Conheça as 6 melhores cidades para empreender no interior de Minas

Conheça as 6 melhores cidades para empreender no interior de Minas

Quem pensa em empreender no interior do estado de Minas Gerais deve buscar conhecer quais são as melhores opções.

Isso, porque determinado tipo de negócio pode não ser uma boa alternativa para cidades com um número muito baixo de habitantes, principalmente no caso de abrir uma franquia.

A proximidade com um grande centro comercial também é um ponto importante para quem deseja abrir uma empresa no interior. Separamos 6 das melhores cidades mineiras interioranas para começar um negócio. Vamos lá?

1. Sabará

A cidade de Sabará está localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte e tem uma população de aproximadamente 136 mil habitantes. Um ponto atrativo na cidade são as festas é festivais que acontecem ao longo do ano.

O festival de inverno e as festas da jabuticaba e do ora-pro-nóbis atraem muitos turistas, pois durante os eventos são servidos pratos típicos, feitos com estes alimentos.

Outros fatores que tornam a cidade um local bem atrativo para abrir uma franquia de sucesso é que sua população é flutuante e o comércio local é independente de BH. Ademais, possui uma população predominantemente das classes C e D, que é a persona ideal para pequenos comércios.

2. Pouso Alegre

Pouso alegre é outra cidade ótima para quem tem mentalidade empreendedora apostar em um negócio. Foi nela que nasceu Carlos Drummond de Andrade, grande poeta mineiro. Itabira tem um comércio independente da capital e diversos atrativos turísticos.

A Serra do Espinhaço está localizada na cidade e há outras diversas opções de turismo ecológico na cidade. Entre os pontos turísticos da cidade, podemos destacar os museus e o Memorial Carlos Drummond de Andrade.

3. Ubá

A cidade de Ubá também é uma boa opção para quem quer empreender no interior. Ela é considerada o principal polo moveleiro do estado, mas há uma grande quantidade de indústrias na região. A cidade tem aproximadamente 115 mil habitantes.

Para saber qual tipo de franquia abrir no local, você deve estudar o mercado da cidade e das redondezas.

4. Varginha

Varginha está entre as 7 melhores cidades brasileiras para morar e investir. O município tem uma localização privilegiada, às margens do Lago de Furnas e próxima a 3 das principais capitais do país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A cidade ainda se destaca pela produção e comercialização de café, que é de excelente qualidade. Varginha é um importante polo de exportação do grão, que é comercializado com diversos países.

Essas características tornam a cidade uma excelente opção para quem deseja empreender no interior e ter um negócio de sucesso.

5. Lavras

Lavras é uma cidade culturalmente rica e ainda é procurada por estudantes de diversas regiões do país, que buscam um ensino de qualidade. Por sua localização privilegiada, está próxima de Tiradentes e São João Del Rei, o município recebe uma boa quantidade de turistas ao longo do ano.

A cidade é rica em opções turísticas, que vão desde passeios pela parte histórica da região até turismo ecológico. Além disso, há exposições agropecuárias todo os anos, o que atrai milhares de pessoas.

Por esses motivos, a cidade se torna uma ótima opção para quem quer empreender no interior.

6. Ipatinga

Ipatinga é uma cidade muito rica e atrai todos os anos, muitos turistas de negócios, que são atraídos pela Usiminas, maior siderúrgica do estado. O município conta com diversas empresas do setor industrial e ainda possui uma diversidade de pontos turísticos, além de como parques, cachoeiras e lagoas.

Por ser uma cidade forte no turismo de negócios, começar um empreendimento é uma excelente opção para quem deseja ser seu próprio patrão.

Essas são algumas das melhores cidades para empreender no interior de Minas Gerais. Se você não mora em uma delas ou nem está em uma região próxima, há outros municípios interessantes para investir em uma franquia ou outro tipo de negócio.

Agora que você já conhece algumas das melhores cidades do interior para empreender, assine nosso blog e receba em seu e-mail dicas sobre empreendedorismo que vão te ajudar a tirar seus planos do papel.