Quais as vantagens e desvantagens do saque aniversário FGTS?

Quais as vantagens e desvantagens do saque aniversário FGTS?

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi criado especificamente para proteger o trabalhador CLT em caso de demissão e em outros momentos. Sacar o dinheiro de sua conta do FGTS pode ajudar a fornecer um dinheiro rápido e fácil em um momento em que você precisa, mas também pode parecer arriscado para algumas pessoas. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens do saque aniversário FGTS nesse artigo. 

Você sabe o que é o saque aniversário FGTS? 

O saque aniversário é uma forma de retirada de recursos da conta FGTS durante o mês em que se comemora o aniversário do titular e é dedicado para trabalhadores CLT que possuem saldo em contas ativas ou inativas do FGTS. 

Você deve optar pelo saque aniversário pelo aplicativo oficial do FGTS caso queira realizar esse saque todos os anos.  

Conheça as vantagens do saque aniversário 

Ter a possibilidade de sacar o dinheiro de sua conta do FGTS pode fornecer uma segurança financeira à qual você não teria acesso de outra forma. É possível utilizar esse dinheiro em momentos que você precisa e de várias formas possíveis: para quitar dívidas, para investir, pagar despesas de educação, comprar um carro, um moto, financiar um imóvel, realizar uma reforma… São inúmeras possibilidades de utilizar o dinheiro do saque sem comprometer sua renda onde não seria possível com sua renda mensal ou empréstimos.  

Por exemplo, caso você queira realizar o empréstimo FGTS, é possível antecipar até 7 parcelas do saque aniversário e não se preocupar com parcelas mensais ou juros abusivos. O saque aniversário é a melhor opção para você que precisa de dinheiro de forma rápida e fácil.  

   
   

A antecipação do saque FGTS pode estar com os dias contados!

    Simule sem compromisso

Conheça as desvantagens do saque aniversário 

O saque aniversário FGTS pode parecer uma desvantagem para algumas pessoas e há algumas questões que podem ser levadas em consideração. Ao optar pelo saque aniversário algumas pessoas podem ficar receosas caso sejam demitidas sem justa causa, já que não é possível receber todo o dinheiro do seu saldo caso isso aconteça, você tem acesso somente a multa rescisória de 40% do valor do FGTS. 

Aqui na Empresta temos a solução especialmente pra você: o Seguro FGTS Empresta é um serviço adicional pra quem realiza a antecipação do saque aniversário, é possível selecionar no momento de sua contratação. Além de ser possível antecipar até 7 parcelas do saque FGTS, você ainda garante benefícios e um deles é o seguro caso você seja demitido sem justa causa. Simule sua antecipação e entenda os outros benefícios

É possível voltar para o saque-rescisão? 

Mesmo após optar pelo saque aniversário, é possível voltar para o saque rescisão a qualquer momento, mas ele começará a valer após 24 meses da solicitação.  

Você não precisa esperar o mês de seu aniversário para ter o dinheiro do FGTS que já é seu por direito, é possível antecipar o saque aniversário em até 7 parcelas e começar a utilizar o dinheiro de forma livre ainda hoje! Clique aqui e simule sua antecipação. 

Ficou com alguma dúvida sobre o saque aniversário? Acesse o blog Empresta e confira nossos artigos.  

Posts Relacionados