Empréstimo seguro: saiba mais sobre o empréstimo consignado

Empréstimo seguro: saiba mais sobre o empréstimo consignado

Muitas situações fazem com que uma pessoa precise buscar algum tipo de empréstimo. Por isso, existem cada vez mais opções disponíveis no mercado. No entanto, o empréstimo consignado é seguro, mais barato e possui vantagens que os outros tipos de crédito não podem oferecer

Entre as vantagens, está que no empréstimo consignado o uso do dinheiro é livre. Ou seja, você pode fazer o que quiser, como: reformar sua casa, fazer uma viagem com a família ou pagar contas que estão acumuladas. Além disso, a taxa de juros é baixao prazo para pagamento é longo e as parcelas são fixas.  

Continue lendo para saber por que o empréstimo consignado é seguroquais são as vantagens e como fazer.  

Por que o empréstimo consignado é seguro? 

O empréstimo consignado é seguro para quem contrata e para quem disponibiliza. Isso porque a Lei do Consignado estabeleceu medidas para que esse tipo de empréstimo fosse bopara os dois lados.  

Nele, o valor das parcelas é descontado automaticamente do seu salário ou benefício, o que faz com que os juros sejam mais baixos que outras opções de crédito. Além disso, não há consulta ao SPC e Serasa, o que faz com que seja disponível para quem está negativado.  

Empréstimo consignado: quais são as vantagens 

Conheça um pouco mais sobre as principais vantagens do empréstimo consignado: 

  1. Taxa de juros baixa: A taxa de juros é muito mais baixa do que outros tipos de crédito com a mesma popularidade, como o empréstimo pessoal e o cartão de crédito. Enquanto a taxa de juros mensal do empréstimo pessoal pode chegar a mais de 22% e a do cartão de crédito mais de 20%, o empréstimo consignado INSS possui taxa de juros mensal máxima de 1,80% e o consignado Siape de 2,05%.   
     
  1. Prazos longos para pagamento: Vantagem sempre lembrada quando falamos desse tipo de crédito. Para aposentados ou pensionistas do INSS, já que o prazo para pagamento pode chegar até a 84 meses, ou seja, você terá até sete anos para pagar seu empréstimo. Já para os servidores Siape o prazo para pagamento pode chegar até a 96 meses, ou seja, oito anos.  
      
  1. Parcelas fixas: Você não terá surpresas! O valor das parcelas é fixo, ou seja, você sempre saberá quanto irá pagar. Além disso, as parcelas serão descontadas diretamente do seu salário ou benefício. Você não precisará sair todos os meses da sua casa para realizar o pagamento ou se preocupar com valores abusivos inesperados. 

 
Aprenda a fazer o seu empréstimo consignado em: Saiba como fazer o empréstimo consignado digital. 

 
Para quem é o empréstimo consignado?  

Para solicitar o empréstimo consignado você precisa ter uma renda fixa e conseguir comprová-la Além disso, a empresa responsável pela sua renda precisa ser conveniada a instituição financeira que você pretende realizar o empréstimo.    

Entre os principais tipos de pessoas que podem fazer o empréstimo consignado estão:   

  • Aposentados e pensionistas do INSS;   
  • Servidores públicos (municipais, estaduais e federais).  

No entanto, é importante que você se lembre que a empresa responsável pela sua renda precisa ser conveniada a instituição financeira que você pretende solicitar o empréstimo. Já que o pagamento das parcelas do empréstimo consignado é realizado de maneira automática do seu salário ou benefício pelo banco.  

Para saber mais sobre o empréstimo consignado e outros produtos e serviços financeiros, acompanhe o blog Empresta.  

Posts Relacionados