Quantos empréstimos consignados posso fazer?

Quantos empréstimos consignados posso fazer?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito muito procurada por funcionários públicos ou beneficiários do INSS, como pensionistas e aposentados. Mas, uma dúvida muito comum que surge é: quantos empréstimos consignados posso fazer? 

Assim que o interessado desejar solicitar um empréstimo consignado, é importante comprovar que está cumprindo todos os requisitos e estar dentro dessas categorias, respeitando os limites. 

Se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, quantos consignados posso fazer, como solicitar e mais informações, continue a leitura: 

Afinal, quantos consignados posso fazer? 

Todas as pessoas que recebem benefícios do INSS, como aposentados e pensionistas, podem contratar um limite de nove empréstimos consignados por vez em instituições financeiras diferentes. 

Assim que o empréstimo consignado for feito, o contratante está usando a margem consignável que fica disponível para que o empréstimo seja contratado. 

Com isso, assim que essa margem consignável for atingida com as nove modalidades de empréstimo, não é possível fazer uma nova contratação. 

Se você tem dúvidas de quantos consignados posso fazer, saiba que esses pontos devem ser levados em consideração. 

Empréstimo e margem consignável 

A margem consignável funciona como um limite onde o beneficiário que recebe do INSS pode comprometer do que recebe para ser descontado como parcela do empréstimo. 

Esse limite corresponde a 30% da renda líquida que é destinada a empréstimos consignados, segundo a lei. Esse limite foi estabelecido para que todas as parcelas que forem descontadas no mês não comprometam a renda do beneficiário. 

Com isso, todos os empréstimos consignados que posso fazer não podem ser maiores do que a margem consignável para não ter problemas. 

O objetivo dessa medida é garantir que não haja comprometimento de todo o valor do benefício do INSS para pagar o empréstimo consignado, e com isso, cumprir com as outras obrigações financeiras. 

Como solicitar um empréstimo consignado? 

Se você ainda não atingiu o limite de nove linhas de crédito, que é a resposta de quantos consignados posso fazer, e ainda possui margem disponível, você pode solicitar um empréstimo consignado na instituição financeira. 

Para isso, o ideal é sempre pesquisar por opções de instituições que tenham convênio com o INSS, para que as taxas de juros sejam as menores possíveis. 

Você pode fazer a solicitação com a Empresta, enviar os seus documentos e aguardar a liberação do crédito de maneira mais facilitada. 

O que fazer quando não tenho mais limite? 

Como você viu, existe um limite de quantos consignados posso fazer, e é válido se atentar a esse ponto para evitar riscos de endividamento. 

Isso acontece porque os valores das parcelas do empréstimo consignado são descontados diretamente do benefício do INSS, fazendo com que o valor recebido seja menor. 

Por conta disso, os gastos podem acabar sendo maiores. Nessa situação, a melhor solução é fazer uma portabilidade de crédito de um banco para outro. 

Com a portabilidade você transfere as suas dívidas para outra instituição financeira onde as condições e taxas são melhores. A grande vantagem é contar com os juros mais baixos e também quando você excedeu seu limite da margem consignável. 

Se você deseja saber mais sobre quantos consignados posso fazer e como solicitar de forma simples, acesse nosso site e confira as condições. 

Posts Relacionados