Empréstimo consignado

Por que escolher
o Empréstimo Consignado
para o SIAPE?

Fácil solicitação Empréstimo mais
barato
do mercado
Parcelas fixas Parcele em até
84 vezes
Taxas de juros menores que o cheque especial Sem consulta ao
SPC e Serasa
Rápida liberação O valor da parcela
não aumenta

O melhor
crédito
do Brasil

Na Empresta você encontra a melhor condição de crédito para aposentados e pensionistas do SIAPE!

As taxas de juros chegam a ser mais de 4 vezes menores!

Compare no gráfico ao lado!

8,48%*

Cheque
especial

6,10%*

Empréstimo
pessoal

1,8%*

Empréstimo
Consignado

*Taxas podem variar de acordo com os critérios de cada banco.

Dúvidas frequentes

O Empréstimo Consignado é uma modalidade de crédito destinada a aposentados/pensionistas do INSS e servidores públicos na qual as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do tomador, limitadas a 30% da renda.

O Empréstimo Consignado está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais e militares das forças armadas.

Atualmente, aposentados e pensionistas do INSS podem parcelar o empréstimo em até 84 meses. Já servidores púbicos em até 96 meses.

A margem consignável se trata de um limite máximo de desconto no salário/benefício vindo de parcelas de Empréstimos Consignados. Esse limite é de 30% e existe para que o solicitante não tenha a renda comprometida.

Para quem já atingiu o limite de 30% mas ainda precisa de uma grana extra para sair do sufoco, são liberados mais 5% de margem exclusivos para o uso com Cartão de Crédito Consignado.

Alguns fatores influenciam no limite de crédito liberado para o Empréstimo Consignado. Os principais são: valor do salário/benefício do solicitante, tipo de convênio e margem consignável liberada.

Vale lembrar que os bancos podem aplicar fatores específicos, por isso é importante comparar as propostas de cada instituição.

Funcionários de empresas privadas também podem solicitar o Empréstimo Consignado, desde que a empresa contratante tenha convênio com o banco.

Existem dois fatores limitadores para a quantidade de Empréstimos Consignados que pode ser feita por benefício.

O primeiro é a margem consignável, que não pode ultrapassar 30% do salário/benefício do solicitante. O objetivo dessa limitação é evitar que a renda seja toda tomada por parcelas de empréstimos.

O segundo fator se trata da quantidade de contratos simultâneos que se pode ter. Essa quantidade varia de acordo com o convênio. Para convênios do INSS o máximo são 9 contratos. Para os servidores federais não há limite de contratos. Já para servidores estaduais e municipais, varia de acordo com as regras do estado ou município.