A Empresta é omnichannel. Você sabe o que isso significa?

A Empresta é omnichannel. Você sabe o que isso significa?

Uma das vantagens da Empresta é: somos uma empresa omnichannel. Mas, o que é omnichannel? Essa é uma estratégia de comunicação que tem por objetivo integrar a relação online e offline dos canais de uma empresa, melhorando a experiência do cliente.  

Na Empresta, o nosso foco é sempre no cliente. Por isso, adotamos o omnichannel como uma forma de favorecer a jornada de compra do nosso público, que pode buscar pelas nossas soluções financeiras de várias formas, seja nas lojas e franquias, por telefone ou pelo site. 

Essa integração durante o processo de compra auxilia tanto em uma boa primeira impressão sobre a marca, como na fidelização do cliente que ficará satisfeito após uma venda mais ágil e menos burocrática. 

Em termos conceituais, a expressão “omnichannel” significa “todos os canais”, ou seja, a conexão entre todos os canais de atendimento de uma mesma organização, sejam eles físicos – como as franquias – ou digitais, proporcionando um uma experiência única para o cliente. 

Como funciona a estratégia omnichannel na Empresta? 

Na prática, o omnichannel funciona da seguinte forma: quando um cliente faz uma simulação no site da Empresta e solicita o nosso contato, nós ligamos para ele. Assim, ele pode finalizar a venda pelo próprio telefone, por meio da formalização digital de contratos.  

No entanto, ele tem a liberdade de finalizar a venda dele pessoalmente, caso seja do interesse dele conhecer a Empresta de perto e fazer a formalização convencional dentro das nossas lojas. A mesma situação pode ocorrer ao contrário: é possível que o cliente vá à loja, mas resolva fechar o negócio depois, por telefone. 

A vantagem para o cliente é que mantemos o contato dele e todas as informações necessárias referente à compra do produto de interesse dele em nosso sistema de CRM próprio, que permite essa integração entre os canais. Desse modo, a jornada de compra segue exatamente de onde parou, sem que ele precise passar por todo o processo novamente. 

Os benefícios da estratégia omnichannel para o franqueado Empresta 

Com multipossibilidades de fechar o negócio, o candidato deve se perguntar se a estratégia não acaba desfavorecendo o franqueado. A resposta é não. Ao investirmos em melhorarmos as experiências dos nossos clientes, a Empresta e os seus franqueados também são beneficiados. 

Mesmo que o cliente não assine o contrato na sua loja, se em algum momento da jornada de compra ele tiver sido atendido por você ou por um membro do seu time de vendas, a sua franquia receberá uma porcentagem dos lucros pela venda, que é remunerada de forma comissionada. 

A previsão de lucro atribuído aos clientes que utilizam da estratégia omnichannel é maior que dos clientes que utilizam apenas um canal de comunicação. Além disso, essa é uma forma de aprimorar os serviços oferecidos e facilitar a contratação dos nossos produtos, o que irá aumentar as vendas, fidelizar o público e melhorar a imagem da marca Empresta no mercado. 

Um cliente omnichannel é bem mais ativo e engajado, o que cria uma aproximação maior entre ele e a loja, e também com a Empresta. Do lado de cá, estamos sempre pensando em trazer as melhores soluções em termos de produto, atendimento, gestão e muito mais. Para isso, investimos pesado em inovação, além de estarmos continuamente revisando nossos processos em busca de melhorias. 

O franqueado Empresta faz parte do nosso time e nossas soluções também são pensadas para maximizar a sua lucratividade. Confira agora como a Empresta utiliza o site para gerar mais vendas para o franqueado

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