Quais são as opções de empréstimo para negativado?

Quais são as opções de empréstimo para negativado?

Uma das maiores dificuldades para quem está com o nome negativado é conseguir contratar um empréstimo. Porém, o que muitos não sabem é que existem opções de empréstimo para quem está com o nome “sujo”.  

No entanto, é necessário saber qual o seu perfil. Mas o que isso significa? Se você é aposentado ou pensionista do INSS, por exemplo, você poderá contratar mais tipos de empréstimos por conta da renda fixa. Apesar disso, não se preocupe! Trabalhadores CLT ou autônomos também podem fazer empréstimo, mesmo se estiverem negativados.  

Para saber quais são as opções de empréstimo para negativado, qual o melhor e como fazer o seu, basta continuar lendo! 

Por que é mais difícil para quem está negativado conseguir fazer um empréstimo? 

Antes de falarmos quais são as opções de empréstimo para quem está negativado, é necessário falar porque é mais difícil para quem está nessa situação conseguir crédito.  

Antes de contratar qualquer tipo de crédito, como empréstimos ou cartões de crédito, muitas instituições financeiras realizam uma consulta sobre qual é o histórico de pagamento da pessoa. Essas consultas costumam ser realizadas em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.  

Pessoas que possuem dívidas não pagam em seu nome, como compras em lojas e dívidas em bancos ou instituições financeiras encontram dificuldade em encontrar crédito, pois essas instituições entendem que essa pessoa pode não ser uma boa pagadora.  

Quais são as opções de empréstimo para negativado? 

Para quem está com o nome negativado é possível contratar tipos de empréstimo que não fazem consulta ao SPC e Serasa ou que em contrapartida ao nome negativado, cobre juros mais altos.  

Assim, os principais tipos de empréstimo para quem está negativado são: o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal. 

 
Empréstimo consignado 

empréstimo consignado é uma opção de empréstimo muito popular entre os aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Isso porque ele é voltado para pessoas que possuem uma renda fixa e podem comprová-la

O pagamento das parcelas do empréstimo consignado é descontado diretamente do seu salário ou benefício. Assim, existe uma garantia de pagamento, que faz com que não seja necessário realizar uma consulta ao SPC e Serasa

Uma das principais vantagens do empréstimo consignado é sua taxa de juros baixa e longo prazo para pagamento. Além disso, para quem é aposentado ou pensionista do INSS e servidor público, o empréstimo consignado possui fácil aprovação. Para contratar será necessário apenas apresentar alguns documentos.  

Porém, é necessário prestar atenção na sua margem consignável. Se você já tiver comprometido os 30% disponíveis para a contratação do empréstimo consignado, você pode fazer o refinanciamento. Com ele, é possível renegociar seu contrato de empréstimo com juros mais baixos. Além disso, você receberá dinheiro de volta na negociação, já que a parte que você já pagou é liberada novamente para você

 
Empréstimo pessoal  

O empréstimo pessoal é a categoria mais buscada por autônomos. O uso do dinheiro é livre e após a aprovação, o dinheiro do empréstimo é liberado rapidamente.  

Assim como o empréstimo consignado, o empréstimo pessoal é oferecido por diversas instituições financeiras. Isso faz com que haja uma grande variedade de ofertas. Então, mesmo se um banco não oferecer empréstimo pessoal para quem está negativado, outras instituições financeiras podem oferecer. Por isso, é sempre indicado buscar pelo menos duas propostas antes de contratar o seu

Além disso, pela variedade, existem diversas formas de contratação, através do telefone, presencialmente ou completamente online.  

Qual é a melhor opção de empréstimo para negativado? 

Para decidir isso é necessário saber qual é o seu perfil. Se você é aposentado ou pensionista do INSS e servidor público, o empréstimo consignado é a melhor opção. Como já dissemos, mesmo se você não tiver mais margem consignável, você pode fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado e conseguir mais dinheiro na negociação. 

Mas se você é um autônomo ou não possui uma renda fixa, o empréstimo pessoal é a opção mais indicada para fazer. O prazo máximo para pagamento costuma ser de até 24 meses, e muitas instituições financeiras possuem uma linha de crédito pré-aprovada. Além disso, o uso do dinheiro é livre.  

Empréstimo para negativado na Empresta 

Na Empresta, você pode simular o seu empréstimo consignado através do nosso Comparador de empréstimo consignado. Confira o passo a passo: 

1- Acesse o Comparador de empréstimo consignado.  

2- Preencha o campo “Qual é o seu convênio?” e “De quanto precisa?” com suas informações e depois clique em “Comparar”.   

3- Escolha a melhor opção para você e clique em “Me ligue”.   

 4- Em seguida, preencha com suas informações os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “De quanto precisa?”, depois de preencher todos os campos clique em “Me ligue”.   

Pronto! Um de nossos atendentes irá entrar em contato com você e te ajudará em todo processo de contratação.   

Além disso, você pode saber mais sobre o empréstimo pessoal, você pode acessar nossa página “Empréstimo pessoal“. 

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado de crédito acompanhando o Blog Empresta

Posts Relacionados