Como acessar o contracheque do INSS

Como acessar o contracheque do INSS

Saber como acessar o contracheque do INSS é muito importante para ficar em dia com relação às informações do pagamento. 

Na verdade, esse é o objetivo do contracheque do INSS. Além de se tratar de um suporte para os beneficiários, o resumo do contracheque pode conter apontamentos necessários para diversas funcionalidades. 

Em resumo, o contracheque do INSS é classificado como um mecanismo que demonstra todos os detalhamentos relacionados aos recebimentos mensais. Trata-se, em geral, de uma espécie de comprovante. 

Porém, o que falta para muitas pessoas saberem é que o contracheque do INSS pode ser consultado a qualquer instante de forma completamente ágil e segura. 

Os meios para garantir o acesso ao contracheque do INSS podem ser desde um computador com acesso à internet, até os celulares. 

Por isso, esse artigo tem como objetivo esclarecer algumas maneiras de ter acesso aos comprovantes do INSS de forma simplificada. Confira agora! 

Como acessar o contracheque do INSS: site e Meu INSS

Os beneficiários do INSS, aposentados e pensionistas, podem garantir o acesso ao contracheque de forma totalmente online. 

Por meio de especificações seguras, essa é uma modalidade que garante muito mais praticidade quando o assunto envolve conhecer os detalhes de pagamentos, entre outras informações. 

Contudo, para que isso seja possível, é necessário a realização de um cadastro, assim como a utilização de internet, conforme mencionado acima. 

O fato é que, independente do objetivo, estar por dentro de valores é indispensável para qualquer pessoa que recebe os benefícios do INSS. 

Antes de mais nada, para compreender o passo a passo de como ter acesso ao contracheque do INSS, conter todas as documentações, em mãos, é válido. 

Saiba agora como emitir o contracheque através do Meu INSS 

O primeiro passo para uma pessoa conseguir acessar o contracheque do INSS é bem simples. Por tanto, é fundamental que ela possua um registro na plataforma do Governo (gov.br). 

A partir desse passo, ela terá acesso não só ao site, como também ao aplicativo que evidencia a Previdência Social. 

Sendo assim, é válido ressaltar que, o novo acesso poderá ser feito por meio do CPF e senha, assim como através dos bancos que fazem parte do credenciamento, ou também pelos certificados digitais. 

Classificado como um tipo de Login único, esse registro permite que a pessoa realize diferentes consultas em serviços digitais que também são desenvolvidos pelo Governo. 

Entenda o passo a passo para ter acesso ao contracheque do INSS por meio do Site 

Assim como o aplicativo, o site do Meu INSS também garante o acesso a informações relacionadas aos detalhamentos de pagamento. 

Quando uma pessoa acessa o site do Meu INSS é necessário que ela realize uma espécie de autenticação. 

Feito isso, basta selecionar a opção de “Extrato de Pagamento”. Contudo, vale considerar que, essa opção destina-se somente para pessoas que possuem o benefício aprovado. Nesse caso, é necessário possuir a carta de concessão. 

Ao seguir as etapas, a plataforma fará o carregamento de forma automática do último comprovante. No entanto, para que o beneficiário consiga os demonstrativos anteriores, poderá acessar a opção de busca. 

Esse também é um passo bem simples. Para conseguir ter acesso ao contracheque do INSS de meses anteriores basta filtrar pelo período correspondente. 

O filtro para selecionar os demais contracheques do INSS é encontrado no ícone que representa a forma de um lápis. Essa opção fica localizada no canto superior da página. 

Quando é alcançada essa parte, basta clicar para abrir o contracheque. Porém, o demonstrativo será detalhado com as informações a partir de outra tela. Que, por sinal, também é aberta de forma automática, logo depois do clique. 

Para salvar o documento, também não tem mistério. É necessário apenas clicar no canto inferior da página na opção Baixar PDF. 

Depois disso, o contracheque poderá ser salvo na pasta que a pessoa selecionar em seu computador. 

Uma observação que deve ser sempre lembrada é que, cada pessoa que recebe o benefício do INSS é classificada por meio de um número, onde certamente está relacionado ao CPF. 

Nesse caso, são gerados contracheques do INSS de pagamentos individuais. Ou seja, é necessário que a pessoa realize a emissão na aba “contracheque Meu INSS” de cada um dos comprovantes. 

Como acessar o contracheque do INSS pelo aplicativo 

O mesmo cadastro que a pessoa utilizou no site, poderá aproveitar para o aplicativo. Ou seja, com o CPF e a mesma senha. Isso é possível porque se tratando dessas configurações, o cadastro realizado através do Governo é tido como único. Ou seja, estará alinhado com todas as demais informações relacionadas ao CPF do titular. 

Os passos são simples: 

  1. Faça Login no Meu INSS ou no site; 
  1. Depois de conseguir acessar o aplicativo, é necessário pesquisar pela opção de “Extrato de Pagamento”. Essa aba aparece logo na página inicial. Mas também pode ser encontrada nas opções de serviços; 
  1. Confira seu extrato e conte com mais de 90 serviços gratuitos que a plataforma oferece. 

Nos casos em que uma pessoa conta com mais de um benefício, o indicado é que ela consulte cada benefício de forma individual. Até porque, cada um é representado por um determinado número. 

O aplicativo também conta com uma opção, onde uma seta que fica representada ao lado do benefício, detalha todas especificações do contracheque do INSS. Ou seja, cada tipo de lançamento pode ser especificado através de um código, bem como descrição e até mesmo valor. Isso acontece para que o beneficiário se mantenha seguro quanto às informações. 

Empresa que realiza empréstimos para beneficiários do INSS 

A Empresta conta com amplas vantagens para beneficiários do INSS. Por meio de soluções imperdíveis e uma equipe qualificada, possui uma variedade de serviços para aposentados e pensionistas. 

Quer saber mais? Entre em contato e não só tenha acesso às informações, como também conheça as condições preparadas para você. Confira também tudo que você precisa saber sobre empréstimo consignado

Posts Relacionados