Qual o valor do LOAS e quanto de empréstimo posso ter?

Qual o valor do LOAS e quanto de empréstimo posso ter?

Pelo caráter do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o empréstimo para LOAS apresenta algumas condições restritas. Entretanto, existem algumas instituições financeiras que oferecem facilidades, como cartões de crédito e empréstimos pessoais para cientes com este perfil. 

Caso você esteja interessado em saber mais sobre isso e conferir qual é o valor do LOAS e qual tipo de empréstimo pode ser contratado a partir disso, continue a leitura do artigo. 

Qual é o valor do LOAS? 

O LOAS pode ser compreendido como um benefício social que é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O seu valor é de um salário mínimo mensal e para ter direito ao recebimento é preciso que o cidadão comprove uma deficiência de longo prazo que o impeça de trabalhar e manter a sua família. 

Além disso, antes da concessão do benefício serão verificadas algumas questões sobre os familiares do solicitante, como se estes não têm condição de sustenta-lo. Será preciso realizar uma perícia médica do INSS e, então, caso as devidas comprovações sejam feitas, tem-se o pagamento do benefício. 

Como funciona o empréstimo para LOAS? 

Primeiramente, é preciso ressaltar que o BPC não é compreendido por grande parte dos bancos como uma fonte de renda. Desse modo, o empréstimo para LOAS é bastante reduzido e pode ser feito apenas por meio de algumas instituições específicas. 

Isso acontece porque a comprovação de renda é sempre um fator fundamental e analisado cuidadosamente antes da concessão de empréstimos. Apesar dessas dificuldades, é possível conseguir cartões de crédito e, em alguns casos, empréstimos pessoais. 

Para descobrir se estes recursos estão disponíveis, é preciso entrar em contato com a instituição de interesse e questionar as suas opções. Então, elas serão analisadas e o restante do procedimento seguirá exatamente da mesma forma que as demais solicitações de crédito. 

Cuidados importantes ao pedir empréstimo para LOAS 

Existem alguns cuidados importantes que devem ser analisados por quem pretende solicitar um empréstimo para LOAS. 

O primeiro ponto é a observação do Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, bem como das taxas de juros relativa às anuidades dos cartões. Tire todas as dúvidas quanto ao planejamento e evite que o empréstimo comprometa mais do que 30% do orçamento. 

Também é muito importante ter atenção a algumas questões específicas do empréstimo pessoal, visto que esta modalidade não possui nenhum tipo de garantia e tem um dos juros mais altos do mercado. Portanto, é preciso observar com cuidado e escolher um correspondente bancário seguro. 

Outro aspecto fundamental é estar atento às propostas que tenham margem de crédito muito alta ou que pulem alguma etapa comum na solicitação de um empréstimo. Atualmente, é bastante comum que alguns golpistas se aproveitem de pessoas de renda mais baixa. 

No caso do BPC, isso se torna ainda mais comum, visto que este é um benefício direcionado para idosos e para pessoas com deficiência. Logo, é importante ter atenção redobrada para evitar cair neste tipo de golpe e acabar perdendo dinheiro. 

Para você que é beneficiário do LOAS e possui interesse em contratar o empréstimo consignado, faça agora com a Empresta Bem Melhor e visite o nosso site

Posts Relacionados