Saiba tudo sobre o empréstimo consignado FGTS

Saiba tudo sobre o empréstimo consignado FGTS

O empréstimo consignado FGTS é uma ótima opção para trabalhadores de empresa privada (CLT) que precisam fazer um empréstimo, mas não querem pagar caro por ele. Isso porque no consignado FGTS o banco usa como garantia o seu saque aniversário do FGTS, o que faz com que a taxa de juros seja muito mais baixa do que outras opções de empréstimo.  

Além disso, como em todos os tipos de empréstimo consignado, o uso do dinheiro do consignado FGTS é livre. Assim, ele pode ser usado para diversas situações, como: reformar sua casa, arcar com despesas inesperadas, pagar contas que estão atrasadas ou fazer uma viagem com a família. 

Continue lendo para saber como funcionacomo fazer e quais são as vantagens do consignado FGTS

Como o empréstimo FGTS funciona? 

O empréstimo consignado FGTS, também conhecido como antecipação do saque aniversário ou empréstimo FGTS funciona de maneira muito simples: a instituição financeira antecipa o valor de até cinco parcelas do seu saque aniversário e você faz o pagamento anualmente de maneira automática, quando o seu saque aniversário fica disponível na sua conta FGTS.  

Lei 13.313/2016 estabelece quais são as regras do empréstimo consignado FGTS. A principal regra é que para contratar o empréstimo FGTS você precisa ter escolhido fazer o saque aniversário, além de precisar permitir que o banco escolhido tenha acesso ao seu saldo nas suas contas ativas e inativas do FGTS; 

   
   

      Empréstimo para aposentados e pensionistas com as juros mais baixos do mercado

    Simule agora

Como fazer o empréstimo consignado FGTS 

A Empresta está sempre em busca de oferecer as melhores soluções de crédito para você. Por isso, você pode solicitar o seu consignado FGTS de duas formas: de maneira presencial, em uma loja Empresta ou de maneira digital, através do site Empresta. 

Passo a passo para fazer seu consignado FGTS em uma loja Empresta 

Você já sabe onde fica a loja Empresta mais próxima de você? Então você só precisa ir até ela! Mas se não sabesiga nosso passo a passo para encontrar: 

1 – O primeiro passo é descobrir se há uma loja Empresta perto de você. Para isso, acesse a página “Lojas“; 

2 – Em seguida, preencha o campo “CEP” e clicar em “Buscar”; 

3 – Caso haja uma ou mais lojas Empresta perto de você, basta clicar em “Agendar visita” ou simplesmente ir até ela; 

4 – Para finalizar, preencha todos os campos do formulário com suas informações pessoais e dia e horário que você pretende ir até a loja. 

Passo a passo para fazer seu consignado FGTS através do site Empresta 

Não tem uma loja Empresta perto de você? Não se preocupe! Você pode fazer o seu cartão consignado sem sair de casa! Basta seguir o nosso passo a passo

1 – Entre na página “Empréstimo consignado FGTS”; 

2- Preencha os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “Qual o seu banco” e clicar em “Me ligue”;  

Pronto! Agora é só esperar um de nossos atendentes entrar em contato com você. E fique tranquilo: ele te ajudará durante todo o processo! 

Vantagens do consignado FGTS 

Uma das principais vantagens do consignado FGTS é sua taxa de juros baixa. Segundo o Banco Central, a taxa de juros do empréstimo pessoal e cheque especial são: 

Taxa de juros do empréstimo pessoal Taxa de juros do cheque especial 
 27,11% ao mês*  10,01% ao mês* 

* As taxas de juros podem variar de acordo com o banco 

Já a taxa máxima de juros do consignado FGTS na Empresta é de: 

Taxa de juros do empréstimo consignado FGTS 
1,99%* 

* As taxas de juros podem variar de acordo com o banco 

Assim, fica claro que a taxa de juros do consignado FGTS é muito menor do que outras opções muito populares entre trabalhadores de empresa privada. No entanto, essa não é a única vantagem desse tipo de empréstimo. Confira mais duas: 

  1. Não compromete o seu orçamento mensal: A principal vantagem do empréstimo FGTS é que ele não compromete o seu orçamento mensal. Isso porque o pagamento é feito anualmente e de maneira automática, quando o seu saque aniversário fica disponível na sua conta FGTS.  
  1. Contratação rápida e fácil: Como é uma opção de empréstimo consignado, que possui garantia de pagamento para a instituição financeira, seu processo de contratação é rápido e fácil. Você precisará apenas escolher fazer o saque aniversário, escolher o banco que você quer contratar, permitir que ele tenha acesso as contas ativas e inativas do FGTS que você possui e fazer a solicitação!   

Como é feito o pagamento do empréstimo FGTS? 

Essa é uma das principais dúvidas sobre o empréstimo FGTS, isso porque não há um pagamento mensal. No entanto, isso é uma das melhores características desse tipo de crédito. Como o empréstimo FGTS funciona como uma antecipação do seu saque aniversário FGTS, anualmente quando ele fica disponível na sua conta FGTS, é debitado automaticamente.  

Isso garante muita segurança para a instituição financeira e permite que você faça um empréstimo sem comprometer o seu orçamento mensal.  

O que preciso para fazer o empréstimo consignado FGTS? 

Mesmo sendo uma opção de empréstimo consignado, o consignado FGTS funciona de maneira diferente do que o consignado INSS, por exemplo. Por isso, as condições para contratar o consignado FGTS também são diferentes: 
 

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado; 
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal; 
  • Possuir conta corrente ou poupança; 
  • Ter escolhido fazer o saque aniversário FGTS; 
  • Autorizar o banco a ter acesso aos valores e dados do FGTS. 

Continue acompanhando o blog Empresta para conhecer mais opções de produtos e serviços financeiros disponíveis no mercado. 

Posts Relacionados