Aposentadoria de Tom Brady aos 44 anos
A aposentadoria Tom Brady, aos 44 anos, surpreendeu muita gente e atraiu a atenção de todo o mundo. Por aqui ele pode até ser mais conhecido como “marido da Gisele”, mas nos Estados Unidos é um dos mais prolíficos atletas de um dos esportes favoritos do público. E não é pra menos: o quarterback que passou por alguns clubes é o jogador de futebol americano com mais títulos na modalidade, possuindo sete títulos da liga nacional.
Ainda assim, no dia primeiro de fevereiro de 2022, Brady anunciou oficialmente sua aposentadoria dos campos da NFL (National Football League). Antes de chegar aos 25 anos de carreira, graças ao seu excelente desempenho nos campos e carisma fora deles, Tom Brady atingiu um valor quase inalcançável. Ele foi nomeado diversas vezes o atleta mais valioso do Super Bowl, que representa a grande final do campeonato de Futebol Americano nos Estados Unidos.
Mas afinal: quanto vale a aposentadoria Tom Brady?
Com 22 anos de carreira, a aposentadoria Tom Brady encerra um ciclo que gerou um faturamento de mais de 290 milhões de dólares apenas em contratos com times. Além disso, ao longo de seu histórico o jogador ganhou somas na casa dos 160 milhões de dólares oriundos de contratos de patrocínios com grandes marcas esportivas e publicidade, representando empresas de renome mundial, tais quais Under Armour, Subway e Hertz, entre muitas outras gigantes dos EUA.
Com uma história brilhante e todas estas fontes de renda, Brady ocupa o nono lugar do elenco de atletas mais bem pagos de todo o mundo da revisa Forbes. Estimando que seu patrimônio líquido tenha atingido a soma 450 milhões de dólares, o jogador celebridade ganhou mais de 6 vezes o valor da maior Mega Sena da Virada da história, totalizando cerca de 2,4 bilhões de reais em seu patrimônio, em uma carreira de cerca de dois terços do período requerido para aposentadoria por tempo de contribuição no Brasil.
Uma aposentadoria bem gorda.
Quanto ganha um jogador brasileiro aposentado?
Se compararmos Tom Brady aos atletas nacionais, certamente teremos que olhar para os números que vêm dos campos de futebol. Afinal, o esporte é o favorito no Brasil e é sem dúvidas o que paga melhor suas estrelas.
Classificados como atletas profissionais, os jogadores que cumprem as exigências estabelecidas seguem a norma de aposentadoria determinada por lei. Ou seja, eles devem exercer a atividade intermediados por um contrato com o clube ou entidade esportiva.
Quando as condições são cumpridas, há estabelecimento de vínculo empregatício entre o jogador e seu contratante.
Assim, as modalidades de aposentadoria disponíveis são:
- Aposentadoria por idade: é o formato mais comumente utilizado de aposentadoria no Brasil, tem como requisito para os homens 65 anos de idade, com 20 anos de contribuição, e para as mulheres 62 anos com 15 anos de contribuição. No entanto, sabemos que um atleta dificilmente trabalha até os 65 anos, especialmente no futebol.
- Aposentadoria por invalidez: dedicada aos atletas que tenham tido sua capacidade de atuar comprometida durante seu período segurado. Esta modalidade pode ser usada tanto nos casos de acidente de trabalho, quanto quando há problemas de saúde que impedem a prática esportiva. Nestes casos, o jogador deverá ser normalmente submetido à perícia médica por parte da Previdência Social para comprovação da invalidez.
- Aposentadoria por tempo de contribuição: esta modalidade atende à homens e mulheres que chegam, respectivamente, aos 35 e 30 anos de contribuição, levando em conta as normas relacionadas à idade no ato do pedido de aposentadoria, em função da reforma da previdência. Assim, o valor total do benefício pode ser reduzido, a depender da faixa etária do atleta. No entanto, ainda assim são poucos os jogadores que chegam aos 35 anos de carreira. Neste contexto, é importante considerar que se soma ao período de trabalho no clube os anos exercendo outras profissões.
Empréstimo consignado sem sair de casa.
Solicite agora!Qual a diferença da aposentadoria do jogador de futebol para a aposentadoria comum?
Se você analisar atentamente, existe entre jogador e contratante o mesmo vínculo empregatício que há nas demais categorias profissionais. Desta maneira, as modalidades de aposentadoria disponíveis para os atletas profissionais são na verdade as mesmas observadas para os outros contribuintes.
Isso significa ainda que os jogadores que atuam regularmente com carteira assinada possuem direito aos mesmos benefícios previdenciários que se aplicam aos demais cidadãos, tais quais licença maternidade, auxílio acidente e auxílio doença, entre outros.
Desta forma, ao fim e ao cabo, a maior diferença estará no valor recebido. Jogadores de grandes clubes que contribuem para a previdência com grandes somas receberão uma aposentadoria muito maior que a dos contribuintes comuns.
Além disso, assim como no caso da aposentadoria Tom Brady, os jogadores de futebol de grande prestígio acumulam grandes somas em dinheiro ao longo de suas carreiras esportivas. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, já aposentado há muitos anos, possui uma fortuna no valor de 900 milhões de reais.
Soma que não o coloca nem mesmo na lista dos 40 atletas mais ricos da Forbes. Mas que ainda assim, não se compara ao patrimônio de um brasileiro médio. Para você ter uma ideia, de acordo com dados do INSS, a média do valor da aposentadoria no país em 2021 foi de R$ 1.578,47.
No entanto, os beneficiários brasileiros comuns não precisam restringir seus planos em função do valor de sua aposentadoria. Há diversas opções financeiras viáveis para aposentados que recebem valores variados da previdência.
Se você é aposentado ou está próximo de se aposentar, pode recorrer a diferentes soluções de crédito, seja para complementar sua renda, seja para regularizar suas contas ou para realizar um sonho. A Empresta oferece uma variedade de serviços e produtos em crédito para aposentados!
Nosso portfólio conta com produtos de crédito concedidos pelas maiores instituições bancárias e seguradoras do país. Com isso, facilitamos o seu acesso ao crédito e oferecemos condições que possibilitam a realização das suas metas.
Temos diversos canais de atendimento, com profissionais prontos para te atender, tirar todas as suas dúvidas e encontrar a solução de crédito certa para você! Entre em contato agora e saiba mais!
Siga nossas redes sociais:
Posts Relacionados
Entenda os motivos para perder a aposentadoria
Muitas pessoas acreditam que não podem ter o seu benefício da aposentadoria ...
Leia maisProfissões com aposentadoria especial
As pessoas que exercem atividades insalubres têm direito à aposentadoria ...
Leia mais13° dos aposentados 2023 antecipado: como vai funcionar?
O décimo terceiro dos aposentados 2023 vai ser antecipado? O décimo terceiro, ...
Leia mais