Black Friday: como ter dinheiro para aproveitar?

Black Friday: como ter dinheiro para aproveitar?

Não falta quem se pegue pesquisando Black Friday: como ter dinheiro para aproveitar, já que esse é um dos momentos mais esperados do ano para quem quer comprar alguma coisa especial. 

Pode ser uma roupa, pode ser um móvel, pode ser um eletrônico, pode ser uma viagem: o fato é que todo mundo fica aguardando pela Black Friday para tentar pagar um pouco menos pelo seu sonho de consumo. 

Para explicar melhor, a Black Friday é um período do ano no qual todas as lojas baixam os seus preços, acontecendo na última sexta-feira de novembro. Porém, é comum que as promoções já começam na segunda-feira anterior. 

Todos os consumidores devem ter bastante cuidado, inclusive os pensionistas, beneficiários e aposentados: as tentações no período de Black Friday são sempre muitas e, assim, todos acabam correndo o risco de gastar de forma descontrolada. 

O ideal é se programar para o período da Black Friday, tendo mais tranquilidade para fazer as suas compras sem ficar enrolado financeiramente depois, como se vê tantas vezes. 

Só quem já acabou comprando demais e não tinha um planejamento financeiro sabe como é preocupante ter de arcar com essas despesas por impulso e é importante evitá-las. 

Assim, se você é pensionista, beneficiário ou aposentado, leia mais aqui sobre como você pode ter dinheiro para aproveitar a Black Friday com sossego! 

Black Friday: como ter dinheiro para aproveitar e não se prejudicar financeiramente 

Um dos grandes segredos para quem deseja fazer qualquer compra sem se arrepender depois é conhecer os seus gastos. Afinal, qualquer compra extra tem de ser baseada no que se tem de gasto fixo. 

Por isso, o ideal é saber quais são as coisas com as quais se gasta todo mês e qual é a faixa de preço. Assim, dá para entender com mais facilidade quanto se tem para gastar na Black Friday. 

A recomendação é que todo mundo conheça mais da sua própria vida financeira, tendo anotações a respeito dos seus ganhos (pensão, benefício como LOAS ou aposentadoria) e do quanto se gasta por mês com alimentação, contas, remédio, moradia, lazer etc. 

A partir do momento em que se tem conhecimento sobre esses gastos, inclusive os que estão parcelados, fica mais fácil saber o quanto se tem disponível para fazer aquelas comprinhas na Black Friday

Quando se fala sobre compras parceladas, é importante reforçar esse aspecto porque algumas pessoas acabam se esquecendo de que tem uma dívida para pagar justamente pelas parcelas serem pequenas. 

No entanto, se a compra foi feita no cartão, por exemplo, esse é um compromisso que reduz o seu limite e faz com que seja possível gastar uma quantia menor na Black Friday

Por isso, mesmo que a sua compra seja parcelada, não se esqueça de incluí-la na sua lista de despesas. Isso vai ajudar você a não gastar mais do que tem nas promoções dessa época do ano e se prejudicar na hora de arcar com as faturas! 

A seguir, você confere mais uma técnica para que você possa responder à pergunta como ter dinheiro para aproveitar a Black Friday e levar para casa o que você tanto deseja? 

Pesquisar bastante os produtos é a melhor escolha 

Sem dúvida, essa é uma das orientações mais comuns por parte dos especialistas em finanças, mas nem todo mundo segue: pesquisar preços é a chave para que se gaste uma quantia mais baixa, mesmo na Black Friday

Infelizmente, as pessoas costumam ter o hábito de ver um produto, acha que ele está barato e comprar, especialmente se esse produto pode ser parcelado. 

Contudo, é muito mais seguro quando se pesquisa um pouco o valor, já que uma loja diferente pode ter um preço mais atrativo e até com condições de pagamento mais confortáveis. 

Sendo assim, é muito melhor dispor de um tempo para ir a vários sites, entrar em várias lojas e fazer sim uma pesquisa sobre o custo-benefício de cada item que está à venda na Black Friday. 

Aliás, a dica é que se faça essa pesquisa alguns dias antes de a Black Friday começar porque existem algumas lojas que, na verdade, não dão desconto de verdade aos consumidores. 

   
   

      Empréstimo consignado sem sair de casa.

    Solicite agora!

Em alguns lugares, o que acontece é um aumento de preço alguns dias antes do período de promoção. 

Dessa forma, quando a Black Friday acontece, a loja somente volta o preço do produto para o que era antes e, com isso, não há uma promoção de verdade. 

Sabendo disso, não custa nada entrar em contato com as lojas alguns dias antes da Black Friday e ver quanto aquele seu objeto de consumo está custando e evitar golpes. 

Agora, se você quer um dinheirinho a mais para você comprar o item dos seus sonhos na Black Friday, nós temos uma dica especial logo abaixo: 

Aproveite o empréstimo consignado e tenha dinheiro na sua conta 

Para os pensionistas, beneficiários e aposentados, o empréstimo consignado é uma ótima saída para se ter um dinheirinho a mais para usar nas promoções da Black Friday

Além disso, o empréstimo consignado oferece bem mais praticidade para os consumidores porque não é preciso se preocupar em imprimir nenhum boleto: a cobrança da parcela acontece de forma direta na folha de pagamento! 

Assim, se você é aposentado, não perca tempo: você terá o valor do seu empréstimo descontado de maneira automática do seu benefício e não precisará fazer nenhum tipo de cadastro de débito automático, por exemplo. 

Outra vantagem do empréstimo consignado é que existe uma aprovação de crédito muito maior. Afinal, o aposentado tem uma renda para a vida toda! 

Desse modo, se você estava querendo comprar aquela televisão nova, um computador mais moderno, uma roupa ou qualquer outra coisa, saiba que o empréstimo consignado é a solução mais indicada para responder à como ter dinheiro para aproveitar a Black Friday

Agora que você sabe do que se trata a Black Friday e que o empréstimo consignado pode te ajudar a curtir mais ainda esse período de promoção, venha saber mais sobre nossas condições no site da Empresta

Estamos prontos para garantir que você tenha acesso as melhores soluções. 

Posts Relacionados