Porque trabalhar vendendo crédito financeiro

Porque trabalhar vendendo crédito financeiro

O crédito financeiro é um excelente produto para quem vai empreender pela primeira vez e não possui muita experiência, principalmente se você estiver associado a uma rede de franquias financeiras. Isso porque, ao fazer uso de uma marca consolidada e de confiança do público, você irá poupar muitos esforços para tornar o seu empreendimento reconhecido e atrativo.

Além disso, há uma gama de operações de crédito que são pouco exploradas pelas agências bancárias, como empréstimos, seguros e financiamentos, o que resulta em uma lacuna de oportunidades para você fazer negócio. A seguir, listamos as razões para trabalhar vendendo crédito financeiro. Acompanhe!

Baixo capital de giro

Para vender crédito financeiro, você não precisa de um capital de giro alto. Ao abrir uma franquia financeira de loja física, o seu capital será direcionado apenas para as despesas de operação nos primeiros meses, até que o seu negócio se pague inteiramente e comece a gerar lucro. As concessões de linhas de crédito são custodiadas pelas instituições financeiras que você irá representar como correspondente bancário. Logo, não há necessidade de investimento e manutenção em estoque de produtos.

Baixa inadimplência

Ao trabalhar com crédito consignado, praticamente não há inadimplência, pois o valor das parcelas é descontado diretamente na folha de pagamento do salário ou benefício do seu cliente. Por isso, o pagamento só é suspenso quando o beneficiário morre ou é afastado das suas funções.  Ainda assim, nesses casos, é comum o contrato do seguro prestamista, que garante a quitação da dívida quando ocorre um infortúnio.

Pouca sazonalidade

Sempre há gente precisando de crédito. Seja qual for a época do ano ou a situação econômica do país, em tempos de crise ou de bonança, a procura por crédito é recorrente. Por isso, o mercado de crédito financeiro pouco sofre com sazonalidade, já que sempre há demanda de público e, consequentemente, há possibilidades de ganhos durante o ano todo.

Rápido retorno do investimento

O ramo de crédito financeiro obteve um grande crescimento ao longo dos últimos anos, principalmente para empréstimos e financiamentos, o que favorece o retorno financeiro de quem trabalha com essas modalidades. Quem recorre a esses produtos é, em grande maioria, proveniente das classes sociais C e D, que configuram mais da metade da população brasileira e possuem o maior potencial de consumo.

Ao optar por abrir uma franquia financeira, você ainda conta com o suporte da empresa, com o know-how e a popularidade da marca no mercado, o que irá potencializar não só a rapidez do retorno do seu investimento, mas também o lucro.

Considere uma franquia financeira

Somado aos benefícios de trabalhar vendendo crédito financeiro, associar-se a uma franquia financeira fará você sair à frente de outros empreendimentos que estão começando do zero e o seu negócio terá um risco de rejeição muito baixo, já que o modelo de negócio foi previamente testado pela empresa franqueadora.

Por isso, as franquias financeiras são a opção mais segura de investimento. É comprovado por uma pesquisa do Sebrae que a taxa de mortalidade em empresas convencionais é de 23%, o que significa que, a cada 100 empresas que abrem, 23 fecham as portas em até dois anos de operação. No caso das franquias, a taxa de mortalidade é de apenas 5%.

Ficou interessado? Aprenda como abrir uma franquia financeira em 7 passos

Posts Relacionados