Novidade: empréstimo para Auxílio Brasil e BPC/LOAS

Novidade: empréstimo para Auxílio Brasil e BPC/LOAS

A partir do mês de março, o Governo Federal lançou um pacote de ações com o objetivo de movimentar ainda mais a economia do país e também gerar novas oportunidades. 

Essas ações são voltadas principalmente para pessoas de baixa renda. Dentre elas, a liberação do empréstimo para Auxílio Brasil e para BPC/LOAS também são iniciativas. 

Se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, como funciona, quais são as regras e pré-requisitos aplicados para que o empréstimo consignado seja solicitado, confira as informações que trouxemos a seguir: 

Empréstimo consignado para BPC/LOAS 

Os beneficiários que recebem o BPC/LOAS, assim como o Auxílio Brasil podem receber o empréstimo consignado. 

Essa ação foi publicada oficialmente pelo Diário Oficial da União, e para que a solicitação seja aceita, o benefício pode ser comprometido em até 40% com o empréstimo consignado. 

Esses 40% são relacionados à margem consignável que os beneficiários do BPC/LOAS precisam seguir, onde 35% é destinada para o pagamento do empréstimo consignado e 5% é destinado ao uso do cartão de crédito consignado. 

Caso você receba o benefício BPC/LOAS ou Auxílio Brasil e queira empréstimo consignado, é preciso fazer o desbloqueio do benefício para que a modalidade seja aceita. 

Esse desbloqueio pode ser feito de maneira digital, acessando o site ou o aplicativo do INSS e fazendo um cadastro com login e a sua senha. 

Hoje em dia, os beneficiários que se encaixam nessas ações podem fazer a solicitação do empréstimo consignado depois de 30 dias do benefício concedido. Isso será válido até o mês de dezembro de 2022.

   
   

      Liberado empréstimo consignado para Auxílio Brasil!

    Solicite agora.

Auxílio Brasil: empréstimo consignado 

O Auxílio Brasil é um programa destinado a beneficiários que se encontram em situação de extrema pobreza ou pobreza. Seu objetivo é substituir o programa do Bolsa Família. 

Hoje em dia, os beneficiários do Auxílio Brasil recebem todos os meses uma renda de até R$400. Para isso, as famílias precisam se cadastrar no CadÚnico e atualizar seus dados e informações a cada dois anos. 

Outro ponto é que é preciso comprovar a renda familiar por pessoa para conseguir receber o benefício do programa Auxílio Brasil. 

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem solicitar o empréstimo consignado, mas para essa modalidade de crédito, ainda não foram definidas as regras, quais serão as taxas de juros e qual o prazo de pagamento, por exemplo. 

É muito importante entender essas definições e aguardá-las, mas já é possível fazer a solicitação do empréstimo para Auxílio Brasil através do nosso site, a previsão de liberação é para o começo de setembro, pois agora é necessário aguardar a regulamentação do Ministério da Cidadania. 

No Auxílio Brasil, o empréstimo consignado também deve comprometer até 40% da renda do benefício. 

Como solicitar? 

Para fazer a solicitação do empréstimo consignado para Auxílio Brasil e BPC/LOAS é preciso procurar por uma instituição financeira de confiança. Dessa forma, é possível ter acesso a taxas de juros menores, além de outras condições. 

Se você deseja fazer uma contratação totalmente segura, saiba que esse processo pode ser facilitado, sem que você precise sair da sua casa para solicitar. 

Beneficiário BPC/LOAS pode solicitar o empréstimo consignado através do nosso site de forma fácil e rápida! Já você que recebe o Auxílio Brasil pode efetuar o seu pré-cadastro para solicitar o seu empréstimo com a Empresta clicando aqui.

Posts Relacionados