Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel

Você está planejando abrir seu próprio negócio, viajar o mundo ou comprar um segundo imóvel e não sabe como? Sabia que pode tomar um empréstimo com garantia do imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel é uma opção que libera mais crédito, com juros muito mais baixos e prazos mais longos. Mas é importante ficar atento ao perigo de perder a própria casa.

Como funciona o empréstimo com garantia do imóvel?

Esse tipo de empréstimo permite que a pessoa tenha crédito não só para a compra de um novo imóvel, mas também para qualquer finalidade, como reforma, construção, investimento, novos negócios, estudos, entre outros. O grande atrativo são as taxas de juros, que costumam ser bem menores do que as demais linhas de crédito.

Outro fator interessante é o prazo de até 30 anos para pagar e o limite alto do valor do empréstimo. Mas é preciso estar atento ao risco: em caso de inadimplência, o tomador do empréstimo pode ter que entregar a própria casa ao banco.

Quem pode fazer?

Esse crédito é destinado a pessoas físicas com imóvel próprio em seu nome. Importante: tem que ter habite-se! Antes de ter acesso ao crédito, seu imóvel será avaliado por empresas credenciadas aos bancos.

Como seu imóvel é dado como garantia, as taxas de juros dos empréstimos com garantia de imóvel giram em torno de 1% a 2% ao mês. Mas cuidado: em caso de inadimplência, o imóvel é leiloado para quitar a dívida assumida.

   
   

      Empréstimo consignado: a taxa abaixou, agora você contrata com ainda melhores condições.

    Simule o seu agora!

Quer uma opção mais segura?

Apesar das taxas serem atrativas, o risco de perder a própria casa é muito grande. Para quem procura uma forma mais segura de empréstimo e com taxas baixas, uma boa alternativa é o Empréstimo consignado.

Nele, as taxas são até 4 vezes menores quando comparadas ao Empréstimo Pessoal ou Cheque Especial. Além disso, as parcelas não ultrapassam 30% do seu salário ou benefício, evitando que você se comprometa sua renda.

Entenda melhor sobre essa modalidade de empréstimo clicando aqui!

Siga nossas redes sociais:


Posts Relacionados