Antecipação do saque-aniversário: o uso do dinheiro é livre?

Antecipação do saque-aniversário: o uso do dinheiro é livre?

A antecipação do saque-aniversário do FGTS tem se tornado cada vez mais popular. Isso porque é uma alternativa rápida e que possui fácil contratação. No entanto, por ser um novo tipo de empréstimo, ainda existem muitas dúvidas sobre ele.  

Continue lendo para saber se o uso do dinheiro é livrequais são as vantagensquem pode fazer e como fazer a antecipação do saque-aniversário.  

O uso do dinheiro da antecipação do saque-aniversário é livre? 

Uma dúvida que pode surgir na hora de fazer a sua antecipação do saque-aniversário é se o uso do dinheiro é livre. A resposta para essa pergunta é simo uso do dinheiro da antecipação do saque-aniversário é livre.  

No entanto, essa dúvida pode aparecer pois frequentemente o valor de contas inativas fica parado no FGTS e é usado para o financiamento de imóveis, como casas e apartamentos.  

Mas você não precisa se preocupar, você poderá antecipar o valor de até cinco parcelas do seu saque-aniversário e usar o dinheiro para fazer o que quiser

Quais são as vantagens da antecipação do saque-aniversário? 

A antecipação do saque-aniversário possui uma série de vantagens. Conheça quatro delas:  

  1. Empréstimo que não compromete o seu orçamento mensal: essa é provavelmente a maior vantagem da antecipação do saque aniversário FGTS. Ele não compromete o seu orçamento mensal, pois o pagamento não é feito em parcelas mensais, como outros tipos de empréstimo. Mas sim como débito automático, quando o seu saque aniversário fica disponível na sua conta FGTS anualmente.   
      
  1. Taxa de juros baixa: outra grande vantagem da antecipação do saque-aniversário FGTS é sua taxa de juros baixa. Na Empresta, por exemplo, ela é de apenas 1,99%.  
        
  1. Contratação fácil e rápida:  a antecipação do saque-aniversário FGTS é uma opção de consignado. Isso significa que ela possui garantia de pagamento, o que ajuda a tornar sua contratação rápida e fácil.  
     
  1. Dinheiro seguro e barato: a taxa de juros baixa faz com que essa seja uma opção de empréstimo que cabe no seu bolso e como é um tipo de consignado é muito seguro para quem contrata e para as instituições que disponibilizam.   
      

Quem pode fazer a antecipação do saque-aniversário FGTS?  

A antecipação do saque-aniversário FGTS pode ser feita por trabalhadores de empresa privada (CLT) que possuem saldo em contas ativas ou inativas do FGTS e escolheram fazer o saque-aniversário.   

Para contratar, você precisa: 

  • Ser maior de 18 anos;  
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal;  
  • Possuir conta corrente ou poupança;  
  • Ter escolhido fazer o saque-aniversário FGTS;  
  • Possuir saldo nas contas ativas e inativas do FGTS;  
  • Autorizar o banco a ter acesso aos valores e dados do FGTS.  

Como fazer? 

Na Empresta, fazer a antecipação do saque-aniversário é fácil e rápido. Confira as opções:  
 

Passo a passo para fazer em uma loja Empresta 

As lojas Empresta estão presentes em diversos estados do Brasil. Caso você já saiba onde fica a mais próxima de você só precisa ir até ela! Mas se não sabe, siga o nosso passo a passo:  

1 – Para saber se há uma loja Empresta perto de você, acesse a página “Lojas“;  

2 – Depois, preencha o campo “CEP” e clicar em “Buscar”;  

3 – Caso haja uma ou mais lojas Empresta perto de você, basta clicar em “Agendar visita” ou simplesmente ir até ela;  
 

Passo a passo para fazer sem sair de casa  

Você não precisa se preocupar caso não tenha uma loja Empresta perto de você! Isso porque também é possível contratar a antecipação do saque-aniversário FGTS sem sair de casa, basta seguir o nosso passo a passo:  

1 – Acesse a página “Antecipação do saque FGTS”;  

2- Preencha os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “Qual o seu banco” e clicar em “Me ligue”;   

Pronto! Agora você só precisa esperar um de nossos atendentes entrar em contato com você. E fique tranquilo: ele te ajudará durante todo o processo! 

Quer saber mais sobre os principais produtos financeiros disponíveis no mercado? Acompanhe o blog Empresta e aproveite! 

Posts Relacionados