Empréstimo pessoal e consignado: qual a diferença e como funciona?

Empréstimo pessoal e consignado: qual a diferença e como funciona?

Antes de saber mais sobre como funcionam os empréstimos pessoal e consignado é válido a compreensão de que, cada vez mais, esses se tornam dos recursos mais procurados pelos consumidores. 

De acordo com algumas pesquisas financeiras, milhões de brasileiros possuíam comportamentos que indicavam estarem dispostos a garantir um tipo de empréstimo financeiro. 

As razões podem ser das mais diversas, desde pagar uma dívida, ou até mesmo para adquirir um bem. O fato é que buscar por uma solução de crédito pessoal e consignado é uma atividade bem-vinda. 

Por isso, por meio deste artigo resolvemos trazer informações para você entender como funciona o empréstimo pessoal e consignado e como cada um deles se aplicam. Além disso, como escolher o melhor lugar para garantir esses e outros produtos. 

Saiba agora como funciona o empréstimo pessoal e as vantagens deste produto 

O empréstimo pessoal pode ser classificado como um produto financeiro mais conhecido no país. Isso porque, se trata de uma modalidade que praticamente todos os órgãos financeiros oferecem. 

Na maioria das vezes, o empréstimo pessoal não é difícil de ser solicitado. Ou seja, apresenta poucas condições burocráticas. Além do mais, o crédito dessa modalidade é concedido pelo próprio banco no qual a pessoa já é cliente. O que torna toda a atividade ainda mais simplificada. 

Com o empréstimo pessoal, o cliente realiza uma solicitação no banco. E, de acordo com algumas diretrizes de análise, o crédito pode ou não ser liberado pela instituição. Caso seja aprovado, o valor fica disponível na conta da pessoa. 

E assim, o contratante fica responsável por pagar mensalmente parcelas que são determinadas por ele, juntamente com o banco. 

Entenda as principais características do empréstimo consignado 

Diferente em alguns aspectos do empréstimo pessoal, o crédito consignado também é muito requisitado no mercado financeiro. Contudo, essa é uma modalidade voltada para um determinado grupo de pessoas. 

Esses, normalmente são os pensionistas, aposentados, bem como servidores públicos. Com taxas completamente atrativas, o empréstimo consignado possui um dos juros mais baixos. 

Além de tudo, as parcelas desse empréstimo são descontadas diretamente do contracheque do cliente. Assim como também é feito o desconto direto do benefício, no caso dos aposentados e pensionistas. 

Por ser configurado dessa maneira, as instituições financeiras contam com menores riscos em caso de inadimplência. Por isso também, essa é uma linha de crédito para aqueles que desejam quitar dívidas mais altas. Mas também não deixa de ser uma opção para quem planeja se organizar em outras questões financeiras. 

Saiba como contratar um empréstimo 

Se você deseja contratar um empréstimo pessoal e consignado é necessário encontrar uma empresa que possa garantir as melhores condições em relação a juros e taxas. Por isso, a Empresta se encaixa nesse perfil. 

Com uma estrutura diferenciada, garante aos seus clientes serviços de alta qualidade. Sem contar que, possui equipe especializada com a intenção de garantir o melhor suporte. Em relação aos seus produtos, sejam de empréstimo pessoal ou consignado, as taxas são as melhores do mercado. 

Uma outra vantagem que a Empresta garante são as facilidades sem burocracia, o que torna tudo ainda mais simples e atrativo. 

Posts Relacionados