Te ajudamos a fazer o desbloqueio do INSS de forma segura e rápida. Não perca tempo. Conte com nosso time para:
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online e seguro.
Prazo de pagamento estendido:
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Crédito para negativado:
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Na Empresta a contratação do empréstimo consignado é muito ágil e segura. Para realizar sua simulação, basta fazer parte de um dos grupos abaixo:
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É o valor máximo que pode ser comprometido do salário ou benefício para descontos de empréstimos.
Esse limite é importante pois ajuda a garantir que o beneficiário BPC LOAS não comprometa uma porcentagem muito
elevada da sua renda com o pagamento das parcelas do empréstimo. Atualmente, essa margem total é de 35%,
onde 30% são destinados a empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado.
Acesse o site ou aplicativo Meu INSS:
Use o seu CPF e senha de acesso ao portal gov.br
Selecione “Meus Benefícios”:
No menu principal, procure por esta opção.
Localize o seu BPC:
A lista de benefícios exibirá o número do BPC.
Ou consulte pelo telefone 135:
Ligue para 135:
A Central de Atendimento do INSS está disponível de
segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Informe o CPF:
O atendente solicitará o seu CPF
para verificar os seus benefícios.
Peça para consultar o número do BPC:
Informe ao atendente que você deseja saber
o número do seu benefício BPC.
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O Empréstimo Consignado para BPC/LOAS é uma linha de crédito exclusiva para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Nesse tipo de empréstimo, as parcelas são descontadas diretamente do benefício mensal, garantindo condições mais vantajosas.
Podem solicitar o crédito consignado para LOAS aqueles que são beneficiários do BPC/LOAS, com a documentação necessária em dia. É importante ser o titular do benefício ou representante legal devidamente documentado, além de apresentar RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício.
Para solicitar o Empréstimo para BPC/LOAS, você precisará dos seguintes documentos:
As principais vantagens incluem:
As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do valor do BPC ou LOAS que você recebe mensalmente, o que garante a regularidade dos pagamentos e evita esquecimentos.
O prazo para a liberação do crédito pode variar, mas geralmente é rápido, ocorrendo em poucos dias úteis após a assinatura do contrato e a aprovação da solicitação.
Sim, você pode utilizar o empréstimo para qualquer finalidade pessoal, como pagar dívidas, fazer melhorias em casa ou cobrir despesas imprevistas.
O valor máximo do empréstimo depende da sua margem consignável, que é calculada com base no valor do seu benefício. Em geral, você pode solicitar até 30% do valor do BPC ou LOAS.
Você pode solicitar o empréstimo preenchendo o formulário de solicitação no site Empresta. Nossa equipe entrará em contato no telefone informado no momento do cadastro.
A margem consignável é o percentual do seu benefício que pode ser comprometido com o pagamento das parcelas do empréstimo. No caso do BPC/LOAS, essa margem é geralmente de até 30% do valor do benefício.
As taxas de juros para o Empréstimo Consignado para BPC/LOAS são geralmente mais baixas do que outras formas de crédito, devido ao desconto direto do benefício. Na Empresta, a taxa ao mês é de 1,80%.
Sim, você pode antecipar o pagamento das parcelas. Entre em contato com nossa equipe para obter informações sobre as condições e possíveis descontos para o pagamento antecipado.
Você deve manter o recebimento regular do BPC/LOAS e assegurar que o desconto das parcelas esteja sendo feito conforme o contrato.
O empréstimo consignado para BPC/LOAS não afeta o valor do seu benefício, apenas reduz o valor disponível mensalmente para você, pois as parcelas são descontadas diretamente do benefício.
Em geral, é possível ter mais de um empréstimo consignado, mas o total das parcelas não pode ultrapassar a margem consignável permitida.
Se o BPC ou LOAS for suspenso ou cancelado, você deverá comunicar a nossa equipe imediatamente. Será necessário ajustar o contrato ou buscar outras formas de pagamento.
O bloqueio do INSS para empréstimo pode acontecer por dois motivos principais:
Aposentadoria recente: aposentados com menos de 90 dias de benefício têm o consignado bloqueado automaticamente como medida padrão do INSS.
Prevenção a fraudes: mesmo aposentados antigos podem ter o benefício bloqueado por segurança, principalmente após fraudes envolvendo descontos indevidos de associações.
Esse bloqueio impede a contratação de novos empréstimos até que o beneficiário solicite o desbloqueio.
Você pode fazer o desbloqueio para empréstimo INSS de forma simples, sem sair de casa:
1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS
2. Clique em “Novo Pedido”
3. Digite “desbloqueio” na barra de busca
4. Selecione a opção “Desbloqueio para Empréstimo”
5. Siga as orientações e aguarde a confirmação.
O desbloqueio costuma ser liberado em poucos dias. Após isso, você já pode simular seu crédito no aplicativo Empresta com as melhores condições.
A biometria do INSS só é necessária em casos específicos, como quando o beneficiário nunca realizou o cadastro biométrico ou quando há suspeita de fraude. Caso o sistema solicite a biometria, será necessário agendar o atendimento presencial pelo próprio Meu INSS. Se você já tem a biometria registrada, o processo pode ser feito 100% online.
Sim. Mesmo quem já contratou empréstimo anteriormente pode ter o benefício do INSS bloqueado novamente. Após denúncias de fraudes e descontos indevidos, o INSS passou a bloquear automaticamente benefícios como medida de segurança, exigindo um novo pedido de desbloqueio antes de cada contratação.
Sim, o processo é seguro quando feito pelo portal oficial do INSS. Além disso, ao contratar com empresas confiáveis como a Empresta, você garante que seu empréstimo consignado será feito com taxas justas e sem surpresas.
Acreditamos que a melhor forma de criarmos uma experiência positiva entre você e a Empresta é tornando essa relação transparente. Por isso, criamos nossa Política de Privacidade de maneira objetiva e simples, para que você consiga entendê-la totalmente.
A Política de Privacidade da Empresta mostra quais são os dados que coletamos, como eles são tratados, armazenados, compartilhados e quais são os seus direitos em relação a esses dados.
A Empresta coleta seus dados para que possamos te identificar, entrarmos em contato ou efetuarmos a contratação de algum dos nossos serviços ou produtos.
O tempo irá variar com o serviço ou produto que você contratou, de acordo com o seu objetivo de uso, as determinações do contrato ou determinações legais relacionados a ele.
O compartilhamento de seus dados pessoais acontece de acordo com o que está previsto nessa Política de Privacidade. Assim, podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros para que seja possível efetivarmos a contratação de nossos serviços e produtos, como acontece com nossos parceiros e para o cumprimento da legislação vigente.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) garante uma série de direitos ao titular dos dados, são eles:
Se você já contratou um serviço ou produto da Empresta significa que nós realizamos algum tipo de tratamento com seus dados, mesmo que apenas de armazenamento. Porém, você tem direito de solicitar à Empresta a confirmação do tratamento de seus dados pessoais.
Você pode solicitar à Empresta um resumo de quais são dados pessoais relacionados a você que coletamos, quais são os tratamentos realizados e qual o objetivo.
Caso seus dados estejam incompletos ou desatualizados, você pode solicitar que a Empresta faça a correção e atualização desses dados. Porém, a Empresta pode pedir documentos que comprovem as novas informações que você fornecer.
Desde que a sua solicitação esteja de acordo com o que a LGPD diz sobre o tratamento de dados, você pode solicitar que a Empresta realize a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Isso acontece em casos em que aconteça um tratamento desnecessário ou excessivo de seus dados pessoais, e quando você quer retirar o consentimento que nos deu em um primeiro momento. Porém, não podemos cumprir sua solicitação caso o tratamento de seus dados pessoais aconteça por conta de obrigação legal ou regulamentar.
Você pode solicitar que a Empresta informe com quem, sejam parceiros ou terceiros, compartilhou seus dados pessoais.
Você pode solicitar a retirada o consentimento para o tratamento de dados pessoais que deu à Empresta em um primeiro momento. Porém, é importante que você saiba que isso pode fazer com que não possamos efetivar serviços que você contratou.
Mesmo tendo consentido o tratamento de dados pessoais, você poderá solicitar a retirada do consentimento. Porém, além da possibilidade de não conseguirmos efetivar serviços que você contratou, isso não impede o uso de dados anonimizados e dados que o tratamento esteja baseado em questões legais estabelecidas pela LGPD.
Caso o tratamento dos seus dados pessoais não esteja seguindo o que determina a LGPD, você pode se opor ao tratamento desses dados.
Caso afete os seus interesses, você pode solicitar a revisão de decisões que foram tomadas unicamente com base no tratamento automatizado de seus dados pessoais.
Você pode solicitar que a Empresta transfira seus dados cadastrados para outra organização. Porém, é necessário que o direito de portabilidade esteja regulamentado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A Empresta tem o compromisso de garantir a segurança dos seus dados pessoais e a sua privacidade, possuímos o certificado SLL, um selo global de segurança. Ele garante que os dados que você compartilha no site Empresta são sigilosos e estão seguros, pois não podem ser acessados por terceiros. Além disso, a Empresta está sempre atenta a novas formas de segurança disponíveis no mercado, buscando sempre atingir um padrão de excelência na segurança e privacidade de seus dados pessoais.
Neste termo você autoriza o INSS/DATAPREV a disponibilizar suas informações abaixo indicadas para apoiar a contratação/simulação de empréstimo consignado/cartão consignado de benefícios do INSS para subsidiar a proposta pelo Banco Credor.
Este termo autoriza a QI Sociedade de Crédito Direto S.A a consultar as informações acima descritas durante um período de 30 dias.
Este pedido poderá ser efetuado pela QI Sociedade de Crédito Direto S.A em até 45 dias após a assinatura deste instrumento.
Estamos empenhados em salvaguardar a sua privacidade ao estabelecer esta relação conosco. Este termo tem a finalidade de deixar o mais claro possível a nossa política de coleta e compartilhamento de dados, informando sobre os dados coletados e como utilizamos.
Ao utilizar os nossos serviços você declara o seu EXPRESSO CONSENTIMENTO para coletarmos, tratarmos e armazenarmos dados sobre você quando julgarmos necessários à prestação de nossos serviços, tais como:
Ao utilizar a plataforma você AUTORIZA EXPRESSAMENTE o uso destas informações para as seguintes FINALIDADES:
Compartilhamos os seus dados com nossos parceiros, para fins de viabilizar a contratação de nossos produtos e serviços, pagamentos e processamentos de dados bem como para tornar o produto mais relevante e eficiente à sua finalidade.
Compartilhamos seus dados com terceiros para cumprir exigências legais, regulatórias ou fiscais, envolvendo a divulgação de seus dados pessoais a terceiros, a um tribunal, reguladores ou agências governamentais.
Ao contratar a antecipação do saque FGTS você automaticamente concorda com os termos da promoção do vale presente.
A promoção é válida apenas para contratações realizadas diretamente no site da Empresta (empresta.com.br).
Os vales não utilizados dentro do período de validade (365 dias corridos contados a partir da emissão do pedido B2W) serão automaticamente invalidados, não havendo qualquer possibilidade de revalidação dos vales com data de validade expirada e em hipótese alguma haverá reembolso do valor não utilizado.
No site correspondente ao vale, para aquisição de qualquer produto dentre milhares de itens em diversas categorias, com exceção de itens de mercado dispostos no ambiente: https://www.americanas.com.br/mercado. Garantia estendida e demais serviços adicionais não podem ser adquiridos com Vale Presente.
O valor do frete será cobrado de acordo com o informado no site. Ao clicar no produto escolhido e incluir o CEP será informado o valor do frete e o prazo de entrega. Na nota fiscal o valor do frete é destacado. O serviço de entrega (frete) poderá ser descontado do valor do seu Vale Presente.
Não são aplicados os descontos ofertados pelo site na utilização de Vale Presente, como descontos para pagamento a vista, cartão da marca ou 1x no cartão de crédito;
O premiado escolhe qual plataforma usar: Aplicativo, navegador de internet, serviço de Televendas ou Quiosques (Lojas Físicas Americanas). É ele quem determina o local de entrega do produto adquirido durante a compra. A compra pela internet é realizada no ambiente do site, o cliente escolhe o produto, realiza o cadastro e insere o código do voucher. Caso o valor do produto exceda o valor do voucher, o premiado pode fazer o complemento do pagamento com os meios de pagamento disponíveis no momento da compra.
O vale presente será enviado por e-mail somente para os clientes que finalizarem por completo a contratação do saque FGTS através do site da empresta.com.br . A Empresta se reserva no direito de enviar em até 8 dias após o pagamento do empréstimo.
Como o vale presente é um produto das lojas Americanas, caso apresente algum erro no site ou no processo de utilização, o ganhador do vale deve entrar em contato com o suporte das lojas Americanas através do link: https://www.americanas.com.br/hotsite/atendimento
Em caso de antecipação da quitação do seu empréstimo FGTS antes do período de um ano, será descontado o valor do vale presente ( R$50,00) do saldo devedor.
O site aceitará a utilização de vários códigos no mesmo pedido, para isto inclua uma numeração de cada vez clicando sempre em “aplicar” e conferindo o valor de desconto.
Opção de presente O Vale Presente não desconta o valor da embalagem para presente, caso esta opção tenha sido selecionada.
Se o valor total de sua compra for superior ao valor do seu Vale Presente, a diferença será cobrada nas formas de pagamento disponíveis no site.
Se o valor total da compra for inferior ao valor do Vale Presente, poderá utilizar o saldo restante em outras compras, no prazo de validade do vale. Em hipótese alguma haverá crédito em dinheiro referente ao saldo do Vale Presente.