficial. Agora é só autorizar nossa verificação das suas informações e baixar o App Empresta

Realizar um empréstimo utilizando o FGTS pode ser uma excelente alternativa para obter crédito com condições vantajosas. É fundamental entender como funciona o processo em caso de demissão e quais são as possibilidades de novas antecipações. Ao autorizar o banco a consultar o saldo do FGTS e seguir os passos mencionados, você garante uma operação segura e sem surpresas. Acompanhe regularmente o saldo do FGTS e mantenha-se informado sobre as condições oferecidas pelos bancos. Assim, você poderá aproveitar ao máximo essa modalidade de crédito, utilizando os recursos de forma planejada e eficiente, mesmo em situações imprevistas como uma demissão! 


Siga nossas redes sociais:


Posts Relacionados