A Empresta é uma franquia lucrativa?

A Empresta é uma franquia lucrativa?

Uma das principais razões que levam as pessoas a iniciar um novo negócio é a conquista da tão sonhada independência financeira, aliada à possibilidade de lucros elevados. Por isso, optar por um investimento que tem garantia  de alta rentabilidade é o diferencial para o sucesso de qualquer empreendedor. É fato que optar por uma franquia reforça estes diferenciais, já que usar o nome e a imagem de uma marca consolidada traz inúmeros benefícios a quem quer adentrar num mercado cada vez mais competitivo e exigente. Um exemplo de franquia lucrativa é a Empresta Bem Melhor e neste artigo vamos te mostrar o porquê. Acompanhe!

Ampla oferta de serviços

Muitos fatores são determinantes para que o empreendimento seja lucrativo, mas as franquias financeiras possuem algumas vantagens mercadológicas.

Empresta resolve todos esses problemas de uma vez, oferecendo os serviços de empréstimo consignado, portabilidade, refinanciamento de imóveis e veículos, cartão de crédito consignado, empréstimo pessoal, consórcios e seguros de maneira facilitada e eficiente.

Ser um correspondente bancário multiprodutos aumenta as possibilidades de fechamento de contratos, uma vez que há uma ampla gama de serviços oferecidos de oito grandes instituições do país, aumentando a chance de aprovação de crédito do seu cliente.

Quando uma instituição recusa uma solicitação, por exemplo, você pode oferecer outra alternativa, do mesmo banco ou de outros. Ainda, é possível associar a um ou mais serviços, ou indicar outro que seja mais benéfico tanto para você, quanto para o cliente, sem comprometer a saúde financeira dele.

Esse é um diferencial que pesa muito perante à concorrência, pois gera uma maior atratividade do público que, ao comparar, escolhe a Empresta.

Alta demanda do público

Um dos motivos pelo qual a Empresta é considerada uma franquia lucrativa é por oferecer um amplo mix de produtos a um público que não para de crescer no Brasil: o consignado. O empréstimo consignado atende a servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS. Em sua maioria, estes fazem parte da classe social C, que configura a maior parte da população do país. Ou seja, o potencial de consumo do seu produto é alto, o que maximiza as chances de fechar contratos e favorece o rápido retorno financeiro do seu investimento.

Curto prazo de retorno financeiro

Na Empresta, o prazo médio para que você recupere o custo de aquisição da franquia e comece a gerar lucro é de aproximadamente 18 meses. Esse tempo pode ser reduzido conforme a produtividade da unidade, o que vai depender diretamente da gestão e dedicação ao negócio. Vale ressaltar que o prazo de payback da Empresta é menor que a média das franquias no Brasil, que atinge o retorno com três anos.

Qualidade de apoio e suporte ao franqueado

Como se não bastasse, a Empresta tem mais de 25 anos no mercado, o que resultou em duas premiações com o selo ABF de excelência em franchising, que reflete a satisfação dos franqueados com a empresa. Além de se mostrarem satisfeitos com o lucro adquirido, o motivo se dá também, pelo apoio concedido pela Empresta desde a fase de implementação do ponto comercial ao desempenho da loja no dia a dia.

O acompanhamento ao franqueado é constante e engloba todas as esferas da gestão do empreendimento. A Empresta estrutura com você e te ajuda a por em prática os planos de negócio e de marketing, além dos planejamentos estratégico, comercial e operacional. Com todo esse auxílio somado ao seu esforço, dificilmente as coisas irão desandar, mesmo que este seja o seu primeiro negócio e você ainda não possua experiência como correspondente bancário.

Baixo custo operacional

Outro fator que contribui para tornar a Empresta uma franquia lucrativa é o baixo custo operacional. Como as lojas não possuem estoque de produtos, o capital de giro é voltado somente para a manutenção da loja e da equipe, isto é, para pagamento das contas de consumo, aluguel do espaço e salário dos funcionários.  A estrutura física é apenas a área de  atendimento, cozinha e banheiro. Já a equipe contará com você, que é o gerente da loja, e apenas mais 3 ou 4 vendedores. Simples, não?! Dessa forma você direciona o seu foco e o seu investimento para o que realmente interessa: vender dinheiro!

Viu porque a Empresta é uma ótima opção de investimento para quem projeta altos lucros?
Para saber mais sobre os benefícios de ser um franqueado Empresta, entre em contato conosco
pelo formulário abaixo!

Posts Relacionados