Como funciona o saque do FGTS para aposentados que trabalham?

Como funciona o saque do FGTS para aposentados que trabalham?

Uma dúvida que pode se apresentar de forma muito frequente é sobre como funciona o saque FGTS para aposentados que trabalham. Pois bem, em primeiro lugar, é importante entender que sim, essas pessoas não só podem se programar para realizar o saque, como também têm direitos. 

O saque FGTS para aposentados que trabalham pode ser acessado, contudo, é necessário que a pessoa esteja enquadrada em algumas regras exigentes. Dessa maneira, o principal requisito é que o aposentado precisa apresentar a carteira assinada na empresa correspondente ao tempo de serviço. 

Mas ainda existem outras condições no qual é válido se atentar. Para isso, continue lendo as informações que separamos a seguir: 

Como funciona os regulamentos do saque FGTS para aposentados 

Conforme sinalizado acima, para realizar o saque do FGTS é necessário que o aposentado esteja de acordo com algumas determinações. Além de estar com a carteira assinada, existem outras configurações. 

Uma delas impõe que as pessoas que têm acesso ao FGTS, mas que por alguma circunstância alteraram seu registro depois de se aposentar, o benefício do valor seguirá as recorrências padrões. Sendo assim, a pessoa só poderá realizar o saque após a rescisão do contrato. 

Porém, é válido lembrar que esse caso se aplica nas condições onde houve demissão sem justa causa. Nesse caso, é sempre importante considerar que o benefício do FGTS serve não só para firmar as diretrizes da Lei, como também permitir maior segurança ao trabalhador. 

Para exemplificar, o FGTS nada mais é que um tipo de poupança, onde cada empregador realiza o depósito de aproximadamente 8% do salário de seus funcionários. Voltando ao caso das demissões, quando um trabalhador é dispensado sem justa causa, este mesmo poderá acionar todos os valores que foram depositados pelo seu empregador. 

Dentro dessas condições, o funcionário terá acesso a alguns acréscimos, no qual corresponde a 40%, sendo também acessível o valor de uma multa. Porém, isso acontece quando a rescisão é aplicada por determinação do próprio empresário. 

De antemão, quando ocorre a demissão por justa causa, ou também como normalmente acontece, por solicitação do trabalhador, o saldo disponível do FGTS continua fazendo parte do fundo

Entretanto, o saque só acontece quando se enquadra nas ocorrências de demissão sem justa causa, saque-aniversário, situação que envolve doenças graves, aposentadoria, entre outros. 

Saiba como um aposentado pode garantir o resgate do FGTS 

Os aposentados que quiserem realizar o pedido do saque do FGTS não precisam se preocupar, afinal de contas, a medida é muito simples. Antes de tudo, os funcionários que atuam na mesma empresa depois de aposentados, podem realizar a solicitação através do aplicativo do FGTS. 

Quando o trabalhador acessa o aplicativo, que por sua vez, mantém configurações facilitadas, ele pode escolher o banco no qual deseja que a sua transferência seja realizada. Sendo assim, não tem necessidade de comparecer ao banco. 

Dentro do aplicativo do FGTS o aposentado também poderá, se achar necessário, realizar o agendamento do saque mensal do benefício. Quando esse passo é realizado, a plataforma fica responsável por garantir o valor na conta todos os meses. 

Na prática, quem é aposentado pode manter atividade de trabalho? 

As regulamentações impostas pela Lei determinam algumas normas para aqueles que pretendem dar continuidade ao trabalho depois de garantir a sua aposentadoria. No entanto, existem algumas exceções. 

Essas se dirigem a trabalhadores que se aposentaram por algum tipo de invalidez, assim como aqueles que foram alinhados por aposentadoria especial. Além disso, também existem os que são servidores públicos e por alguma razão não puderam continuar fazendo parte do mesmo cargo que mantiveram ativos durante determinado tempo. 

Sendo assim, se aplicando nessa última condição de servidores públicos, o aposentado pode acabar sendo encaminhado para outro setor no qual não vá lhe prejudicar, como em seu exercício anterior. 

Garantia do FGTS permite maiores condições para empréstimos consignados 

Uma das vantagens do saque do FGTS para aposentados que ainda trabalham são os acessos aos empréstimos consignados. Na verdade, os valores do benefício são mantidos como garantia para a liberação de crédito consignado. 

Nesse caso, além de tornar mais acessível às condições, essa também se tornou uma forma de possibilitar aos trabalhadores uma melhor organização financeira. Conforme visto anteriormente, o saldo do FGTS pode permanecer acumulado, e quando o trabalhador precisar acessar ao valor, tem como opção a retirada anual de parte de seu saldo. 

Sendo assim, pode também garantir a contratação de créditos consignados de forma totalmente descomplicada. Como por exemplo, através da Empresa Empresta. O serviço condiciona aos clientes os melhores juros. Sem contar que, a análise é realizada sem burocracias. 

Como contratar um empréstimo consignado 

O empréstimo consignado é uma modalidade completamente atraente, principalmente para aqueles que desejam ter acesso a uma grana extra para diversos fins, seja para se organizar financeiramente com as contas urgentes ou também para adquirir algum bem. 

Por ser um crédito que é baseado em condições com alguma garantia, como é o caso do saldo do FGTS, se torna um empréstimo mais fácil de ser acionado. Além disso, pode ser realizado por empresa que possui ampla estrutura. Com isso, o cliente poderá ter uma excelente experiência com mais comodidade, segurança e controle. 

Pensando nisso, a Empresta separou condições completamente diferenciadas para aqueles que possuem interesse em garantir o seu crédito. Com profissionais completamente especializados, o atendimento permite maior confiabilidade aos solicitantes. 

Para compreender melhor como funciona, basta entrar em contato através do site da Empresta e solicitar todas as informações que você precisar. 

Serviços que a Empresta garante 

Além de ser uma empresa completa, a Empresta garante soluções diferenciadas que se destacam no mercado. Ou seja, o cliente poderá ter acesso às melhores condições de empréstimo pessoal, empréstimo consignado, cartão consignado, antecipação do FGTS, portabilidade e também refinanciamentos

Ao requerer algum desses serviços no site, o cliente precisará preencher o formulário disponível com todos os dados que são solicitados. Após isso, a empresa prosseguirá com o contato. 

Conforme falado acima, os juros além de atrativos são determinados de forma que o caiba no bolso do cliente. Entre em contato e solicite todas as informações! 

Este artigo foi útil? Compartilhe!

Posts Relacionados