Conheça as melhores áreas para empreender com franquias

Conheça as melhores áreas para empreender com franquias

Abrir uma franquia é uma excelente opção para quem deseja empreender, mas se sente inseguro para começar um negócio do zero. Além de ter maiores chances de sucesso, apostar nas franquias é ter diversas opções de áreas entre as quais você pode escolher.

No entanto, é preciso pensar bem em qual empresa vai empreender, pois, se você não tiver o perfil e a afinidade com o negócio, os riscos de não ter sucesso são maiores. Por exemplo, para investir no setor de alimentação você precisa estar disposto a trabalhar aos finais de semana e feriados, pois é quando o mercado fica mais aquecido.

Há muitas vantagens em apostar no ramo do franchising e é o que vamos te mostrar a seguir!

Quais são os prós e contras de investir em franquias?

Um dos maiores benefícios de investir em uma franquia é o apoio que o empreendedor recebe da franqueadora. A empresa detentora da marca oferece auxílio em todos os detalhes da abertura do negócio, desde a escolha do local do empreendimento até o treinamento dos funcionários.

Por isso, os riscos do negócio não ter sucesso são menores. Além do mais, a franqueadora tem estratégias de marketing, e suporte de produto e de gestão, para que o empreendedor já entre no mercado amparado por uma marca já estabelecida e com boas práticas.

No entanto, há alguns pontos negativos. Um deles é que o empreendedor não tem autonomia para tomar decisões em relação ao seu negócio. Ele precisa de autorização da franqueadora. Além disso, o franqueado deve se adaptar à cultura da empresa e trabalhar dentro dos padrões da marca, o que pode ser um desafio para muitos empresários.

Quais são as melhores áreas para empreender?

Uma grande vantagem de investir em franquias é que há opções para todos os gostos e bolsos. Além dos modelos tradicionais, o empreendedor ainda pode escolher uma franquia home office, que pede um investimento menor pelo fato de não ser necessário abrir uma loja.

Quem prefere investir em um negócio mais robusto e lucrativo também precisa pesquisar entre as opções. A seguir, vamos citar as melhores áreas para empreender.

Loja virtual

Lojas virtuais são excelentes alternativas de investimento. Você encontra opções de franquias de suplementos alimentares, produtos naturais, viagens e diversas outras áreas.

A vantagem desse modelo de negócio é que, geralmente, o investimento é baixo, já que o empreendedor pode atuar em regime home office. O ponto importante é que, para vender, o empreendedor deve conhecer muito sobre marketing digital ou contar com uma boa assessoria para manter seu e-commerce.

Alimentação

O ramo de alimentação está sempre em alta. Então, você pode investir em fast-food, food trucks, alimentos naturais, comida congelada, entre outros. A vantagem de uma franquia desse modelo é que as chances de sucesso são altas, já que comida é um serviço essencial.

No entanto, para atuar no setor alimentício, é preciso estar disposto trabalhar muito, pois o estabelecimento geralmente funciona de segunda à segunda e durante os feriados. Então, ter dias de folga é bem difícil.

Serviços pessoais

Serviços pessoais como cabeleireiro, manicure, pedicure, instalações, manutenções elétricas e cuidados com pacientes são setores em crescimento e que raramente entram em crise.

A vantagem de escolher franquias desse segmento é a alta possibilidade de sucesso. No entanto, para atuar nessas áreas é preciso ter conhecimento e experiência no ramo e uma boa clientela.

Serviços financeiros

Serviços financeiros também são ótimas opções de investimento, principalmente porque o mercado de crédito está sempre em alta e a solicitação de empréstimos está cada vez menos burocrática e mais ágil. A vantagem é que, com um trabalho bem feito, o investimento será recuperado rapidamente pois é um setor muito lucrativo.

Para obter sucesso neste mercado é preciso dedicar-se ao seu cliente e conhecer a fundo o produto. Quando mais clientes fidelizados, maior a rentabilidade do negócio. Então, é importante saber que é necessário estar engajado e fazer um bom plano de negócios.

Se você quer abrir uma franquia de sucesso nessa área, a Empresta é uma excelente opção. A marca é consolidada no mercado e oferece todo o suporte para o franqueado. No mais, quem trabalha com afinco consegue uma boa lucratividade, que é essencial para a manutenção do negócio. Gostou deste conteúdo? Que tal agora descobrir por que abrir uma franquia de empréstimo.

Posts Relacionados