Renda extra para aposentados: quais são as opções?

Renda extra para aposentados: quais são as opções?

Se você é aposentado, mas o valor do benefício do INSS que recebe todos os meses não está sendo suficiente para cobrir todas as suas despesas, saiba que existem algumas opções de renda extra para aposentados que podem te ajudar com isso. 

Complementar as finanças pessoais tem sido cada vez mais uma das preocupações das pessoas, principalmente se os valores não conseguem pagar todas as dívidas do mês. 

O empréstimo consignado e a antecipação do FGTS são algumas das melhores opções disponíveis atualmente para conseguir renda extra para aposentados

Se você quer entender como funciona essa modalidade de crédito e o que fazer para solicitar a antecipação, confira as informações que trouxemos a seguir e fique por dentro do assunto: 

Antecipação do FGTS para aposentados 

Como dissemos, a antecipação do FGTS é uma excelente opção de renda extra para aposentados. Isso porque, o pagamento das parcelas desse benefício também abrange os aposentados e pensionistas e será feito para milhares de brasileiros neste ano. 

O benefício da antecipação do FGTS será depositado para aposentados do INSS, e eles poderão sacar até o valor de R$1 mil nessa antecipação extraordinária. 

A partir desse saque, é possível que os brasileiros consigam retirar parte do saldo de contas que estão ativas ou inativas do FGTS. Existe um cronograma que deve ser seguido de acordo com o mês de nascimento das pessoas, e assim, o saque ficará disponível de acordo com esse requisito. 

Se você está procurando por renda extra para aposentados e ainda tem dúvida se possui direito sob a antecipação do FGTS, basta consultar as informações pelo aplicativo e verificar qual o saldo atual disponível para sacar. 

Feito isso, você pode consultar qual o valor poderá receber no saque extraordinário do FGTS, como uma opção de renda extra

Empréstimo consignado para aposentados 

Mais uma excelente opção de renda extra para aposentados é poder contar com o empréstimo consignado. 

Essa modalidade de crédito tem sido muito interessante e procurada porque a quantia referente às parcelas é descontada diretamente do pagamento do benefício do INSS todos os meses. 

É muito comum que aposentados e pensionistas procurem por essa modalidade de crédito e tenham liberação por parte das instituições financeiras, afinal, traz a garantia de que todas as parcelas serão pagas mensalmente. 

Na prática, a partir dessa contratação, o aposentado fica com uma parte da sua renda comprometida para pagar as parcelas do empréstimo consignado. 

É válido levar em consideração essa opção como uma renda extra para aposentados e se planejar para que não haja riscos de endividamento nesta modalidade. 

Conclusão 

O empréstimo consignado é uma das modalidades mais baratas do mercado, e por isso, pode te ajudar em diversas situações, sendo solicitado com facilidade por aposentados. 

É importante escolher uma instituição financeira de confiança e que tenha convênio com o benefício do INSS para que as taxas de juros sejam baixas, evitando que você fique com dúvidas altas. 

Agora que você sabe quais as melhores opções de renda extra para aposentados, entre em contato conosco através do site e veja as nossas melhores condições para te ajudar! 

Posts Relacionados