Como aproveitar a terceira idade?

Como aproveitar a terceira idade?

Encontrar formas de aproveitar a terceira idade é mais simples do que se imagina. O tempo já não é mais um problema, basta estar disposto e aberto a novos aprendizados e experiências.

Claro, que ser feliz é algo que varia muito de pessoa para pessoa e em qualquer idade. Mas, esta fase da vida pode ser muito prazerosa sim, como uma volta à infância, meio que sem querer.


Certamente o envelhecimento é uma condição biológica natural, mas deve se levar em conta, fatores como o ambiente, tipo/hábito de vida praticado pelo idoso quando mais jovem, além de aspectos sociais e financeiros. Tudo isso, interfere para um melhor ou pior momento nessa idade.

É fato que o tempo traz limitações ao corpo, o que deixa o idoso sem perspectivas. E como amenizar isso? Uma dica simples é não se tornar vítima das circunstâncias da idade. Se inserindo em atividades que tragam ânimo ao idoso.

Existem pesquisas que revelam uma faixa etária bem vivida, para idosos que permaneçam ativos e integrados a este mundo corrido. Idosos ligados, conectados, e ainda, com muita vontade de viver.

Momentos especiais em família, boa alimentação, atividades de lazer, atividades físicas e de esporte, estudar, inserção no mundo tecnológico (por mais estranho que pareça), são medidas interessantes, para uma busca de vida mais salutar.

Hábitos para uma terceira idade feliz:

Alguns hábitos chegam a ser mais eficazes que o uso remédios, que é muito comum nesta fase da vida. Confira os exemplos que separamos que vão te ajudar aproveitar a terceira idade:

  • Pratique exercícios físicos e esportes (com orientação médica).
  • Caso use medicamentos, faça com disciplina.
  • Viaje e passeie, sempre que puder.
  • Estude e faça leituras diárias.
  • Pratique atividades de lazer e dança.
  • Fazer novas amizades.
  • Desenvolva atividades artesanais

Portanto, devemos nos atentar as peculiaridades desta fase da vida. Ainda que as pessoas estejam vivendo cada dia mais, é preciso mais que isso. É preciso inclui-las, porque mais que viver, é preciso fazê-lo com saúde e alegria.

Empresta: Crédito do seu jeito para fazer o que quiser!