Calendário INSS 2023: Confira todas as datas

Calendário INSS 2023: Confira todas as datas

Organização é fundamental quando o assunto é bolso e orçamento para qualquer pessoa. Por isso, para os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é imprescindível que acompanhe o calendário INSS 2023, a fim de estar atento em relação ao pagamento dos benefícios. 

Dessa maneira, por meio desse calendário, todos os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios, como auxílio-doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), utilizam essa tabela para saber quando receberão os depósitos dos valores. 

Assim sendo, por meio da tabela, os beneficiários são informados sobre qual é a programação do Governo Federal para os pagamentos, com toda a ordem detalhada dos benefícios. 

Vale destacar que, em 2023, para as pessoas que recebem um salário mínimo, os pagamentos acontecerão a partir do dia 25 de fevereiro. Enquanto isso, para aqueles que recebem mais que isso, os depósitos ocorrerão a partir do dia 1º de fevereiro. 

Dessa maneira, para garantir que você esteja atento em relação ao pagamento dos benefícios, tanto para os beneficiários que recebem um salário mínimo, quanto para aqueles que recebem o salário acima do piso nacional, separamos todos os detalhes e datas do calendário INSS 2023. Assim sendo, acompanhe tudo a seguir! 

Calendário INSS 2023 dos pagamentos dos benefícios 

Todos os anos, os valores sofrem com alguns reajustes. Dessa maneira, as datas de pagamento são divididas de acordo com os benefícios. Assim sendo, o calendário INSS 2023 é dividido entre as pessoas que recebem um salário mínimo e as pessoas que recebem mais de um salário mínimo. 

Além disso, os pagamentos dos valores dependem do número final do benefício. Assim sendo, a partir disso, as datas são determinadas pelo INSS. Também vale destacar que todos os pagamentos já são pagos com o reajuste determinado pelo Governo Federal. 

Assim, para saber quando o pagamento vai ser depositado, basta apenas checar o número final do cartão benefício, sem levar em consideração aquele último dígito verificador – o que fica depois do traço. 

No entanto, para aqueles beneficiários do INSS que já recebem o benefício há algum tempo mais longo, a data habitual do calendário do INSS 2023 segue sendo mantida. Assim sendo, não se deve levar em consideração os dias abaixo. 

Um salário mínimo 

Neste ano, para quem recebe um salário mínimo, os depósitos do calendário INSS 2023 começam no dia 25 de janeiro, para as pessoas que recebem benefícios com o número final um, e terminam no dia 7 de fevereiro, para aquelas pessoas que têm o número zero como final do benefício. 

   
   

      Empréstimo consignado sem sair de casa.

    Simule o seu agora!

Acima de um salário mínimo 

O calendário INSS 2023 é modificado para as pessoas que recebem valores acima do piso nacional. Dessa maneira, os números finais do cartão benefícios seguem sendo levados em consideração para a data de depósito. 

Assim sendo, para as pessoas que recebem a renda mensal com valores acima do piso nacional, os pagamentos serão creditados a partir do dia 1º de fevereiro, para aquelas pessoas em que o número final do cartão benefício é um ou seis. 

Já para aqueles que possuem o número final cinco ou seis receberão o benefício de janeiro no dia 7 de fevereiro. 

Quer ficar por dentro de todas informações do mercado financeiro, além do calendário INSS 2023? Não perca mais dentro e acompanhe todas as novidades com a Empresta, empresa com as melhores soluções de créditos do Brasil, com atendimento personalizado e os menores juros! 

Saiba como aproveitar bem o seu benefício com a Empresta! Quer esclarecer mais dúvidas? Entre em contato por meio do WhatsApp, ou acesse nossos site

Posts Relacionados