Como funciona a aposentadoria em MG?

Como funciona a aposentadoria em MG?

Como funciona a aposentadoria em MG? Para saber como funciona a aposentadoria em MG, é importante entender que a última resolução do Governo trouxe medidas que beneficiam em larga escala os servidores. Isso porque, através de uma votação dos Deputados, onde se apresentou com a maioria em votos favoráveis, a idade mínima e o tempo de contribuição foram satisfatoriamente alterados. 

Nesse caso, a aposentadoria em MG está fixada em 62 anos, a idade mínima para mulheres que tiveram participação no serviço público depois que a reforma começou a valer. Contudo, as que já possuem carreira anteriormente, poderão garantir a aposentadoria com 60 anos de idade. 

O governo também estabeleceu que, nesse caso, os homens precisam atuar na atividade de trabalho até os 60 anos, já as mulheres precisam prestar atividade até os 55 anos de idade. 

Outras mudanças na aposentadoria em MG 

Uma outra alteração na aposentadoria em MG foi destinada aos professores. Nessa classe, os homens poderão se aposentar aos 60 anos, e nessa mesma lógica, as mulheres conseguiram o benefício aos 57 anos. De modo geral, a contribuição deve ser de 25 anos, tanto para homens como para mulheres. 

Essa mudança foi bastante significativa, isso porque, anteriormente, era necessário que os homens trabalhassem por 35 anos e as mulheres por 30 anos. Além dessas medidas, também foi determinado para a aposentadoria de MG descontos de 13% e 19%, em quatro fases. 

A respeito dos cálculos, a mesma regra ainda está valendo. Ou seja, o cálculo deve ser considerado em 80% (relacionados aos maiores vencimentos). Esse ponto se determina desde o começo da contribuição do servidor, até os mais antigos. 

Nesse caso, também é importante esclarecer que a aposentadoria em MG propôs algumas regras que se estendem às categorias dos agentes penitenciários e socioeducativos. Além disso, está incluso a classe de policiais civis e policiais legislativos. De acordo com as novas cláusulas, esses servidores poderão se aposentar com a idade mínima de 53 anos para homens, e 50 anos para mulheres. 

Empréstimos para servidores 

Os aposentados de MG podem também aproveitar as mudanças para garantir serviço de crédito de forma facilitada. Isso porque, a empresa Empresta se trata de uma correspondente bancária que atua com um modelo de negócios completamente diferenciado. 

Dessa maneira, o empréstimo poderá ser solicitado a qualquer momento, e o desconto pode ser feito em folha, o que permite ainda mais tranquilidade ao cliente. Sem burocracias, o serviço disponível conta com o empenho de profissionais altamente qualificados. Sem contar que, a empresa propõe as melhores condições do mercado. 

Além de tudo, possui juros baixos e prazos completamente atrativos. Onde permite que qualquer pessoa possa ter tempo de se organizar financeiramente. Para saber como contratar o empréstimo é necessário entrar em contato com a Empresta. O site disponibiliza um cadastro que poderá ser feito de maneira simples e objetiva. 

Caso deseje mais informações, a empresa também conta com um serviço de atendimento, onde o melhor suporte é garantido ao cliente. Dessa maneira, a Empresta também dispõe de inúmeros produtos com soluções completas e diferenciadas. 

Posts Relacionados