Empréstimo consignado: qual valor posso pegar?

Empréstimo consignado: qual valor posso pegar?

O empréstimo consignado é uma opção barata e segura para quem precisa de dinheiro. O uso do dinheiro é livre, o que faz com que você possa usá-lo em qualquer situação. No entanto, uma das maiores dúvidas para quem está pensando em contratar é qual o valor é possível pegar.  

Continue lendo para saber qual valor você pode pegaro que é margem consignável, como fazer e o que é necessário para fazer o empréstimo consignado.  
 

Qual valor posso pegar de empréstimo consignado? 

O valor que é possível pegar ao contratar um empréstimo consignado varia de acordo com cada pessoa. Alguns dos principais motivos são: sua renda e qual é a margem consignável disponível.  

A sua renda é importante pois definirá qual é a sua margem consignável, já que a margem consignável é o limite da sua renda que pode ser usado para contratar o empréstimo consignado.  

A margem consignável faz parte da Lei do Consignado que é o que permite que o pagamento das parcelas seja feito automaticamente do seu salário ou benefício. O limite, no total, é de 35%, dividido da seguinte forma:  

  • 30% para empréstimo consignado;  
  • 5% para cartão consignado.  

No entanto, por conta da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, a margem consignável para a contratação do empréstimo consignado passou de 30% para 35% até o dia 31 de dezembro de 2021.   

Porém, mesmo se você não tiver mais margem consignável, o empréstimo consignado é uma opção. Isso porque o refinanciamento do empréstimo consignado tem se tornado uma opção cada vez mais popular e pode ser usada em três situações:  
  

  1. Você precisa de dinheiro, mas não tem mais margem consignável: se você não tem mais margem consignável, o refinanciamento pode te ajudar pois fará que o valor que já foi pago volte seja liberado para você; 
       
  1. Precisa de dinheiro, mas já fez o número máximo de empréstimos consignados: se você já usou toda a sua margem consignável e precisa de dinheiro, você irá conseguir dinheiro extra na negociação do refinanciamento;  
     
  1. Você quer diminuir a taxa de juros do seu empréstimo consignado: ao fazer o refinanciamento, você encontrará melhores condições de pagamento, como taxa de juros mais baixas, o que pode fazer com que o valor das suas parcelas diminua. 

Como fazer o empréstimo consignado? 

Na Empresta, fazer o seu empréstimo consignado é simples e rápido, pois somos parceiros dos principais bancos e está no mercado de crédito desde 1995. Assim você terá muita segurança em todo o processo de contratação.   

Presencialmente em lojas físicas   

Se você quer fazer a contratação do seu consignado presencialmente, fique tranquilo! As lojas Empresta estão presentes em vários estados do Brasil. E o melhor: se você já sabe onde fica a mais próxima de você só precisa ir até ela e um dos nossos vendedores irá te ajudar durante todo o processo.    

No entanto, se você não sabe, basta acessar a página “Lojas”, informar seu CEP e clicar em “Buscar” para descobrir.    

Mas se não tiver uma loja Empresta perto de você, não se preocupe! Através do nosso site você pode ter acesso aos nossos produtos e serviços financeiros.    

Site Empresta    

Se você não tem uma loja Empresta próxima a você, através do site Empresta você pode contratar os produtos e serviços financeiros que quiser! Aproveite o nosso ”Comparador de empréstimo consignado” para encontrar a melhor oferta para você!   

O que é necessário para fazer? 

O empréstimo consignado é um tipo de crédito que possui fácil contratação. Isso faz com que o processo até a liberação do dinheiro seja rápido e você só precise apresentar alguns documentos e informações, como:  

  • Documento de identidade com número do seu CPF;      
  • Endereço de residência completo (CEP, rua, bairro, número e complemento, cidade e UF);     
  • Comprovante de residência com até 60 dias de vencimento;       
  • Dados da sua conta corrente que quer receber o dinheiro (você precisa ser o titular da conta.    

Posts Relacionados